Futebol
Roberto Martínez não utilizou Quenda e impede ala do Sporting de bater recorde por Portugal
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Viktor Gyokeres foi o melhor em campo, ao marcar dois dos três golos com que o Sporting bateu o Vizela. No entanto, o herói foi Paulinho, ao apontar o tento do triunfo, aos 90+9'. Para Luís Avelãs, foi um caso de "estrela e estrelinha", garantindo que o 'camisola 20' será uma ajuda preciosa durante a temporada.
"Parece que não restam dúvidas. O sueco tem força, técnica, sentido posicional, faro pela baliza, remate fácil e, mais importante, eficácia na hora de concretizar. Ora, com estes ingredientes, só podemos estar na presença de um dianteiro de qualidade. E com ele em campo, conforme avisou Rúben Amorim no lançamento da partida, os leões são mesmo mais ameaçadores", começou por dizer, ao Record.
"Não se pense que o sueco vai resolver os jogos sozinho. Trata-se, de facto, de um grande reforço, mas a equipa tem de carburar enquanto coletivo. E Paulinho, sendo um jogador diferente de Gyokeres, também terá responsabilidades no ataque. E ontem comprovou a sua utilidade. Aliás, desconfio que com menos pressão tenderá a fazer uma época mais segura", garantiu.
Quanto ao desenrolar do encontro, o jornalista crê que "o Sporting facilitou", e acrescentou: "É preciso saber ‘matar’ os jogos. Perder pontos ontem, tendo em conta a forma como a partida decorreu, seria péssimo para a confiança leonina".
Recorde o golo do 'camisola 20', que deu a vitória aos verdes e brancos:
Roberto Martínez não utilizou Quenda e impede ala do Sporting de bater recorde por Portugal
0
Oficial! Ponta de lança que Varandas 'roubou' ao Benfica, de Rui Costa, renova pelo Sporting
0
Rodrigo Ribeiro 'evita' que glória com mais de 400 jogos pelo Sporting perca com a Chéquia (1-1)
0