Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

The Daily Ronaldo

Ex avançado do Sporting relembra competição com Cristiano Ronaldo

Numa conversa intimista, o jogador espanhol relembrou os tempos em que foi treinado por José Mourinho e dividiu relvado com o craque português

Antigo colega de equipa de Cristiano Ronaldo, que passou pelo Sporting, recordou os anos em que jogaram juntos no Real Madrid
Antigo colega de equipa de Cristiano Ronaldo, que passou pelo Sporting, recordou os anos em que jogaram juntos no Real Madrid

  |

Icon Comentário0

Jesé Rodríguez, ex-avançado do Sporting e outrora promessa do Real Madrid, atua agora ao serviço do Johor, da Malásia. Numa conversa intimista com o Youtuber Mowlihawk, o jogador que partilhou balneário com Cristiano Ronaldo e foi treinado por José Mourinho, no Real Madrid, recordou essa fase e fez algumas confissões.


"Mourinho? É um 'pedaço' de treinador. Está sempre preparado e é um estratega. Nota-se que percebe muito de futebol. Mas chocava com alguns jogadores porque tinha um caráter forte. Tivemos um par de discussões, mas sempre no plano jogador-treinador, sem nunca faltar ao respeito. É alguém que gosta de encarar o jogador e de entrar em polémicas. Mas é um bom homem, ajudou-me muito", confessou.


Recorde-se que Jesé Rodríguez foi uma eterna promessa do Real Madrid e, apesar de ter representado os ‘merengues’ entre 2013 e 2016, nunca conseguiu ser figura preponderante no clube espanhol, tendo saído da capital do país vizinho com apenas 22 anos, numa altura em que Cristiano Ronaldo era a estrela do clube – chegando a ser comparado ao craque português.


Assim sendo, admitiu, "É verdade que eu e o Cristiano tínhamos aspetos parecidos, mas a imprensa exagerava muito. Para mim era como um espelho. Queria ganhar tudo o que ele tinha ganhado. Era alguém que se impunha muito pela postura séria e profissional".

O atacante espanhol, agora com 31 anos e avaliado em 500 mil euros, transferiu-se para o Paris Saint-Germain em 2016, onde não se afirmou. Seguiram-se empréstimos no Las Palmas, Stoke City, Bétis e Sporting. Em Alvalade, marcou um golo em 17 jogos. Atualmente está a jogar na Malásia, depois de uma experiência pouco enriquecedora no Coritiba.



The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo e companhia dominam a Champions Asiática

Astro português e restantes clubes sauditas vêm demonstrando uma tendência de domínio nas provas continentais asiáticas já nos últimos anos

Cristiano Ronaldo e companhia dominam a Champions Asiática
Cristiano Ronaldo e companhia dominam a Champions Asiática

  |

Icon Comentário0

A chegada de Cristiano Ronaldo à Arábia Saudita marcou o início de um processo de migração de talento da Europa para o continente asiático que veio desequilibrar a balança futebolística. Os clubes sauditas vêm fazendo um investimento importante e têm agora os resultados espelhados na Liga dos Campeões Asiática.


Na edição atual da Champions Asiática - que tal como a Liga dos Campeões, se joga este ano pelo primeira vez numa fase inicial de Liga, com 24 equipas e oito jogos para cada uma - os clubes sauditas têm tido desempenhos muito positivos: Al Nassr, Al-Ahli e Al-Hilal já se qualificaram para a fase seguinte com cinco jogos disputados.


As três equipas sauditas contam com um recorde coletivo de 15 partidas disputadas, 13 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Nesses 15 jogos, apontaram 41 golos e sofreram apenas 13. Com três jogos desta fase inicial ainda em falta, as três representantes da Arábia Saudita surgem como claros candidatos à conquista do título.


Este ano, a prova tem outra novidade: a abolição das conferências este/oeste, o que permite que as três equipas da Saudi Pro League estejam presentes nas meias finais da prova. Scott McIntyre, repórter de futebol asiático afirmou ao 'The Asian Game Podcast': "Não acho que alguém do leste possa desafiar qualquer um dos clubes sauditas (...) O jogo mudou tanto para o oeste que, a menos que os poderes financeiros no leste mudem, é difícil ver qualquer desafiador surgindo".

Relembrar que na edição passada, o Al-Ain, equipa dos Emirados Árabes Unidos, conseguiu impor-se aos rivais sauditas e levar o título. Destacar também que o sucesso das equipas da Saudi Pro League já precedia o investimento dos últimos dois anos, com presenças na final em cinco das últimas seis finais da competição.



The Daily Ronaldo

Irmã de Cristiano Ronaldo mostra a sua nova versão

Katia Aveiro revelou recentemente quais serão os seus próximos passos e recordou uma história, assim como uma dica importante do seu irmão

Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, revela novos projetos
Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, revela novos projetos

  |

Icon Comentário0

Katia Aveiro, irmã de Cristiano Ronaldo, continua a surpreender. Além de ser cantora, empresária e influencer, agora assume um novo papel como apresentadora. Depois de conduzir a gala do concurso Miss Portuguesa França, em Paris, no passado mês de novembro, Katia prepara-se para apresentar os troféus Empreendedor Lusófono, que serão transmitidos em janeiro pela Record TV Europa, em Portugal e no Brasil.


O programa V+ Fama trouxe à tona as recentes novidades da artista. Adriano Silva Martins destacou que, para além de uma nova linha de bijuteria, Katia tem estado envolvida em novos desafios profissionais. Esta expansão do seu percurso inclui agora a apresentação, uma área onde nunca tinha trabalhado anteriormente, mas que promete ser mais um sucesso.


Foi Guilherme Castelo Branco, filho de José Castelo Branco, quem detalhou o projeto. “Ela vai envergar como comunicadora, algo que é um passo importante na sua carreira. Vai ser apresentadora na Miss Portuguesa França e, em janeiro, estreia-se na televisão internacional com a Record TV Europa. Uma audiência brutal”, comentou, evidenciando o impacto esperado desta nova fase. Para além disso, Guilherme mostrou-se orgulhoso do caminho de Katia, elogiando a sua dedicação aos projetos e o seu crescimento constante.


Outro aspeto que tem chamado a atenção é a transformação física de Katia Aveiro. A empresária revelou que tem praticado jejum intermitente e já conseguiu perder 27 quilos. O resultado, visível, reflete o esforço e a disciplina que tem mantido nos últimos tempos.

“O meu irmão foi uma grande influência. Ele aconselhou-me a optar por uma dieta em vez de recorrer a intervenções cirúrgicas, porque assim os resultados são mais duradouros”, revelou Katia numa entrevista ao programa Dois às 10, da TVI.



The Daily Ronaldo

Polémica na liga de Cristiano Ronaldo: “Sinto-me um palhaço”

No último sábado, dia 30 de novembro, confusão foi instalada após encontro tenso entre Al Shabab e o Al Hilal no campeonato saudita

Vítor Pereira, rival de Cristiano Ronaldo, diz sentir-se um "palhaço"
Vítor Pereira, rival de Cristiano Ronaldo, diz sentir-se um "palhaço"

  |

Icon Comentário0

Vítor Pereira demonstrou grande insatisfação após a derrota do seu Al Shabab frente ao Al Hilal de Jorge Jesus (2-1), num jogo marcado por decisões polémicas da arbitragem. O treinador português não poupou palavras na conferência de imprensa pós-jogo, afirmando sentir-se "um palhaço"


O técnico, que compete também com o Al Nassr de Cristiano Ronaldo, destacou que a sua equipa realizou “uma primeira parte fantástica”, acrescentando: “Marcámos um golo, outro válido foi-nos anulado, e só houve cartões amarelos contra a minha equipa. O árbitro foi quem conseguiu mudar o rumo do jogo. Nader Al Sharari não merecia ser expulso, e a mesma falta permitiu ao Al Hilal avançar”.


O ponto fulcral das críticas de Vítor Pereira foi a expulsão de Nader Al Sharari, que ocorreu aos 58 minutos, pouco antes do Al Hilal marcar o golo da vitória. O Al Hilal também já tinha sofrido uma expulsão na primeira parte, com Koulibaly a ser admoestado com o cartão vermelho. O árbitro da partida foi o turco Halil Umut Meler, sendo que o português deixou clara a sua preferência por árbitros sauditas, afirmando: “Prefiro os árbitros sauditas a estes, porque são sempre bons”.


Apesar do descontentamento com a arbitragem, o treinador destacou o desempenho da sua equipa: “O Al Shabab mostrou grande qualidade, não só na forma de jogar, mas também na posse de bola. Felicito o árbitro pelo resultado”, disse, num tom irónico, sublinhando que "o erro de arbitragem levou ao segundo golo contra nós".

Por outro lado, Jorge Jesus, técnico do Al Hilal, teve uma opinião divergente sobre o trabalho do árbitro: “As expulsões de Koulibaly e de Nader Al Sharari foram corretas e a gestão do árbitro foi boa, não afetou o resultado do jogo. Controlámos o encontro em alguns momentos mesmo estando em inferioridade numérica, e após a expulsão do jogador do Al Shabab dominámos o jogo, tivemos mais oportunidades e o resultado foi justo”.


O técnico do Al Hilal aproveitou ainda para elogiar o desempenho de João Cancelo, que foi decisivo ao fazer uma assistência no jogo: “O João está a adaptar-se gradualmente às ideias da equipa e às minhas ideias. Às vezes erra no posicionamento, mas isso faz parte do processo de adaptação”. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo e os 1000 golos: “Provavelmente teria de…”
The Daily Ronaldo

Cristiano Ronaldo e os 1000 golos: “Provavelmente teria de…”

 

Icon Comentário0
Sporting reforça “legado” traçado por Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Sporting reforça “legado” traçado por Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0
Titular do Sporting apontado ao campeonato de Cristiano Ronaldo
The Daily Ronaldo

Titular do Sporting apontado ao campeonato de Cristiano Ronaldo

 

Icon Comentário0