
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
A saída de Rúben Amorim do Sporting é um tema muito falado na atualidade. Desta feita, alguns adeptos verdes e brancos, questionados sobre o possível sucessor do técnico leonino, apontaram nomes como Abel Ferreira, Álvaro Pacheco e Thomas Tuchel.
"Se o Amorim saísse, hipoteticamente, no final da temporada quem seria o substituto ideal? (realisticamente)", lê-se, nas redes sociais. Entre os treinadores de Palmeiras, Vitória de Guimarães e Bayern de Munique surgiram também os de Mauricio Pochettino (Chelsea), João Pereira, dos sub-23 verdes e brancos), Marcelo Bielsa (Uruguai) e ainda Leonardo Jardim, antigo treinador dos leões.
Recorde-se que Rúben Amorim foi, recentemente, apontado ao Brighton e também tem sido ligado ao Liverpool, por conta da saída de Jurgen Klopp do cargo, e a sua cobiça internacional vai ganhando cada vez mais força. Ainda assim, o líder dos verdes e brancos tem contrato até junho de 2026 e uma cláusula de 20 milhões de euros para os emblemas estrangeiros. Frederico Varandas, Presidente do Sporting, já deixou assente que só por esse valor é que Amorim irá abandonar os verdes e brancos.
Lembrar que, para lá dos reds e agora dos seaguls, Rúben Amorim tinha sido apontado ao comando técnico do Barcelona, mas Deco, diretor desporivo dos catalães, acabou por afastar essa possibilidade: “Sei que Rúben Amorim está a fazer um bom trabalho no Sporting e que, além disso, joga com um estilo semelhante ao nosso. Mas também tem muito pouca experiência”.
Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, a troco de uma verba a rondar os 10 milhões de euros. Desde então, o técnico liderou os leões em 194 encontros, tendo vencido 136, empatado 28, perdido 30 e conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021).
Confira a publicação e as respostas de alguns adeptos do Sporting:
https://twitter.com/GM10Media/status/1760252859281559714
Presidente dos verdes e brancos foi confrontado com transferência do sueco para o Arsenal, no final do Troféu Cinco Violinos, frente ao Villarreal
|
Viktor Gyokeres foi castigado por Frederico Varandas, tal como revelou o nosso Jornal num Exclusivo Leonino. O avançado não vai receber o salário correspondente ao mês de julho, uma vez que não se apresentou na pré-época e o Presidente dos leões já reagiu.
Frederico Varandas: "Já falei muito este verão"
"Já falei muito este verão", assegurou Frederico Varandas, após a vitória do Sporting, por 1-0, diante do Villarreal, no Troféu Cinco Violinos, recusando entrar em diálogos prolongados sobre a saída do agora antigo 'camisola 9' dos verdes e brancos.
Sobre o castigo, é importante referir que Gyokeres acabou por acumular 13 faltas injustificadas no mês de julho, o que fez com que Frederico Varandas informasse o jogador que não iria receber qualquer montante financeiro relativo ao mês em questão, algo que o sueco aceitou para não complicar a transferência.
Já em Londres, Viktor Gyokeres deverá ser apresentado como novo jogador do Arsenal ainda este sábado, dia 26 de julho. O Sporting negociou o jogador por 63,5 milhões de euros fixos, aos quais acrescem mais 10M, mediante cumprimento de objetivos pessoais e coletivos.
Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.
Superagente ficou a par das intenções dos verdes e brancos e vai ajudar Clube de Alvalade a fechar reforço que é pedido expresso de Rui Borges
|
A contratação de Jota Silva vai mesmo avançar. O Sporting está em conversações com o Nottingham Forest para garantir a chegada do extremo internacional português. Jorge Mendes vai interferir nas negociações para facilitar um possível acordo.
Segundo informação avançada pelo jornal A Bola, o Sporting procura um empréstimo com uma opção de compra. O Nottingham aceita, desde que o valor seja fixado nos 15 milhões de euros. No entanto, os leões querem baixar o montante para apenas 10M.
Desta forma, com um desentendimento entre ambas as partes, a fonte em questão garante que Jorge Mendes irá entrar em cena para negociar uma redução de preço com Evangelos Marinakis, proprietário dos tricky trees, Rio Ave e Olympiacos.
Jota Silva é pedido expresso de Rui Borges e, desde que soube do interesse do Sporting, mostrou-se aberto a voltar a trabalhar com o técnico. Além do mais, o avançado não recusa um regresso a Portugal, tendo como objetivo nova chamada para a Seleção Nacional.
Jota Silva – avaliado em 15 milhões de euros – participou em 37 encontros, ao serviço do Nottingham Forest: 31 na Premier League, cinco na Taça de Inglaterra e um na Taça da Liga inglesa. Raramente opção inicial em Inglaterra, o extremo marcou quatro golos e fez duas assistências, nos 1.098 minutos em que esteve em campo.
Jogador referenciado pelos verdes e brancos terá sido desviado pelos encarnados e já se conhece o valor da transferência para a Luz
|
Franjo Ivanovic falhou a abertura do campeonato belga, diante do Antuérpia. No final do jogo, o técnico Sébastien Pocognoli admitiu que foi o avançado cobiçado pelo Sporting a pedir para não ser convocado, visto que só pensa na transferência para o Benfica.
Sébastien Pocognoli: "Franjo Ivanovic disse-me que não tinha cabeça para jogar"
"Tem uma mentalidade fantástica. Antes da partida da Supertaça, contra o Brugge, perguntei-lhe se estava pronto para jogar e disse que sim. Aqui, disse-me que não tinha cabeça para jogar. É uma pessoa muito honesta", disse o técnico, após o apito final.
Sébastien Pocognoli acrescentou que Franjo Ivanovic "ainda não saiu", no entanto garantiu que "dizer que é cobiçado é mais do que visível e desde o início da pré-época", graças às boas exibições do jovem internacional pela seleção da Croácia.
Ao que tudo indica, o Benfica vai pagar 20 milhões de euros fixos pelo alvo do Sporting. No negócio entre os encarnados e o Saint-Gilloise estão ainda acordados mais 5M, que irão depender do cumprimento de objetivos coletivos e pessoais por parte de Ivanovic.
Em 2024/25, com a camisola do Union St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.