The Daily Ronaldo
Jorge Jesus antevê meia-final da Champions e Cristiano Ronaldo já sonha alto: "Queremos..."
22 Abr 2026 | 11:02
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
17 Abr 2025 | 20:35 |
Jorge Fernandes, defesa-central do Al Fateh, abriu o jogo sobre a sua aventura no futebol saudita e admitiu que, no início da carreira, nunca imaginou atuar naquela liga. No entanto, o defesa formado no Porto reconhece que a entrada de Cristiano Ronaldo no Al Nassr mexeu com a imagem da competição e com a sua própria ambição de fazer parte desse cenário.
“Mentiria se dissesse que no início da carreira ponderava estar aqui. Mas com o passar do tempo, vendo o desenvolvimento desta Liga e com a imagem que o Cristiano Ronaldo impôs, isso veio aliciar vários jogadores. Também me criou o entusiasmo de entrar nestes mercados e acabou por ser um objetivo, traçado recentemente, que foi alcançado”, afirmou em declarações à imprensa.
O jogador, que já tinha passado pela Turquia, explicou que essa experiência internacional o preparou bem para esta nova realidade. “A primeira passagem pelo estrangeiro, na Turquia, deu-me muita bagagem. Foi com esse intuito que aceitei sair novo, pois seria uma forma de me testar para o que viesse mais tarde.”, explicou.
Jorge Fernandes elogia ainda a receção que teve no país: “As pessoas são extremamente simpáticas e atenciosas, e fazem com que me sinta bem. A avaliação é a de que está a correr bem, dentro das expetativas de todos. Estou num campeonato que ganhou protagonismo e visibilidade com grandes nomes, a começar pelo Cristiano, que abriu as portas a muita gente para experimentar e vivenciar isto.”, disse o jogador satisfeito. Guiado por conselhos de Ukra, ex-colega com passagem pelo futebol saudita, o central acredita que esta aposta poderá prolongar-se: “Espero que seja duradouro. Vamos ver o que o futuro reserva.”
A contratação milionária do astro português, para o Al Nassr em 2022, abriu portas a que dezenas de jogadores que competiam na Europa, seguissem os passos do capitão da Seleção Nacional. Aos 40 anos, o jogador formado no Sporting, demonstra ter bastante impacto no futebol mundial, tendo revolucionada esta modalidade quando se juntou ao clube árabe. É de recordar que um 'fã' de Cristiano Ronaldo vai sair do Real Madrid.
Num jogo marcante do emblema de Riade, CR7 protagonizou um momento inesperado que está a gerar enorme discussão entre adeptos
23 Abr 2026 | 16:41 |
O Al Nassr garantiu presença na final da Liga dos Campeões Asiática 2 com uma goleada expressiva por 5-1 frente ao Al Ahli, do Catar, num jogo dominado pela equipa saudita, todas as atenções recaíram também sobre Cristiano Ronaldo. O internacional português foi titular, mas acabou por não marcar.
Aos 78 minutos, surgiu um dos momentos mais comentados da partida. Cristiano Ronaldo foi substituído e deixou o relvado numa altura em que muitos esperavam ainda vê-lo procurar o golo. A decisão técnica de Jorge Jesus não passou despercebida.
A reação do craque português acabou por surpreender. Longe de qualquer sinal de frustração, Ronaldo mostrou-se tranquilo e até sorridente ao sair de campo. O avançado ainda trocou palavras de forma descontraída com Abdullah Al Hamdan junto à linha lateral.
De seguida, cumprimentou elementos da equipa técnica liderada por Jorge Jesus, num gesto que evidenciou o ambiente positivo dentro do grupo. A atitude foi destacada pelos adeptos e rapidamente ganhou destaque nas redes sociais.
Apesar de ter ficado em branco, tudo indica que a substituição esteve ligada à gestão física de CR7. Jorge Jesus tem como prioridade a conquista do campeonato saudita, e o foco passa por manter Ronaldo nas melhores condições para os desafios decisivos que se avizinham.
Equipa onde atua o astro da Seleção Nacional disputou, na última quarta-feira, o encontro decisivo e aproxima-se da glória continental
23 Abr 2026 | 11:28 |
O Al Nassr, equipa de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus apurou-se, esta quarta-feira, para a final da Liga dos Campeões 2 da Ásia. A goleada ao Al Ahli, por 5-1, carimbou a passagem. Assim, os comandados do antigo técnico dos leões tornaram-se na primeira equipa da Arábia Saudita a chegar à decisão da segunda competição mais importante do continente asiático e fica, assim, a um jogo do desejado título.
Com Cristiano Ronaldo a titular, as coisas não começaram bem para a equipa dos portugueses. Aos cinco minutos de encontro, Iñigo Martínez cometeu um erro e ofereceu um pénalti à equipa do Qatar. No entanto, Bento, guarda-redes da equipa de Jorge Jesus negou o golo a Julian Draxler, ex-Benfica, que não conseguiu superar-se ao dono das redes. No entanto, 4 minutos após o desperdício do pontapé da marca dos 11 metros, Sekou Yansane inaugurou o marcador.
Com o golo sofrido, bastaram dois minutos para Coman, com passe certeiro de Ângelo, empatar a partida e meter o Al Nassr de volta na partida. O brasileiro Ângelo, ligado a quatro dos cinco golos, destacou-se com três assistências e um golo. Coman chegou ao hat-trick, fazendo o 4-1 para a equipa do capitão da Seleção das Quinas. A goleada foi-se construindo até aos 80 minutos, momento em que Hamdan marcou o 5º golo da equipa de Jorge Jesus.
Desta forma, a equipa de Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção Nacional, irá disputar a final da Liga dos Campeões 2 da Ásia, no Alawwal Park, a 16 de maio, frente ao Gamba Osaka, equipa do campeonato japonês.
Cristiano Ronaldo só tem motivos para sorrir. Com 969 golos, continua a perseguir a marca dos 1000 e, agora, na final da Liga dos Campeões, o craque português procura o título que ainda não conquistou pelo clube saudita. Para além disso, pode estar perto de cumprir o seu sonho de jogar ao lado do seu filho, Cristianinho.
Antes visto como uma mera hipótese, cenário no emblema de Riade poderá mesmo tornar-se realidade, indo de encontro com a felicidade do astro português
22 Abr 2026 | 13:43 |
Cristiano Ronaldo poderá estar perto de cumprir um dos maiores sonhos da sua carreira: jogar ao lado do filho. O Al Nassr está a equacionar a integração de Cristianinho na equipa principal já na temporada 2026/27, cenário que começa a ganhar força na Arábia Saudita.
Segundo informações avançadas pelo jornal saudita 'Al Weeam News' e mais tarde confirmadas por Fabrizio Romano, o emblema de Riade deverá tomar uma decisão nos próximos tempos, tendo em conta a evolução do jovem jogador e a sua capacidade para contribuir no contexto da equipa principal.
Para já, o plano passará por uma integração progressiva. Cristiano Ronaldo Jr., que completa 16 anos no verão, deverá começar por treinar com o plantel principal, numa fase de avaliação que permitirá perceber o seu nível competitivo e adaptação a um ambiente mais exigente.
O jovem internacional sub-16 português tem seguido de perto o percurso do pai, tendo passado pelas academias de clubes como Juventus e Manchester United. Atualmente no Al Nassr, continua a desenvolver-se e a dar passos firmes na formação, mantendo-se sob observação.
Caso se confirme esta possibilidade, Cristiano Ronaldo - que se prepara para alcançar mais uma final - poderá partilhar o relvado com o filho, num momento raro no futebol mundial. De momento, o cenário está em estudo, mas a hipótese de ver pai e filho juntos em competição oficial começa a deixar de ser apenas uma ideia distante.
Confira a publicação de Fabrizio Romano:
🚨 Al Nassr are considering to bring Cristiano Ronaldo Jr with the first team in training from next season.
He’s turning 16 in June and Al Nassr are closely monitoring his development + best options for his pathway.
Inclusion in first squad is an option, as @alweeamnews report. pic.twitter.com/oXqnP1mXea— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 21, 2026
Jorge Jesus antevê meia-final da Champions e Cristiano Ronaldo já sonha alto: "Queremos..."
22 Abr 2026 | 11:02
Fernando Hierro aborda presença de Cristiano Ronaldo no Mundial: "Não vejo motivo..."
21 Abr 2026 | 12:05
Falhanço de Cristiano Ronaldo não passa despercebido nas redes sociais: "Inacreditável" (vídeo)
21 Abr 2026 | 16:04