Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTREIA À VISTA? ANTES DA DESLOCAÇÃO A BRAGA, REFORÇO DO SPORTING DEIXA MENSAGEM AOS ADEPTOS (COM VÍDEO)

Atleta foi uma das contratações mais sonantes do mercado verde e branco

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

03 Set 2023 | 10:47 |

Icon Comentário0

O Sporting desloca-se, este domingo, 3 de setembro, às 20h30, ao reduto do Braga, em jogo a contar para a terceira jornada da Liga Portugal Betclic. Uma das grandes dúvidas sobre o 11 dos leões é se Rúben Amorim apostará em Iván Fresneda de início. De resto, nas redes sociais, o espanhol deixou uma mensagem aos adeptos. "Estou muito feliz por estar na minha nova casa! É uma honra fazer parte deste Clube com uma história rica e fãs incríveis. Mal posso esperar para vestir esta camisola e dar o meu melhor em campo. Obrigado pelo apoio e espero retribuir com dedicação e conquistas. Vamos juntos leões!", pode ler-se na publicação de Iván Fresneda. “O Fresneda está convocado e apto para ser mais uma opção”, atirou Rúben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Braga, não revelando, porém, se o jovem espanhol de 18 anos será titular a turma de Alvalade. Na última temporada, Iván Fresneda – avaliado em 15 milhões de euros – disputou 22 partidas, mostrando-se ao mundo do desporto rei. O atleta junta-se a Viktor Gyokeres (ex-Coventry) e Morten Hjulamand (ex-Lecce) como novos reforços para 2023/24. O Sporting é líder da Liga Portugal Betclic, a par de Benfica (mais um jogo), Vitória de Guimarães (mais um jogo) e Porto, com nove pontos. Em caso de triunfo no encontro deste domingo, 3 de setembro, os leões podem isolar-se no primeiro lugar, dependendo do que o Porto faça na receção ao Arouca (domingo, 18h00). Confira a publicação de Iván Fresneda, jovem lateral de 18 anos que reforçou o Sporting neste mercado:

 
Ver esta publicação no Instagram
 


Uma publicação partilhada por Iván Fresneda Corraliza (@ivaanfresneda)




Futebol

Futebolista do Sporting vive melhor momento da carreira e é elogiado por Gyokeres: "Vamos, irmão"

Avançado do Arsenal deixou uma mensagem curta nas redes sociais, parabenizando e ex colega de equipa no Clube de Alvalade

Iván Fresneda, ala do Sporting, concretizou um dos grandes objetivos da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha; Gyokeres deu-lhe os parabéns
Iván Fresneda, ala do Sporting, concretizou um dos grandes objetivos da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha; Gyokeres deu-lhe os parabéns

04 Out 2026 | 17:09 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda concretizou um dos grandes objetivos da carreira ao estrear-se pela seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi titular no triunfo por 3-1 frente à Chéquia, na Liga das Nações, e não escondeu a felicidade por ter cumprido aquilo que descreveu como um “sonho de criança”.


“Ontem cumpri o meu sonho de criança, poder jogar pela seleção espanhola. Foi um longo caminho até aqui: desde Quijorna, passando por Boadilla, Valdebebas, Leganés, Valladolid e Lisboa. Muito obrigado à minha família pelo apoio incondicional e a todas as pessoas que fizeram com que este caminho fosse mais fácil. Este dia ficará para sempre gravado nas minhas memórias. Agora é trabalhar para poder continuar a defender a seleção no futuro”, escreveu.


A exibição não passou ao lado dos companheiros de equipa em Alvalade. Rodrigo Zalazar, Zeno Debast, Jesse Derry e Maxi Araújo fizeram questão de felicitar o internacional espanhol, com o uruguaio a deixar uma mensagem particularmente elogiosa: “És um monstro”. Fresneda recebeu assim o reconhecimento dos colegas depois de dar mais um passo importante na carreira.


V. Gyokeres: “Vamos, irmão”

A “festa” chegou também a antigos companheiros de equipa. Viktor Gyokeres, que partilhou balneário com Fresneda durante a passagem pelo Sporting, entre 2023 e 2025, também reagiu à estreia do defesa pela seleção espanhola. O avançado do Arsenal deixou uma mensagem curta, mas clara: “Vamos, irmão”.


A estreia pela Espanha teve ainda consequências nas contas do Sporting. O primeiro jogo de Fresneda pela seleção principal ativa um dos objetivos previstos no acordo com o Valladolid e obriga os leões a pagar mais 250 mil euros ao clube espanhol.


Futebol

Zalazar dá espetáculo e marca 3 golos incríveis pelo Uruguai

Futebolista do Sporting foi a figura de um exercício da seleção uruguaia e ainda celebrou o triunfo de forma bastante peculiar

Rodrigo Zalazar, médio do Sporting, brilhou no treino do Uruguai: Marcou três golos certeiros e festejou à Kylian Mbappé
Rodrigo Zalazar, médio do Sporting, brilhou no treino do Uruguai: Marcou três golos certeiros e festejou à Kylian Mbappé

04 Out 2026 | 16:50 |

Icon Comentário0

Rodrigo Zalazar está em grande plano ao serviço do Uruguai. O reforço milionário do Sporting deu nas vistas durante um treino da seleção orientada por Diego Forlán, mostrando uma pontaria particularmente afinada.


O camisola ´17´ participou num exercício de finalização a dois toques e rapidamente começou a destacar-se perante os restantes companheiros. A sessão acabou por proporcionar um momento de descontração, com o jogador leonino a assumir o protagonismo.


Zalazar foi o único a conseguir três disparos certeiros, batendo toda a concorrência no exercício. "Ninguém consegue bater o Zalazar em dois toques", escreveu a seleção uruguaia nas redes sociais, acompanhando o vídeo do momento.


O antigo jogador do Braga festejou ainda a vitória no desafio com uma celebração à Kylian Mbappé - que está atrás de Luis Suárez - , numa demonstração da boa disposição que marcou a sessão. Apesar do bom momento, o criativo tem sido utilizado como suplente nesta nova era da Celeste.

O uruguaio entrou aos 68 minutos na derrota diante do Japão, por 3-1, e aos 77' no triunfo frente à Coreia do Sul, por 4-1. Segue-se o duelo com a Índia, na terça-feira, às 15h, antes do regresso ao Sporting, que defronta o Braga três dias depois.


Confira o vídeo do treino:


Futebol

Vencedor do Mundial 2026 louco com monstro do Sporting: "Estou contentíssimo"

Futebolista atravessa um período particularmente positivo e garantiu que tem aproveitado estas semanas para evoluir e retirar ensinamentos

Iván Fresneda, ala do Sporting, recebeu elogios de Luis de la Fuente depois da estreia pela seleção principal de Espanha
Iván Fresneda, ala do Sporting, recebeu elogios de Luis de la Fuente depois da estreia pela seleção principal de Espanha

04 Out 2026 | 16:17 |

Icon Comentário0

Iván Fresneda recebeu elogios de Luis de la Fuente depois da estreia pela seleção principal de Espanha. O lateral-direito do Sporting foi titular no triunfo por 3-1 frente à Chéquia, na Liga das Nações, e deixou uma boa impressão no selecionador, que destacou a resposta dada pelo jogador leonino.


L. de la Fuente: "Estou contentíssimo"


"Estou contentíssimo. Não é fácil fazer uma estreia ao nível da seleção espanhola e ter uma adaptação normal. Fresneda e Roberto Fernández estiveram muito bem, cumpriram com o que pedimos e tiveram momentos brilhantes. São dois jogadores que se unem à nossa causa para o futuro. Quanto mais jogadores temos deste perfil, melhor. Assim, temos mais garantias para o futuro, para fazer o que a competição exige, para refrescar a equipa de forma a que todos recuperem melhor", afirmou.


Aos 22 anos, Fresneda não escondeu a satisfação por finalmente chegar à seleção A. O lateral do Sporting atravessa um período particularmente positivo e garantiu que tem aproveitado estas semanas para evoluir e retirar ensinamentos da experiência internacional. "Estão a ser umas semanas muito boas, aprendi muito", afirmou.

O jogador leonino também encontrou espaço para brincar com a coincidência do seu percurso com o de Pedro Porro: "Tenho uma relação muito boa com Porro, até parece que o estou a perseguir, pelo nosso percurso", contou Fresneda, numa referência ao atual jogador do Tottenham.


A estreia pela Espanha representa ainda um impacto financeiro para o Sporting. O primeiro jogo internacional de Fresneda ativa mais 250 mil euros previstos no acordo com o Valladolid, elevando para 500 mil euros o total já associado às condições relacionadas com a seleção espanhola.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tem lateral que virou goleador nos sub-23 e já está a dar dores de cabeça a Rui Borges
Futebol

Sporting tem lateral que virou goleador nos sub-23 e já está a dar dores de cabeça a Rui Borges

04 Out 2026 | 15:43

Icon Comentário0
Sporting mete Fresneda num clube de luxo e espanhol está a dar que falar
Futebol

Sporting mete Fresneda num clube de luxo e espanhol está a dar que falar

04 Out 2026 | 15:20

Icon Comentário0
Sporting descobre nova flecha em Alcochete e Rui Borges abre-lhe porta da equipa A
Futebol

Sporting descobre nova flecha em Alcochete e Rui Borges abre-lhe porta da equipa A

04 Out 2026 | 13:17

Icon Comentário0