Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Morgan Gibbs-White, um dos maiores nomes no plantel do Nottingham Forest, orientado por Nuno Espírito Santo na Premier League, foi confrontado com o debate eterno entre os dois astros do futebol mundial: Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Numa entrevista concedida à Sky Sports, o internacional pela seleção de Inglaterra mostrou que não tem dúvidas sobre o seu preferido.
"Cristiano Ronaldo é o GOAT [Greatest Of All Time que, em português, significa: O melhor de todos os tempos]. Tudo aquilo que ele fez pelo futebol é obviamente incrível. Eu diria até que ele é, possivelmente, o melhor jogador de sempre da história do futebol", começou por dizer, justificando a sua escolha sem hesitar.
Mas, reconhece que a rivalidade eterna tem a sua legitimidade: "Claro que dá para debater entre os dois, mas acho que será sempre uma escolha muito pessoal quando falamos de ambos", e recorda, "Quando era criança eu gostava e apoiava muito o Manchester United, então é óbvio que eu prefiro o Cristiano Ronaldo", rematou o médio Gibbs White, confessando a sua admiração que dura há vários anos, pelo avançado formado no Sporting - que perderá Neymar nos próximos meses.
Na presente temporada desportiva, Cristiano Ronaldo contabiliza 22 encontros ao serviço do Al Nassr. O capitão da Seleção Nacional portuguesa soma ainda 19 tiros certeiros e três assistências à sua conta pessoal, estando cada vez mais perto do objetivo ambicionado: 1.000 golos na sua carreira profissional.
Aos 39 anos, o craque natural da Madeira, que atualmente está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo de CR7 está marcado para esta domingo, dia 26 de janeiro, no reduto do Al Fateh, pelas 17h00, em jogo da ronda 17 da Saudi Pro League.
Veja a declaração de Morgan Gibbs-White no vídeo abaixo:
Com o futuro incerto, pai do astro do futebol mundial acabou com as especulações que foram criadas sobre a possível transferência
|
0Com o futuro envolvido em grandes incertezas, Neymar poderá rescindir o contrato com o Al Hilal, comandado por Jorge Jesus, antes do fim do contrato que vigora até junho de 2025. No entanto, durante o programa televisivo, 'De Primeira', o colunista Paulo Vinícius Coelho revelou que o pai do jogador garantiu que, neste momento, os planos ainda não estão totalmente definidos.
"O Santos nem sequer aprovou a transformação em SAF. Provavelmente, em março, haverá uma votação no Conselho Deliberativo do Santos para aprovar a possibilidade de transformação em SAF no estatuto. A partir daí, é possível discutir a mudança", começou por referir o jornalista, em reação aos rumores criados sobre o interesse do avançado internacional brasileiro adquirir o clube santista após integrar o plantel.
"O que eu ouvi foi que, num momento de lucidez do Neymar pai, ele garantiu: 'não estamos a discutir isso, esqueçam a SAF, preciso de discutir a carreira do Neymar. O meu produto é a carreira do Neymar jogador. Se o Neymar estiver a jogar bem, se o Santos aprovar o estatuto para ser SAF, no futuro podemos discutir o que vai acontecer com a SAF'", completou, Paulo Vinícius Coelho.
Recorde-se que a proposta do Santos está ligada à possibilidade de um empréstimo de seis meses por parte do Al Hilal, uma vez que Jorge Jesus confirmou que o jogador não está inscrito na liga saudita para a segunda metade da temporada 2024/25. No fim do período de empréstimo, o internacional brasileiro ficará livre, já que não deverá renovar contrato com o clube do Médio Oriente e, nessa altura, espera-se que assine em definitivo, reforçando o plantel do clube que disputa o Brasileirão.
Neymar rumou ao Al-Hilal - que voltou a golear na Arábia Saudita - por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Na atual temporada desportiva, 2024/25, soma apenas dois encontros pelo atual campeão da Liga saudita.
Tendo em vista a participação no Mundial de 2026, antigo colega do avançado fez algumas considerações sobre as últimas especulações
|
0Madson, campeão pelo Santos em 2010 e ex-colega de Neymar no clube, concedeu uma entrevista ao canal de YouTube 'Benja Me Mucho'. Durante a conversa, o avançado brasileiro abordou a permanência do rival de Cristiano Ronaldo no Al Hilal até ao final da temporada, já que tem sido alvo de grandes especulações de um regresso à Vila Belmiro.
Perante o nível de competitividade no futebol saudita, Madson expressou a sua opinião sobre o impacto naevolução de Neymar, considerando que a liga da Arábia Saudita não contribui positivamente para o desenvolvimento do avançado e que o jogador deveria regressar a um contexto de maior intensidade competitiva, de forma a estar apto para o Mundial de 2026.
O ex-futebolista acredita que o retorno do 'camisola 10' ao Santos no fim do primeiro semestre de 2025 não é improvável: "A fonte é boa. Vai faltar um ano para a Copa, e ele precisa de estar em ritmo forte para a competição", confessou o jogador de 25 anos, que acredita que o atleta de Jorge Jesus ainda tem potencial para evoluir enquanto estrela mundial.
Relembre-se que o craque da seleção canarinha esteve durante mais de um ano a recuperar de uma grave lesão no joelho esquerdo, entre 2023 e outubro de 2024. Porém, nos primeiros jogos em que voltou aos relvados, acabou sofrer uma nova mazela que o obrigou a passar por um novo processo de recuperação.
Neymar rumou ao Al-Hilal - líder da Saudi Pro League - por uma quantia a rondar os 90 milhões de euros em 2023. O jogador fez o primeiro encontro pela equipa saudita a 15 de setembro de 2023 - alinharia em apenas cinco jogos antes de se lesionar e estar afastado dos relvados por mais de um ano. Na presente temporada desportiva, 2024/25, soma apenas dois encontros pelo atual campeão da Liga saudita.
Goleador-mor do Sporting bateu o astro português do Al Nassr, que ainda assim mereceu reconhecimento por parte de especialistas
|
0O CIES - Observatório do Futebol - divulgou esta quarta-feira, dia 22 de janeiro, a lista dos 100 jogadores que mais golos marcaram em jogos oficiais entre clubes ou seleções em 2024. Apesar de Viktor Gyokeres, goleador do Sporting, liderar o ranking com 64 tentos, Cristiano Ronaldo também surge em destaque graças ao seu desempenho.
A ocupar o quarto lugar da tabela, com 44 golos apontados no respetivo ano civil, o avançado formado no Sporting surge em destaque por ser o único jogador profissional português a integrar a list. Importa referir que 2025 é o 24.º ano consecutivo em que CR7 faz o gosto ao pé e continua a caminhar para chegar ao objetivo dos 1.000 remates certeiros na carreira.
De resto, o norueguês Erling Haaland, jogador do Manchester City, e o inglês Harry Kane, atualmente no Bayern de Munique, completam o pódio com 52 e 47 golos, respetivamente. No entanto, no mesmo estudo que analisou os golos marcados desde 2022, é Haaland quem lidera, com 101 golos registados. Já desde 2021, Kylian Mbappé destaca-se como o maior goleador, somando impressionantes 147 remates certeiros.
Na presente temporada desportiva, 2024/25, Cristiano Ronaldo contabiliza 22 encontros oficiais ao serviço do clube de Riade. O avançado formado no emblema verde e branco soma ainda 19 tiros certeiros e três assistências à sua conta pessoal.
Aos 39 anos, o craque - que está cada mais perto de um grande objetivo -, ainda está avaliado em 12 milhões de euros, está em grande em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo de CR7 está marcado para esta domingo, dia 26 de janeiro, no reduto do Al Fateh, pelas 17h00, em jogo da ronda 17 da Saudi Pro League.