
Futebol
Cédric brilha no São Paulo - Cruzeiro e ex Sporting passa-se com árbitro: "Qual é o nome dele?"
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Rúben Amorim, treinador do Sporting, foi eleito, na edição desta terça-feira do jornal Record, o melhor técnico da primeira volta da Liga Portugal Betclic. O líder dos leões somou 62 pontos das preferências e arrebatou a concorrência direta de Álvaro Pacheco (Guimarães, com 55)) e Sérgio Conceição (Porto, 54).
O treinador tem feito, até ao momento, uma temporada bastante positiva, e no dobrar da Liga Portugal Betclic, é líder isolado da competição, com 43 pontos conquistados em 17 jogos. Teve apenas três desaires (Braga, Benfica e Vitória de Guimarães), mas não somou qualquer derrota no Estádio José Alvalade.
Rúben Amorim é também o obreiro do sucesso, até à data de hoje, nas quatro frentes onde o Sporting está inserido. Irá disputar agora o primeiro troféu da temporada (meia-final da Taça da Liga frente ao Braga) e os quartos-de-final da Taça de Portugal, diante do União de Leiria, em fevereiro.
Desde que assinou pelo Sporting, em 2020, o treinador já venceu por 130 ocasiões em 187 jogos de leão ao peito e voltou a colocar os verdes e brancos na rota dos troféus, tendo vencido uma Liga Portugal, duas Taças da Liga e uma Supertaça.
O Clube de Alvalade defronta, esta quinta-feira, 18 de janeiro, o Vizela, numa partida relativa à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Recorde-se que na ronda transata, o Sporting aplicou chapa três ao lanterna vermelha da competição e terminou, tal como já foi referido, a primeira volta da prova na liderança isolada.
Partida referente à 29ª. jornada da Liga Portugal Betclic ficou marcada por um suposto escândalo de arbitragem, que afinal é injustificado
|
Está a ser um dos maiores casos da jornada 29 da Liga Portugal Betclic. O Benfica - Arouca jogou-se no passado domingo, dia 13 de abril, e terminou com empate a duas bolas que colocou o Sporting de volta ao 1º lugar do campeonato nacional. No entanto, um lance com Otamendi está a dar que falar.
Corria o minuto 70 no Estádio da Luz quando António Nobre viu infração de Otamendi dentro da área do Benfica. O árbitro apontou para a marca de grande penalidade, mas o VAR chamou-o para revisão. O juiz da partida acabou por manter a sua opinião e manter a decisão de penálti, que o Arouca concretizou pouco depois.
Os encarnados não ficaram nada convencidos com a decisão de António Nobre, que gerou uma onde de protestos devido ao penálti, supostamente, mal assinalado. Surgiram, entretanto, imagens que parecem desmentir os adeptos do Benfica, e dar razão aos do Arouca, uma vez que o contacto entre os jogadores parece inegável.
Nas imagens que o Leonino disponibiliza, acima, o contacto entre Otamendi e o avançado do Arouca parece inegável, sendo que António Nobre terá considerado que esse impacto seria suficiente para apontar para a marca dos 11 metros.
O jogo, de resto, contou com vários lances de protestos para jogadores e equipa técnica do Benfica. Alguns especialistas de arbitragem já vieram, entretanto, esclarecer todos os lances polémicos da partida.
Reveja, em baixo, o lance do penálti de Otamendi no Benfica - Arouca:
La Liga e Premier League são apenas dois dos campeonatos europeus que, esta segunda-feira, contam com interessantes jogos para ver no descanso da sua casa
|
Para abrir a semana, há um conjunto de jogos relevantes em diferentes campeonatos europeus, começando pela La Liga Hypermotion, com o Huesca a receber o Málaga. Este encontro opõe duas equipas históricas do futebol espanhol. Em Itália, o Napoli defronta o Empoli, enquanto que em Inglaterra, para a Premier League, teremos um duelo equilibrado entre Bournemouth e Fulham.
No 'país vizinho', o Atlético de Madrid mede forças com o Valladolid, com os colchoneros a quererem manter a pressão sobre os líderes do campeonato e assegurarem o seu lugar na Liga dos Campeões da próxima época. No mesmo horário, em Inglaterra, a Championship oferece um Hull City - Coventry City e, para fechar este alinhamento, em Portugal, o CD Mafra recebe o FC Penafiel.
Veja, abaixo, quais os jogos agendados para esta segunda-feira, dia 14 de abril:
• Huesca - Málaga: 19:30, LaLiga Hypermotion, DAZN 3;
• Napoli - Empoli: 19:45, Serie A, SportTV 2;
• Bournemouth - Fulham: 20:00, Premier League, DAZN 1;
• Atlético de Madrid - Valladolid: 20:00, La Liga, DAZN 2;
• Hull City - Coventry City: 20:00, EFL Championship, SportTV 3;
• CD Mafra - FC Penafiel: 20:15, Liga Portugal 2, SportTV 1;
Aproveite e carregue aqui para ver a programação semanal completa.
Ponta de lança sueco da equipa de Alvalade continua na perseguição para prémio importante, apesar de não ter marcado na jornada deste fim de semana
|
A luta pela Bota de Ouro está ao rubro e Viktor Gyokeres continua bem dentro dela. Apesar de ter passado em branco no triunfo do Sporting por 1-0 frente ao Santa Clara, o avançado sueco não perdeu terreno na tabela que distingue o melhor marcador dos campeonatos europeus. E isso deve-se, em grande parte, à ‘ajuda’ involuntária dos seus principais rivais.
Mohamed Salah, líder da classificação, também não conseguiu marcar na vitória do Liverpool frente ao West Ham (2-1), mantendo o equilíbrio na disputa. O mesmo aconteceu com Robert Lewandowski, segundo colocado, que viu o Barcelona vencer o Leganés por 1-0 sem que o seu nome aparecesse no marcador. Uma jornada sem golos entre os da frente, o que permitiu a Gyokeres respirar de alívio.
Harry Kane, outro nome forte na corrida, também ficou em branco no empate entre Borussia Dortmund e Bayern Munique, cenário que reforça ainda mais o equilíbrio e a incerteza sobre quem levará o troféu no final da temporada. Cada jornada conta, e este fim de semana serviu para provar que todos os candidatos estão sujeitos a deslizes.
Apesar de não ter deixado o seu nome na lista dos marcadores, Gyokeres foi peça importante no ataque leonino e saiu satisfeito com a vitória que, à condição, deixou o Sporting no topo da I Liga. A solidez coletiva da equipa e a forma como o sueco continua a somar minutos e criar perigo mantêm-no como um dos grandes favoritos ao prémio individual.
Faltando apenas um mês para o fim da temporada, a margem de erro é mínima. Gyokeres sabe que um único golo pode fazer a diferença e promete não baixar os braços. A luta continua, e os olhos estão postos não só no campeonato português, mas também nesta corrida particular que pode trazer prestígio extra ao emblema de Alvalade. Reveja aqui, todas as emoções do encontro dos leões com o Santa Clara, que contou para a 29ª jornada da Liga Portugal Betclic.