ESTRELA ROUBADA AO PORTO ESPALHA MAGIA AO SERVIÇO DO SPORTING E DEIXA BENFICA DE RASTOS
Craque leonino foi brilhante e mantém leões na liderança da Liga portuguesa
Redação Leonino
Texto
18 de Março 2023, 17:24
summary_large_image

A equipa de andebol do Sporting venceu o Gaia, por 32-30, este sábado, dia 18 de março, em jogo da 17.ª jornada, da Liga portuguesa.

De volta após os compromissos das Seleções Nacionais, os leões tiveram  uma entrada forte no terreno do adversário e ganharam uma vantagem confortável na primeira parte, tendo ido para o descanso na frente por 16-12.

Na segunda parte, o encontro continuou equilibrado, com os verdes e brancos a triunfar, por 32-30.

Com sete golos, Kiko Costa, antiga pérola do Porto, foi o melhor marcador, seguido de Étienne Mocquais e Mamadou Gassama, ambos com cinco.

Com esta vitória – a 26ª em 35 jogos esta temporada – os comandados de Ricardo Costa mantêm-se invictos na competição e conservam o primeiro lugar isolado na tabela classificativa com 49 pontos. O Benfica é segundo com 48 e ficou de rastos com mais uma vitória dos leões, que não desarmam na luta pelo título.

O Sporting volta a jogar já na próxima terça-feira, dia 21 de março, em casa dos espanhóis do Bidasoa, no encontro referente à primeira mão dos oitavos-de-final da EHF European League. O duelo está marcado para as 19h45.

Sporting: André Kristensen [GR], Francisco Tavares (2), Étienne Mocquais (5), Francisco Costa (7), Martim Costa (4), Patryk Walczak e Espen Våg (1); Leo Maciel [GR], Edy Silva (3), Edmilson Araújo, Natán Suárez, Carlos Ruesga (1), Salvador Salvador (2), Mamadou Gassama (5), Ronaldo Almeida e Josep Folqués (3).

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

  Comentários