
Futebol
Rui Borges avalia exibição de dupla do Sporting: "Tiveram dificuldades"
05 Out 2025 | 23:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
06 Out 2025 | 08:07 |
Luís Avelãs fez a sua análise da partida entre Sporting e Braga. Os leões empataram a uma bola no passado domingo, dia 5 de outubro, em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal onde, apesar de considerar a igualdade como o resultado mais justo, o especialista acredita que os minhotos tiveram a sorte do seu lado.
Luís Avelãs: "Os minhotos foram bafejados pela sorte"
“É verdade que ambos os conjuntos procuraram jogar para a frente, em busca do golo e consequentemente da vitória, nenhum foi tão superior de forma a merecer os 3 pontos, embora já se saiba que futebol e ‘merecimentos’ são coisas que nem sempre encaixam. De resto, se os minhotos foram bafejados com a sorte por terem feito o 1-1 já na compensação”, disse ao jornal Record.
De seguida, Luís Avelãs afirmou que o Sporting mostrou-se superior em relação ao jogo com o Estoril, estando mesmo perto da vitória depois do golo tardio do Braga: “Indiscutivelmente. A prestação foi superior, face a um opositor de nível mais elevado que os canarinhos, mas sem atingir o brilhantismo já visto esta época”.
“E mesmo assim não esteve longe de festejar a vitória. Faltou aguentar só mais um pouco ou ter concretizado, por exemplo, o lance que culminou com um 'tiro' de Alisson por cima, pouco antes do empate chegar”, acrescentou o jornalista, antes de concluir com a sua leitura da exibição feita pelo Braga, que considera ter sido a melhor desta temporada, a nível doméstico.
“Tendo em conta o que se tem visto na Liga... sem dúvida. A equipa jogou ‘olhos nos olhos’, reagiu bem ao golo sofrido, entrou muito forte na 2ª parte e acreditou sempre que podia pontuar. Creio que foi a melhor exibição da época. A nível interno, então, não restam dúvidas”, concluiu Luís Avelãs.
Dinamarquês foi autor da falta que originou a grande penalidade para o emblema minhoto já dentro do tempo de compensação
06 Out 2025 | 07:39 |
Morten Hjulmand mostrou-se furioso com o árbitro do encontro entre Sporting e Braga. O dinamarquês foi o jogador que deu origem à falta para a grande penalidade da formação minhota, já dentro do tempo de compensação, que acabou por selar o resultado com uma igualdade a uma bola.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o ‘camisola 42’ do emblema leonino mostrou-se bastante desagradado com a decisão de Cláudio Pereira, por duas ocasiões diferentes. Assim que o juíz anunciou a decisão de castigo máximo, o capitão verde e branco foi admoestado com o cartão amarelo por palavras.
Já numa segunda instância, Morten Hjulmand sentiu, novamente, a necessidade de mostrar o seu desacordo com a decisão do árbitro já depois do apito final. Até quando a equipa do Sporting fez a sua habitual volta de agradecimento aos adeptos, o ‘camisola 42’ mostrou-se visivelmente frustrado.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Morten Hjulmand - avaliado em 50 milhões de euros - participou em 10 partidas. O capitão dos verdes e brancos foi titular em todos os encontros disputados pelos leões, tendo marcado um golo em 880 minutos de utilização.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Emblema leonino deixou-se empatar no último minuto de descontos, depois de ver uma grande penalidade ser assinalada a favor dos minhotos
06 Out 2025 | 07:16 |
Viktor Gyokeres regressou ao Estádio de Alvalade. O antigo avançado do Sporting esteve presente nas bancadas do reduto leonino, de onde viu a sua antiga equipa empatar a uma bola contra o Braga no passado domingo, dia 5 de outubro, em partida a contar para a oitava jornada da Liga Portugal.
Segundo informações avançadas pelo jornal Record, o avançado do Arsenal fez uma paragem por Lisboa antes de integrar o estágio de preparação para os compromissos internacionais da Suécia, onde aproveitou para regressar a uma casa que já foi feliz e reencontrar-se com muitos dos seus antigos colegas de equipa.
Esta visita acabou por ser destaque, uma vez que foi a primeira vez Viktor Gyokeres regressou a Lisboa e a espaços do Sporting, desde que forçou a sua saída do Clube de Alvalade no último mercado de transferências, manchando a relação que tinha com muitos dos adeptos leoninos no processo.
Vale a pena recordar que, enquanto vestiu a listada verde e branca, Viktor Gyokeres tornou-se num dos maiores jogadores da história do emblema verde e branco. Na sua passagem de duas temporada de leão ao peito, o sueco apontou 97 golos e 28 assistências num total de 102 jogos.
Depois do empate com o Braga, o Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.
Estrutura colocou preço do futebolista entre os 10 e os 15 milhões de euros e pretende investir num atleta com maior contribuição atacante
06 Out 2025 | 03:00 |
O Sporting está aberto a negociar Iván Fresneda. Tal como revela o nosso Jornal neste Exclusivo Leonino, apesar de ter conquistado mais tempo de jogo com Rui Borges, o lateral-direito não tem lugar cativo no plantel dos verdes e brancos.
Segundo informação apurada junto de fonte próxima do processo, o principal motivo prende-se com as debilidades ofensivas do jovem espanhol - recentemente convocado para a seleção de sub-21 - apesar de o contributo defensivo ser do agrado de Rui Borges.
A estrutura acredita que, caso surjam propostas vantajosas pelo 'camisola 22', uma venda não está descartada, uma vez que os valores pedidos, que rondarão os 10 e os 15 milhões de euros - podem ser investidos num jogador com maior bagagem ofensiva.
Georgios Vagiannidis tem rodado com Iván Fresneda na lateral-direita do Sporting e oferece uma maior contribuição atacante. Tendo em conta que, no Campeonato Nacional, os leões passam grande parte dos jogos no meio-campo adversário, Rui Borges necessita de uma alternativa ao grego que seja igualmente eficaz no último terço.
Iván Fresneda - avaliado em 8 milhões de euros - já cumpriu nove jogos com a camisola do Sporting nesta nova temporada: seis na Liga Portugal, dois na Liga dos Campeões e outro na Supertaça. Nos 550 minutos de participação, já somou uma assistência para golo.
Rui Borges avalia exibição de dupla do Sporting: "Tiveram dificuldades"
05 Out 2025 | 23:32
João Simões ficou de fora dos convocados no Sporting - Braga e já se sabe porquê
05 Out 2025 | 22:51
Rui Silva lamenta tropeção no Sporting - Braga e lembra outro jogo onde aconteceu o mesmo
05 Out 2025 | 22:17