Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX COMPARSA DE CRISTIANO RONALDO EM MADRID A UM PASSO DE SE JUNTAR A MESSI NO INTER MIAMI

Figura histórica do clube espanhol deverá abandonar capital do país vizinho no final da temporada

  |

Icon Comentário0

Nacho Fernández, antigo colega de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, deverá abandonar o emblema espanhol no final da temporada, e deverá rumar à MLS na próxima janela de transferências. Segundo adianta o jornal espanhol Relevo, o defesa de 34 anos prepara-se para abandonar o clube 23 anos depois rumo ao Inter Miami.


O atleta termina contrato com os 'meregues' a 30 de junho e, segundo o mesmo diário desportivo, vai rumar à liga profissional norte-americana onde jogam, entre outros, Lionel Messi, Luis Suárez, Sergio Busquets e Jordi Alba. Em caso de saída, Nacho Fernández irá deixar o único clube que representou em toda a sua carreira.


Nacho ainda não tomou uma decisão definitiva sobre o seu futuro e só o irá fazer após a final da Liga dos Campeões. O clube liderado por David Beckham quer antecipar as negociações face à grave lesão sofrida do central Nicolas Freire e está disposto a apresentar uma proposta de contrato com um salário a rondar os 1,5 milhões.


A mesma publicação acrescenta que o internacional espanhol tinha diversos convites para prosseguir a carreira, quer na Europa, quer na Arábia Saudita. No entanto, estará convicto de que o passo certo passa por rumar aos Estados Unidos da América.

Refira-se que Cristiano Ronaldo e Nacho Fernández jogaram juntos no Real Madrid durante oito temporadas. A dupla disputou 117 jogos e conquistou vários títulos, nomeadamente quatro edições da Liga dos Campeões (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18).


Cristiano Ronaldo, atualmente com 39 anos e avaliado em 15 milhões de euros, já alinhou em 49 partidas: 29 na Liga Saudita, nove na Liga dos Campeões Asiática, seis na UAFA Cup, três na Kings Cup e uma na Supertaça, totalizando 4.283 minutos. O português segue com 48 golos marcados e 13 assistências realizadas


Futebol

OFICIAL! LATERAL DO SPORTING É REFORÇO DO VITÓRIA DE GUIMARÃES

Jogador deixa Alvalade após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Minho

Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães
Jogador deixa Sporting após três anos e vai reencontrar antigo companheiro de equipa no Vitória de Guimarães

  |

Icon Comentário0

É oficial! Gonçalo Braga é reforço do Vitória de Guimarães. O jovem lateral direito deixou o Sporting após três temporadas, tendo chegado a Alvalade em 2021/22, proveniente do Braga. Em declarações aos meios de comunicação dos vimaranenses, mostrou-se feliz pela nova aventura.


“O Vitória é um dos grandes de Portugal e qualquer jogador ambiciona cá estar. Joguei várias vezes contra este clube e conheço bem a sua grandeza. Além disso, vou disputar um campeonato de homens e isso vai ajudar imenso o meu crescimento enquanto jogador, pois vou deparar-me com desafios aos quais não estava habituado na Liga Revelação”, começou por dizer.


“Já joguei com o Kiko (Félix, também ele antigo jogador do Sporting) e, por acaso, ele está a ajudar-me neste primeiro dia aqui. É natural que quando conhecemos alguns jogadores a integração seja também mais fácil mas eu penso que não terei qualquer problemas em adaptar-me porque estou familiarizado com o espírito que se vive no Vitória, com este ADN diferente que toda a gente reconhece”, admitiu.


Vou juntar-me à equipa B e espero dar um contributo muito útil ao grupo, dentro e fora de campo. Como é natural, e legítimo, tenho a ambição de chegar à equipa A mas não é por estarmos ‘perto’ que o acesso é fácil. Vou precisar de trabalhar muito para lá chegar e esse deverá ser o pensamento de todos aqueles que aqui chegam”, concluiu.

Na última temporada que cumpriu ao serviço do Sporting, Gonçalo Braga disputou 22 partidas pelo conjunto de sub-23 dos leões, liderado por João Pereira. O defesa cumpriu 1.492 minutos, não tendo feito qualquer golo ou assistência. Durante o seu percurso em Alvalade, foi várias vezes chamado aos treinos do plantel principal, para ser observado por Rúben Amorim - que prepara reforços para a próxima temporada.


Confira a publicação:



Futebol

PAULO IAGO A CAMINHO DO SPORTING; INTERNACIONAL ESPANHOL É REFORÇO PARA 24/25

Contratação do jogador parece estar praticamente fechada, esperando-se novidades em breve

Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting
Paulo Iago será reforço de João Pereira no Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Iago será reforço da equipa B do Sporting. O jovem de 17 anos faz parte dos escalões de formação do Real Madrid e deverá estar prestes a chegar ao Clube de Alvalade, com a ambição de evoluir e, eventualmente, atingir a equipa principal dos verdes e brancos.


O Relevo foi o primeiro a noticiar a chegada do internacional sub-17 por Espanha aos verdes e brancos e, agora, o jornal Record também confirma esta mesma informação. Além do mais, parece que o Sporting bateu alguns tubarões europeus para garantir o jogador, sendo que era noticiado pelos 'nuestros hermanos' que o Barcelona era um dos principais interessados.


Segundo avança o diário desportivo português, o médio-ofensivo irá direitinho para as mãos de João Pereira, para jogar pela equipa B dos leões, com o objetivo de chamar à atenção de Rúben Amorim e garantir sessões de trabalho na equipa principal na Academia Cristiano Ronaldo.


Ao que parece, os verdes e brancos aproveitaram a relação complicada entre Iago e o seu treinador dos juvenis nos merengues, Álvaro Arbeloa, antigo jogador do Real Madrid, sendo que chegou mesmo a mostrar desagrado em relação ao projeto da formação do clube através das redes sociais: "Adoro e quero o futebol, mas odeio a falsidade, mentiras e enganos do mundo que o rodeia".

Paulo Iago estava na cantera do Real Madrid desde 2014, onde acabou por assinalar mais 200 golos nos vários escalões do emblema espanhol. Por esta altura, no seu país, o jogador é intitulado como uma das grandes promessas do futebol.



Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

Está a ser partilhada, nas redes sociais, uma frase atribuída ao guardião português que tem dado muito que falar

Nas redes sociais surgiu uma citação de Diogo Costa, na qual o guardião admite o papel preponderante de Cristiano Ronaldo nas defesas
Nas redes sociais surgiu uma citação de Diogo Costa, na qual o guardião admite o papel preponderante de Cristiano Ronaldo nas defesas

  |

Icon Comentário0

Após as três defesas de penáltis por Diogo Costa, que carimbaram o passaporte de Portugal diretamente para os quartos de final do Euro’2024, começou a circular nas redes sociais uma citação atribuída ao homem do jogo frente à Eslováquia, que insinuava que tinha seguido indicações diretas de Cristiano Ronaldo de forma a conseguir tal prestação.


A frase dava conta de que o capitão da Seleção Nacional havia entregado um papel com indicações a Diogo Costa e que o mesmo as teria seguido à risca, ou seja, é sugerido que o guardião português escolheu o lado para se atirar com base no lado indicado por CR7, o que por sua vez lhe permitiu defender os penáltis.


No entanto e segundo informações avançadas pelo jornal Observador, a frase não passa de um boato. Além de não existir qualquer imagem que permita observar o papel em questão – algo que seria praticamente impossível dado o nível de mediatismo da partida e, também, pelo facto de Cristiano Ronaldo ser constantemente o centro das atenções -, em diversas entrevistas, Diogo Costa ao abordar o tema fez sempre uso da mesma palavra: “Instinto”.


Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.

Cristiano Ronaldo, apesar da época menos positiva em termos de títulos - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?
Futebol

HÁ QUEM DIGA QUE CRISTIANO RONALDO FOI CHAVE POR TRÁS DAS DEFESAS DE DIOGO COSTA; SERÁ VERDADE?

 

Icon Comentário0
E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS
Futebol

E ESTA? DEPOIS DE TANTA ‘NOVELA’, SPORTING PODE ESQUECER IOANNIDIS

 

Icon Comentário0
MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM
Futebol

MELHOR SALÁRIO DO PLANTEL? VARANDAS 'ROUBOU' CRAQUE AO BENFICA E SPORTING PAGA BEM

 

Icon Comentário0