Futebol
Tomás da Cunha impressionado com titular: "Melhorou praticamente todas as jogadas do Sporting"
15 Dez 2025 | 16:25
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 22:44 |
Frederico Varandas não mostrou misericórdia pelos comunicados de Benfica e Porto, em relação ao polémico canto, que deu o golo ao Sporting, frente ao Santa Clara, numa partida que terminou com resultado final de 2-1. O Presidente verde e branco discursou na Gala Rugidos de Leão, e não deixou os homólogos de Benfica e Porto sem resposta.
Frederico Varandas: " Meus amigos, pura demagogia, falta de seriedade e tenham vergonha!"
"A seguir ao escândalo da final da Taça de Portugal, não é que aconteceu outro escândalo, a prova que o manto verde está forte e pujante, surgiu o canto dos Açores. Terminou o jogo e 30 minutos FC Porto e Benfica já tinham feito comunicado. Pelo escândalo e erro gravíssimo", começou por explicar Frederico Varandas.
O Presidente verde e branco prosseguiu: "E vamos de uma forma racional analisar o erro. No final dos descontos, o auxiliar assinala erradamente um canto a favor do Sporting. Eu estava na tribuna nem me apercebi de erro algum tal foi estranheza da trajetória da bola. Por se praticar futebol num relvado impraticável. Uma vergonha de relvado! A bola de repente parecia que tinha uma toupeira no relvado".
"E o fiscal levou-se pelo engano e marcou imagine-se, um canto! Parece que marcou um penálti, um golo irregular. Não! O arbitro enganou-se e marcou um canto. Analisem e vejam porque se enganou. Um canto, esse momento tático letal, que tem percentagem de três por cento de eficácia de golo!", ironizou, de seguida, Frederico Varandas.
A terminar, lembrou outro lance do jogo onde o árbitro decidiu contra os leões: "Mas vou admitir que o canto se transformou num penálti: um canto é golo. Vou admitir que sim. Vou analisar a primeira parte e não é que Suárez faz um remate que julgava que ia ser golo mas o guarda-redes faz uma defesa fantástica e árbitro erradamente marcou pontapé de baliza. Como ficamos agora? O mesmo raciocínio é que nos tiraram um golo na primeira parte. Meus amigos, pura demagogia, falta de seriedade e tenham vergonha!"
Familiar do antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting manifestou o seu desagrado para com as declarações do treinador encarnado
15 Dez 2025 | 18:26 |
Eduardo Garcia atacou duramente a postura de José Mourinho no final da vitória do Benfica frente ao Moreirense (4-0). O filho de Eduardo Barroso, antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral dos leões, manifestou o seu desagrado com as declarações do técnico encarnado, tal como Rodrigo Roquette.
Eduardo Garcia: "O Mourinho é das personagens mais desprezíveis que habita o futebol. Sempre assim foi"
"O Mourinho é das personagens mais desprezíveis que habita o futebol. Sempre assim foi. Tem é uma imprensa que lhe presta vassalagem", escreveu na rede social 'X'. De recordar que o técnico, após o jogo de Moreira de Cónegos, referiu que ficou uma grande penalidade por marcar sobre Vangelis Pavlidis e que, se fosse com os rivais, os mesmos estariam a "chorar" e "gritar".
"Fez três golos e podia ter feito quatro, porque há penálti sobre, daqueles que se esquecem porque ficou 4-0, mas que podem decidir jogos quando está 0-0, daqueles que outros choram, pressionam, gritam e continuam a pressionar e nós com um perfil diferente fazemo-lo menos".
No entanto, Eduardo Garcia repostou uma publicação referente à vitória do Sporting frente ao Estrela da Amadora (4-0), onde vários especialistas de arbitragem concordaram ter também existido uma grande penalidade por assinalar a favor dos leões. Na altura, nenhum elemento do Clube de Alvalade atacou os juízes do encontro.
Neste momento, os comandados de Rui Borges continuam no segundo lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic, com 35 pontos. O Porto segue na liderança da prova, com 38 (menos um jogo). Já o Benfica, de José Mourinho, completa o pódio com 29 pontos somados.
Veja a publicação:
Treinador de 55 anos de idade denunciou, através das redes sociais, que perdeu as malas com que viajou do Rio de Janeiro até Lisboa
15 Dez 2025 | 17:28 |
O treinador Renato Paiva denunciou, nas redes sociais, que as malas com que viajou do Rio de Janeiro até Lisboa foram roubadas, apesar de ter comprado bilhetes com garantias de vantagens. O técnico, que admitiu treinar o Sporting, culpou a TAP pelo sucedido.
O mesmo escreve que teve a "mala assaltada" e que lhe foram "roubados itens para presentear familiares", entre os quais estavam "várias camisolas de clubes brasileiros" e pediu uma ação urgente por parte da companhia aérea portuguesa, lamentando a "segurança zero".
Renato Paiva: "Mala assaltada e roubados itens para presentear familiares. Várias camisolas de clubes brasileiros roubadas. Segurança zero"
"Cliente Premium. Passagens de alto preço com garantias de vantagens. Mala assaltada e roubados itens para presentear familiares. Várias camisolas de clubes brasileiros roubadas. Segurança zero. Mas pagamento do voo a preço de ouro. Uma deceção e prejuízos. TAP Air Portugal, aguardo providência já que sabemos que há câmaras para identificar os culpados", pode ler-se nas redes sociais.
Renato Paiva está livre no mercado, após ter orientado os brasileiros do Fortaleza e Botafogo em 2025. No horizonte está a possibilidade de treinar o Universidad do Chile. As conversas foram apenas exploratórias e não tiveram grande evolução nos últimos dias.
De recordar que o técnico, que esteve várias temporadas nos escalões de formação do Benfica, referiu, em entrevista recente, que não descarta orientar o Clube de Alvalade num futuro próximo. "Treinaria tanto o Sporting como o Porto. Agora, não sei é se eles quereriam dadas as minhas raízes. Vejo sempre os outros como rivais e não como inimigos", explicou.
Veja a publicação:
Vários tentos da equipa encarnada foram marcados como consequência de erros da equipa do Moreirense e adepto do Sporting sugere questão ao treinador
15 Dez 2025 | 16:43 |
Rodrigo Roquette gostava de ver José Mourinho responder à pergunta sobre se o Moreirense fez “três autogolos” com o Benfica, depois da vitória das águias na 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic, ao golear o Moreirense por 4-0 no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, com vários tentos da equipa encarnada a terem sido consequência de erros da equipa minhota.
O adepto do Sporting recordou a conferência do treinador dos encarnados, após o jogo com o Sporting (1-1). Recorde-se que, na conferência de imprensa, o técnico falou num “autogolo” do Benfica, aquando do remate certeiro de Pedro Gonçalves que, na ocasião, abriu o marcador na Luz
R. Roquette: "Deviam perguntar ao Mourinho se o Moreirense fez três autogolos"
Assim, o comentador afeto aos leões queria ver José Mourinho a falar dos vários golos do Benfica em Moreira de Cónegos. “Deviam perguntar ao Mourinho se o Moreirense fez três autogolos'”, desafiou Rodrigo Roquette, numa mensagem deixada nas redes sociais.
Mais recentemente, o Rodrigo Roquette também criticou a arbitragem do último jogo do Sporting na Liga dos Campeões (derrota por 3-1) e fala em golos do Bayern de Munique que são “duvidosos”, dizendo que sobram dúvidas relativamente a dois dos três golos da equipa alemã (Saiba mais AQUI).
O emblema verde e branco volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 14 de dezembro, frente ao Santa Clara, em jogo relativo aos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O encontro diante da turma liderada por Vasco Matos jogar-se-á às 18h345, em reduto adversário, nos Açores.
Tomás da Cunha impressionado com titular: "Melhorou praticamente todas as jogadas do Sporting"
15 Dez 2025 | 16:25
Marcelo Rebelo de Sousa lamenta falecimento de glória com 150 golos pelo Sporting
15 Dez 2025 | 16:04
Treinador do Sporting queixa-se de o adversário 'não querer' jogar contra os leões
15 Dez 2025 | 13:28