The Daily Ronaldo
Cristiano Ronaldo acaba comparado a... Vegeta: "Sente frustração"
09 Dez 2025 | 11:13
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
17 Abr 2025 | 19:35 |
Jorge Fernandes, defesa-central do Al Fateh, abriu o jogo sobre a sua aventura no futebol saudita e admitiu que, no início da carreira, nunca imaginou atuar naquela liga. No entanto, o defesa formado no Porto reconhece que a entrada de Cristiano Ronaldo no Al Nassr mexeu com a imagem da competição e com a sua própria ambição de fazer parte desse cenário.
“Mentiria se dissesse que no início da carreira ponderava estar aqui. Mas com o passar do tempo, vendo o desenvolvimento desta Liga e com a imagem que o Cristiano Ronaldo impôs, isso veio aliciar vários jogadores. Também me criou o entusiasmo de entrar nestes mercados e acabou por ser um objetivo, traçado recentemente, que foi alcançado”, afirmou em declarações à imprensa.
O jogador, que já tinha passado pela Turquia, explicou que essa experiência internacional o preparou bem para esta nova realidade. “A primeira passagem pelo estrangeiro, na Turquia, deu-me muita bagagem. Foi com esse intuito que aceitei sair novo, pois seria uma forma de me testar para o que viesse mais tarde.”, explicou.
Jorge Fernandes elogia ainda a receção que teve no país: “As pessoas são extremamente simpáticas e atenciosas, e fazem com que me sinta bem. A avaliação é a de que está a correr bem, dentro das expetativas de todos. Estou num campeonato que ganhou protagonismo e visibilidade com grandes nomes, a começar pelo Cristiano, que abriu as portas a muita gente para experimentar e vivenciar isto.”, disse o jogador satisfeito. Guiado por conselhos de Ukra, ex-colega com passagem pelo futebol saudita, o central acredita que esta aposta poderá prolongar-se: “Espero que seja duradouro. Vamos ver o que o futuro reserva.”
A contratação milionária do astro português, para o Al Nassr em 2022, abriu portas a que dezenas de jogadores que competiam na Europa, seguissem os passos do capitão da Seleção Nacional. Aos 40 anos, o jogador formado no Sporting, demonstra ter bastante impacto no futebol mundial, tendo revolucionada esta modalidade quando se juntou ao clube árabe. É de recordar que um 'fã' de Cristiano Ronaldo vai sair do Real Madrid.
Capitão da Seleção Nacional encontra-se em estágio com a restante equipa do Al Nassr nos Emirados Árabes Unidades antes de regressar às competições oficiais
10 Dez 2025 | 10:03 |
O Al Nassr de Cristiano Ronaldo tem jogo agendado para esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, frente ao Al Wahda, dos Emirados Árabes Unidos, que é orientado por José Morais. Em pausa devido à Taça das Nações Árabes, este encontro faz parte do estágio da preparação de ambas as equipas.
Uma vez que o emblema orientado por Jorge Jesus se encontra a estagiar em Abu Dhabi, foi possível marcar este reencontro do técnico português com Cristiano Ronaldo, uma vez que trabalharam juntos ao longo de três temporadas no Real Madrid, quando José Morais era adjunto de José Mourinho.
José Morais: "Cristiano Ronaldo representa excelência e profissionalismo"
“O Cristiano representa excelência e profissionalismo. Jogar um amigável com ele em campo é sempre um momento especial para o futebol. Rever um atleta que considero um amigo e o melhor do mundo, com quem tive o privilégio de trabalhar durante três anos no Real Madrid, torna este jogo verdadeiramente memorável”, atirou o técnico luso em declarações à imprensa.
Ainda assim, vale lembrar que o regresso oficial do Al Nassr está apenas marcado para dia 21 deste mês. A turma orientada por Jorge Jesus vai deslocar-se ao terreno do Al-Najma, em encontro válido para a 10.ª jornada do campeonato.
Por esta altura, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo lidera a competição interna - onde se encontra 100% vitorioso. Os comandados de Jorge Jesus somam 27 pontos, mais quatro que o atual segundo classificado, o Al Hilal, onde atua Rúben Neves e João Cancelo.
Antigo treinador do Sporting pretende garantir contratação de peso para Old Trafford já no mercado de transferências de inverno
10 Dez 2025 | 08:33 |
Ruben Amorim está interessado em levar Sergio Ramos para o Manchester United. O histórico jogador espanhol disputou recentemente o seu último encontro pelo Monterrey, no México, e está na lista de alvos do emblema de Old Trafford já para janeiro.
A informação foi inicialmente avançada na última terça-feira, dia 9 de dezembro, pelo 'Cadena Ser', órgão de comunicação espanhol. O ex Real Madrid ingressou o emblema mexicano em 2024/25, mas já deixou claro que irá deixar o clube, o que significará um novo passo no seu futuro - mantendo-se o antigo treinador do Sporting atento a esta possibilidade.
Fruto disso, Sergio Ramos poderá ingressar em qualquer equipa a custo zero, já no próximo mercado de transferências. O antigo internacional espanhol, já com 39 anos de idade, prioriza um regresso à Europa - tendo em conta que o último clube que representou por cá foi o Sevilha, por uma temporada.
"Já o tinha deixado bastante claro. Sim, foi o meu último jogo no México", reiterou Sergio Ramos, isto após a eliminação do Monterrey nas meias-finais do Apertura, diante do Toluca, de Paulinho. Entretanto, o jogador já se despediu mesmo de forma oficial: "Nunca é fácil dizer adeus. Uma fase da minha carreira que começou com tanto entusiasmo em fevereiro chegou ao fim. Permitiu-me conhecer um novo país, uma nova cidade, um novo estilo de futebol e deu-me muitas novas experiências e, mais importante, muitos amigos. Sentir-me-ei sempre honrado por ter usado a braçadeira de capitão dos Rayados, de ter liderado a equipa ao novo formato do Mundial de Clubes, de ter lutado na Apertura, na Clausura, na Taça das Liga e na Liga dos Campeões. De ter defendido o Gigante de Acero ao vosso lado".
Em 2025/26, ao serviço do Monterrey, Sergio Ramos - avaliado em 1 milhão de euros - cumpriu o total de 21 partidas. Nos 1.697 minutos em que esteve em campo, o histórico defesa acabou por marcar por três oportunidades, fechando desta forma a sua aventura no México.
Capitão da Seleção Nacional encontra-se junto do emblema de Riade, enquanto a liga está parada, fruto da Taça das Nações Árabes
09 Dez 2025 | 13:02 |
Depois de um tempo dedicado a umas 'mini-férias', o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus está nos Emirados Árabes Unidos para realizar um estágio durante a pausa das competições de clubes, fruto da Taça das Nações Árabes.
A equipa de Riade esteve às ordens do antigo treinador do Sporting, com principal destaque para a presença do capitão da Seleção Nacional. O Al Nassr encontra-se a preparar os últimos detalhes para a partida de preparação diante do Al-Wahda, orientado por José Morais, que está agendada para a próxima quarta-feira, 10 de dezembro, pelas 13h30 de Portugal Continental.
Ainda assim, vale lembrar que o regresso oficial do emblema saudita está apenas marcado para dia 21 deste mês. A turma orientada por Jorge Jesus vai deslocar-se ao terreno do Al-Najma, em encontro válido para a 10.ª jornada do campeonato.
Por esta altura, o Al Nassr de Cristiano Ronaldo lidera a competição interna - onde se encontra 100% vitorioso. Os comandados de Jorge Jesus somam 27 pontos, mais quatro que o atual segundo classificado, o Al Hilal, onde atua Rúben Neves e João Cancelo.
Cristiano Ronaldo - avaliado em 12 milhões de euros - tem mantido a sua veia goleadora neste arranque de época desportiva. Em 12 jogos e 1.080 minutos realizados ao serviço do Al Nassr, o craque português já apontou onze golos e fez duas assistências.