Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Estrutura do Sporting age sem Varandas e encontra substituto de João Pereira

Líder máximo do Clube de Alvalade continua a ser pressionado para tomar uma posição sobre o treinados dos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

12 Dez 2024 | 07:01 |

Icon Comentário0

Frederico Varandas já terá deixado bastante claro junto da restante estrutura do Sporting que continua a confiar nas competências de João Pereira para estar à frente da equipa principal dos leões, ainda assim, não tem vindo a convencer grande parte da mesma que, sem o seu aval, se encontra à procura de uma alternativa.


Ao que parece, desde a derrota frente ao Moreirense, a 5 de dezembro, que parte da Direção dos verdes e brancos tem vindo a pressionar Varandas para que este tome a posição de despedir o técnico antes que seja tarde demais, no entanto, o Presidente ainda não está para aí virado.


Posto isto, de acordo com o jornal A Bola, parte da estrutura do Sporting encontra-se a equacionar um plano B a João Pereira, apesar de Varandas continuar sem perspectivar essa possibilidade, tendo dado até ao final do ano civil para que o treinador dê a volta à situação.


Tal como o nosso Jornal adiantou, em Exclusivo, o líder máximo do Clube de Alvalade mantém plena confiança no técnico e, apesar de todos clubes terem uma shortlist com vários jogadores e treinadores em constante observação, não existe uma alternativa a curto prazo (Saiba mais AQUI).

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.


Não perca este momento onde Frederico Varandas responde ao jornalista de forma irónica:


Futebol

A horas do fecho do mercado, Sporting rejeita proposta de 40M com bónus por titular

Clube inglês aumentou componente fixa do valor, mas reduziu montante previsto em objetivos, cenário que não mereceu aval dos leões

Sunderland voltou à carga por Geny Catamo e apresentou uma nova proposta ao Sporting pelo extremo do Sporting
Sunderland voltou à carga por Geny Catamo e apresentou uma nova proposta ao Sporting pelo extremo do Sporting

01 Set 2026 | 16:22 |

Icon Comentário0

O Sunderland voltou à carga por Geny Catamo e apresentou uma nova proposta ao Sporting pelo extremo moçambicano. A oferta, contudo, não convenceu a SAD leonina, uma vez que o valor só chega aos 40 milhões de euros mediante o cumprimento de objetivos, ficando abaixo da fasquia pretendida pelos verdes e brancos.


De acordo com a informação divulgada pelo A Bola, o clube inglês já tinha avançado anteriormente com uma proposta de 30 milhões de euros fixos, aos quais poderiam acrescer mais 10 milhões em variáveis. Nesta segunda abordagem, o clube inglês aumentou a componente fixa, mas reduziu o montante previsto em bónus, cenário que voltou a não merecer o aval dos leões.


A posição mantém-se, assim, inalterada. Face à distância entre as exigências leoninas e a proposta apresentada pelo conjunto da Premier League, ganha força a possibilidade de o internacional moçambicano permanecer no Clube de Alvalade.


Geny Catamo continua a ser uma peça importante para Rui Borges e iniciou a temporada em bom plano. Na época passada, o extremo participou em 47 encontros, tendo contribuído com oito golos e quatro assistências. Já em 2026/27, soma dois jogos disputados e duas assistências.

De resto, Rui Borges recebeu uma garantia importante da estrutura leonina, liderada por Frederico Varandas. Além de Geny Catamo também Gonçalo Inácio é considerado um figura nuclear, pelo que a dupla não vão deixar Alvalade nesta reta final do mercado.



Futebol

Negócio fechado! Pote sai do Sporting por empréstimo; Saiba para onde

Jogador deixa assim Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos leões, numa saída que se tornou uma das principais novelas do mercado

É negócio fechado. Pedro Gonçalves está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira na Fiorentina por empréstimo
É negócio fechado. Pedro Gonçalves está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira na Fiorentina por empréstimo

01 Set 2026 | 15:34 |

Icon Comentário0

É negócio fechado. Pedro Gonçalves está de saída do Sporting e vai prosseguir a carreira na Fiorentina. O internacional português será cedido pelo clube leonino ao emblema italiano por 2,5 milhões de euros, ficando a formação de Florença com uma opção de compra fixada nos 22,5 milhões de euros.


A operação contempla ainda uma condição que pode transformar essa opção numa compra obrigatória, caso o atleta cumpra determinados objetivos relacionados com o seu rendimento desportivo, o clube viola ficará obrigada a avançar em definitivo pela contratação do jogador,.


Pote deixa assim Alvalade depois de seis temporadas ao serviço dos leões, numa saída que se tornou uma das principais novelas do mercado. O jogador tinha manifestado a intenção de procurar um novo desafio e chegou a ser associado a uma mudança para a Arábia Saudita, com Al Ittihad e Al-Diriyah a demonstrarem interesse.


Foi a Fiorentina, numa operação concretizada já na reta final do mercado, a conseguir desbloquear a situação. O processo terá contado com a intervenção do empresário português Jorge Mendes, com as partes a chegarem finalmente a um entendimento para a transferência do camisola 8.

Pedro Gonçalves despede-se do Sporting com números de grande impacto: 239 jogos, 97 golos e 58 assistências. O internacional português deixa ainda Alvalade depois de ter participado na conquista dos últimos três campeonatos nacionais dos leões, além de duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça Cândido de Oliveira.



Futebol

Soares lesiona-se e é baixa para o Sporting - Nacional em Alvalade

Futebolista de 27 anos de idade lesionou-se aos 38 minutos no último jogo da Liga portugesa, quando tentou chegar a uma bola longa

Nacional vai ter uma baixa importante para a visita ao Sporting, marcada para sábado, em Alvalade; Filipe Soares lesionou-se
Nacional vai ter uma baixa importante para a visita ao Sporting, marcada para sábado, em Alvalade; Filipe Soares lesionou-se

01 Set 2026 | 14:27 |

Icon Comentário0

O Nacional vai ter uma baixa importante para a visita ao Sporting, marcada para sábado, em Alvalade. Filipe Soares lesionou-se durante a receção ao Estrela da Amadora, numa partida que terminou com derrota dos madeirenses por 3-2, e está agora em dúvida para o encontro da quarta jornada.


O médio, de 27 anos de idade, lesionou-se aos 38 minutos, quando tentou chegar a uma bola longa. Filipe Soares ficou agarrado à perna direita e acabou por deixar o relvado dois minutos depois, de maca, sendo substituído por Matchoi Djaló.


A ausência será uma contrariedade para os insulares, uma vez que o atleta foi titular nas últimas três jornadas e vinha a afirmar-se no meio-campo da equipa. O jogador tinha, aliás, terminado a temporada anterior em bom plano e estava a consolidar o seu espaço no onze madeirense.


O futebolista junta-se, entretanto, a outros jogadores que integram o boletim clínico do Nacional. Ulisses, José Gomes e Labidi também estão entregues ao departamento médico, numa altura em que a equipa madeirense prepara a visita ao reduto verde e branco.

O emblema leonino volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Nacional. O encontro, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic, jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade. João Gião foi despedido dos madeirenses nas últimas horas.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado! Daniel Bragança sai do Sporting por empréstimo
Futebol

Negócio fechado! Daniel Bragança sai do Sporting por empréstimo

01 Set 2026 | 13:24

Icon Comentário0
Paulo Catarro escandalizado com falta de minutos de jogador do Sporting: "Porquê?"
Futebol

Paulo Catarro escandalizado com falta de minutos de jogador do Sporting: "Porquê?"

01 Set 2026 | 12:46

Icon Comentário0
Varandas garante a Rui Borges que há 2 jogadores que não vão sair do Sporting
Futebol

Varandas garante a Rui Borges que há 2 jogadores que não vão sair do Sporting

01 Set 2026 | 12:26

Icon Comentário0