Futebol
Bruno Fernandes diz que Sporting quer avançado que recusou representar Portugal
17 Nov 2025 | 12:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
17 Nov 2025 | 17:39 |
João Malheiro, antigo diretor de comunicação do Benfica, reagiu às declarações de Frederico Varandas na Gala Rugidos de Leão, acusando o Presidente do Sporting de hipocrisia e de tentar controlar a narrativa em torno do polémico lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti na final da Taça de Portugal.
No programa Liga D’Ouro, o comentador recordou episódios do passado e defendeu que o Sporting só age com indignação quando lhe convém e recordou a postura dos leões em situações em que se sentiu prejudicado, evocando a final da Taça da Liga de 2009 para acusar Varandas de incoerência.
J. Malheiro: "Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”
“Ouvi muitas vezes a palavra demagogia e hipocrisia da boca de Frederico Varandas. Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”, afirmou, sublinhando que os leões passaram anos a contestar a célebre decisão de Lucílio Batista.
J. Malheiro: "Andámos anos a falar da Taça Lucílio Batista. Acho isto espantoso”
“Em março de 2009, o Benfica ganhou uma Taça da Liga em que teve impacto uma má decisão de Lucílio Batista. Estava 1-0 para o Sporting, o Benfica empatou com um penálti que não era e vence nos penáltis. Andámos anos a falar da Taça Lucílio Batista. Acho isto espantoso”.
O comentador reforçou ainda que o Sporting não tem moral para acusar outros clubes de comportamento ético quando, no passado, adotou idênticas posturas de contestação: “É presidente de um clube que andou consecutivos anos a falar da Taça Lucílio Batista? Ainda gozaram com o pisão na cabeça”, concluiu.
Internacional georgiano não tem tido vida fácil desde que chegou a Alvalade, oriundo do Levante, no último mercado de transferências
17 Nov 2025 | 15:00 |
Giorgi Kochorashvili prepara-se para ter uma oportunidade de ouro às ordens de Rui Borges, sabe o Leonino. Na verdade, esta 'nova vida' do internacional georgiano surge graças à lesão de João Simões, abrindo espaço no meio campo dos verdes e brancos.
O jogador tem tido vida complicada em Alvalade, não conseguido um lugar no onze inicial. A forma recente de João Simões relegou até o 'camisola 14' para terceira opção, atrás de Hidemasa Morita, que perdeu a titularidade para o formado em Alcochete.
No entanto, com a lesão de João Simões, Kochorashvili passará a ser segunda opção para Rui Borges e deverá, inclusive, ser titular na Taça de Portugal, diante do Marinhense, fazendo dupla com Hidemasa Morita ou até Rayan Lucas, que espreita uma oportunidade.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 12 jogos com a Listada verde e branca: nove na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez uma assistência.
O Sporting volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.
Internacional português é um dos ativos dos verdes e brancos mais bem referenciados no mercado estrangeiro e futuro pode ditar novidades
17 Nov 2025 | 14:31 |
O Barcelona continua à procura de um substituto para Iñigo Martinez e o nome de Gonçalo Inácio continua a ser associado ao emblema espanhol, onde já atua Raphinha, ex jogador do Sporting. Os culés pretendem reforçar a posição já no próximo defeso.
De acordo com as páginas de notícias sobre o emblema catalão, o jogador dos leões faz parte de uma lista que inclui alguns centrais, como Schlotterbeck, Marc Guéhi, Upamecano e Tylel Tati. No entanto, o interesse do Barcelona em Inácio já é bem conhecido.
No caso, o Sporting até está aberto a negociar o passe do internacional português, tal como avançou o Leonino, em Exclusivo. Mas há uma condicionante: a SAD verde e branca não quer perder Inácio em janeiro e uma possível saída apenas está aberta no verão.
Gonçalo Inácio tem contrato até 2027 e Frederico Varandas já apresentou ao central uma proposta para prolongar a sua ligação ao Sporting durante mais três temporadas - até 20230 - aumentando a cláusula de rescisão dos 60 para os 80 milhões de euros.
Neste arranque de temporada desportiva de 2025/26, Gonçalo Inácio - avaliado em 45 milhões de euros - é um dos pilares do Sporting. O defesa central verde e branco soma já 1.440 minutos em 16 jogos, nos quais já conseguiu fazer duas assistências para golo.
Confira a publicação:
Treinador do Clube de Alvalade encontra-se a definir, juntamente com os responsáveis leoninos, quais as prioridades para o mercado de transferências
17 Nov 2025 | 13:52 |
Caso pretenda acabar por contratar Wesley ao Al Nassr, o Sporting já sabe que terá de desembolsar cerca de 15 milhões de euros. Visto como uma alternativa mais barata a Yeremay Hernández, os verdes e brancos procuram opções para trazer um médio para Alvalade no próximo defeso.
A informação está a ser avançada pelo jornal A Bola, mas também por Ekrem Konur - jornalista turco especialista no mercado de transferências -, que revela que o canarinho vê com bons olhos uma ida para a Europa, com o emblema da Arábia Saudita a ponderar negociar por valores entre os 10 e os 15M.
A mesma fonte ainda revela que o Al Nassr de Cristiano Ronaldo e Jorge Jesus está disponível para receber propostas por Wesley e não tem a porta fechada a uma eventual saída do jogador em janeiro. Ainda assim, o Sporting poderá não avançar pela sua contratação.
De acordo com as mais recentes informações, o Clube de Alvalade havia identificado o jogador no verão, mas nada mais que isso. Yeremay continua a ser o alvo principal do Sporting para janeiro e o brasileiro parece nem sequer fazer parte das contas.
Wesley - atualmente avaliado em 4 milhões de euros - foi utilizado por Jorge Jesus em nove partidas ao longo da temporada. Nos 490 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jogador de 20 anos fez dois golos e uma assistência com a camisola do Al Nassr.
Confira a publicação: