Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Jornalista rendido ao talento de Trincão; Extremo do Sporting em altas

Especialista fez uma análise ao encontro e deixou rasgados elogios ao pupilo de Rui Borges, que marcou dois dos três golos do triunfo

Trincão esteve em evidência na vitória do Sporting frente ao Marinhense (3-0) e foi eleito o MVP do encontro
Trincão esteve em evidência na vitória do Sporting frente ao Marinhense (3-0) e foi eleito o MVP do encontro

23 Nov 2025 | 15:55 |

Icon Comentário0

Francisco Trincão esteve em destaque no triunfo do Sporting frente ao Marinhense (3-0) e foi eleito o MVP do encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal. Luís Avelãs fez uma análise ao encontro e deixou rasgados elogios ao pupilo de Rui Borges.


L. Avelãs: "Existe uma diferença gigantesca de potencial entre os dois conjuntos"


"Efetivamente, apesar do resultado ter ficado longe de uma goleada das antigas. Existe uma diferença gigantesca de potencial entre os dois conjuntos e, para tornar tudo ainda mais desequilibrado, o Marinhense vive uma sequência de maus resultados e ficou sem treinador – como consequência de uma relação ‘peculiar’ com o plantel – a poucos dias do embate. A questão nunca foi saber quem iria ganhar, mas sim os números que ilustrariam a vitória leonina", começou por escrever no jornal Record.


L. Avelãs: "Trincão é um dos melhores executantes do futebol português"

Luís Avelãs destacou assim o 'camisola 17' do Clube de Alvalade: "Todos os elementos do Sporting são de um calibre bastante acima dos adversários, mas Trincão é um dos melhores executantes do futebol português. E como pareceu disposto a demonstrá-lo ontem, não teve muita dificuldade em quebrar a frágil (pese esforçada) resistência do emblema da capital vidreira"


O jornalista acredita também que os jovens que foram lançados na partida dão segurança ao técnico: "Acredito que sim, mas talvez mais importante tenha sido confirmar que jovens como Blopa (assistência para o 1-0, depois de ter sido a figura na eliminatória com o Alverca) e Rodrigo Ribeiro (faltou-lhe marcar) podem ter futuro nos leões", concluiu.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma 17 partidas. O avançado internacional português foi titular em quase todos jogos oficiais. Até ao momento, registou sete golos e três assistências na conta pessoal.


Futebol

Exclusivo Leonino - Eduardo Quaresma não está plenamente satisfeito no Sporting

Defesa central português de 23 anos ainda acredita na possibilidade de marcar presença no próximo Campeonato do Mundo de 2026

Exclusivo Leonino - Eduardo Quaresma quer aproveitar o facto de nenhum dos alas ainda ter agarrado o lugar no onze do Sporting para ter uma oportunidade
Exclusivo Leonino - Eduardo Quaresma quer aproveitar o facto de nenhum dos alas ainda ter agarrado o lugar no onze do Sporting para ter uma oportunidade

23 Nov 2025 | 15:46 |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma não tem somado os minutos pretendidos e acredita que pode dar mais à equipa, sabe o Leonino. O jogador não tem qualquer intenção em abandonar o Sporting, mas sente que podia ser uma opção mais válida para Rui Borges nas escolhas do técnico.


Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o defesa central de 23 anos ainda acredita na possibilidade de marcar presença no próximo Campeonato do Mundo de 2026, apesar de reconhecer que tem de ganhar o lugar no onze para fazer parte dos eleitos de Roberto Martínez.


Iván Fresneda e Georgios Vagiannidis ainda não convencem em pleno, pelo que Eduardo Quaresma quererá aproveitar o facto de nenhum dos alas ainda ter agarrado o lugar no onze para ter uma oportunidade. De resto, em entrevista ao Leonino, um ex capitão do Sporting apontou o 'camisola 72' como o melhor lateral direito do plantel.


Rui Borges utilizou Eduardo Quaresma com regularidade na temporada passada, sendo que o jogador foi crucial, marcando até um golo importantíssimo diante do Gil Vicente. No entanto, com a mudança para apenas dois centrais, o jovem desceu na hierarquia do plantel.

Esta temporada desportiva, com a camisola do Sporting, Eduardo Quaresma - avaliado em 17 milhões de euros - soma apenas sete partidas disputadas. Neste arranque de época, o jogador participou um total de 427 minutos, somando uma assistência na conta pessoal.



Futebol

Sporting empata (0-0), mas segue líder; Benfica está em zona de descida e é último classificado

Neste momento, emblema verde e branco está no primeiro lugar da tabela classificativa, com 23 pontos amealhados; Encarnados têm 10

Sporting somou o quinto jogo consecutivo sem perder e continua na liderança isolada; Benfica segue no último lugar
Sporting somou o quinto jogo consecutivo sem perder e continua na liderança isolada; Benfica segue no último lugar

23 Nov 2025 | 13:22 |

Icon Comentário0

A equipa B do Sporting empatou (0-0) com o Chaves, este domingo, dia 23 de novembro, em partida a contar para a nona jornada (em atraso) da Segunda Liga. Os verdes e brancos somaram o quinto jogo consecutivo sem perder, após terem somado outra igualdade na ronda anterior.


Numa partida disputada no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, Rafael Nel teve a primeira grande oportunidade do jogo, mas o guarda-redes Marko Gudzulic negou o golo ao avançado. O Chaves respondeu através de Uros Milovanovic, que viu um cabeceamento passar ao lado.


Na segunda parte, o Sporting B entrou mais forte, criando várias oportunidades de golo. Mauro Couto e Manuel Mendonça estiveram em destaque, mas as suas tentativas não encontraram o fundo da rede. O Chaves conseguiu equilibrar o jogo a partir dos 60 minutos e nulo não se desfez.


Com este empate – o segundo em 11 jogos na presente temporada – os comandados de João Gião estão no primeiro lugar da tabela classificativa, com 23 pontos amealhados. Por outro lado, o Benfica B é último com 10. O Sporting volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 30 de novembro, frente ao Farense. A partida está agendada para as 15h30, em Alcochete.

O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco na partida foi composto por: Diego Callai (guarda-redes), David Moreira, Rômulo Jr., Rodrigo Dias, José Silva, Kauã Oliveira, Eduardo Felicíssimo, Mauro Couto, Paulo Cardoso, Manuel Mendonça e Rafael Nel.



Futebol

Bruno de Carvalho goza com final de carreira de jogador que rescindiu com o Sporting: "Karma"

Na primeira publicação, feita na rede social Instagram, o ex-dirigente do Clube de Alvalade deixou apenas uma palavra, tendo depois voltado ao ataque no 'X'

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, goza com final de carreira de futebolista que passou pelo Clube de Alvalade
Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, goza com final de carreira de futebolista que passou pelo Clube de Alvalade

23 Nov 2025 | 12:24 |

Icon Comentário0

Bruno de Carvalho, antigo presidente do Sporting, recorreu às redes sociais para comentar as notícias que dão conta de que Rui Patrício deverá terminar a carreira, numa fase em que o guarda-redes internacional português de 37 anos se encontra sem clube.


Na primeira publicação, feita no Instagram, o ex-dirigente deixou apenas uma palavra: “Karma”. A mensagem remete para o período conturbado vivido em 2018, quando o jogador rescindiu unilateralmente com o Sporting após o ataque à Academia de Alcochete.


Posteriormente, numa segunda intervenção, desta vez na rede social X (antigo Twitter), Bruno de Carvalho voltou a direcionar o comentário ao antigo guarda-redes do Clube de Alvalade, escrevendo: “Os clubes já acordaram faz muito tempo... O que semeamos, colhemos...”.


Rui Patrício jogou pela última vez no Mundial de Clubes, onde realizou apenas dois jogos ao serviço do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, na derrota diante da Juventus (5-0) e no triunfo sobre os marroquinos do Casablanca (2-1), depois de ter cumprido a última temporada na Série A, ao serviço da Atalanta.

O antigo ‘camisola 1’ dos leões, após a invasão à Academia, acabou por assinar pelos ingleses do Wolverhampton, clube onde esteve ao longo de três temporadas (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021), até se mudar para a Roma, em 2021/22 (Recorde o percurso AQUI).


Erro de Rui Patrício ditou derrota do Sporting, dias antes da invasão:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Médio deslocou o ombro por duas vezes no Sporting - Marinhense
Futebol

Médio deslocou o ombro por duas vezes no Sporting - Marinhense

23 Nov 2025 | 12:02

Icon Comentário0
Biel tem pior noite da carreira e é insultado; Emprestado pelo Sporting viveu pesadelo
Futebol

Biel tem pior noite da carreira e é insultado; Emprestado pelo Sporting viveu pesadelo

23 Nov 2025 | 11:33

Icon Comentário0
Abel dá Brasileirão como perdido e há um ex Sporting à beira de ser campeão
Futebol

Abel dá Brasileirão como perdido e há um ex Sporting à beira de ser campeão

23 Nov 2025 | 10:50

Icon Comentário0