Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0A ida de Cristiano Ronaldo para a Arábia Saudita em janeiro de 2023 revolucionou a ida de europeus para o continente asiático. Desde então têm sido vários os nomes a juntar-se ao campeonato saudita de futebol e o mais recente português é Álvaro Pacheco, que vai assumir o comando técnico do Al Orobah.
O antigo técnico do Vitória de Guimarães e do Vasco da Gama vai assinar contrato válido por uma temporada, até junho de 2025, com o conjunto que foi recentemente promovido à primeira divisão saudita, segundo informa o jornal Record, este sábado, dia 20 de julho.
O treinador vai-se tornar no quarto português no comando de um conjunto saudita, depois de Jorge Jesus (Al Hilal), Luís Castro (Al Nassr) e Vítor Pereira (Al Shabab). Desta forma, Cristiano Ronaldo prepara-se para defrontar mais um português na Arábia, algo que foi potencializado pelo próprio capitão da seleção nacional.
Apesar da fraca época coletiva de Cristiano Ronaldo - atualmente com 39 anos de idade e avaliado em 15 milhões de euros – o português somou 51 encontros (4.477 minutos), nos quais apontou 50 golos e realizou 13 assistências ao serviço do Al Nassr sob o comando de Luís Castro.
No Euro 2024, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.