The Daily Ronaldo
Novo reforço do Real Madrid rende-se a Cristiano Ronaldo: “É o meu ídolo”
21 Ago 2026 | 15:31
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
The Daily Ronaldo
09 Mai 2025 | 10:50 |
Pedro Henriques, comentador desportivo, concedeu uma entrevista a Luís Aguilar para a SIC Notícias e respondeu a uma das questões mais debatidas na história do futebol. O ex-jogador das águias e dos dragões pediu perdão a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi por afirmar que Armando Maradona é o melhor futebolista de sempre.
“Ronaldo e Messi que me perdoem, mas Maradona foi o melhor de sempre”, afirmou Pedro Henriques que assim destacou o craque argentino, já falecido, que marcou a história do futebol. Ainda hoje, quando existem perguntas como ‘Cristiano Ronaldo ou Messi?’, o nome do lendário jogador do Nápoles continua a surgir e a entrar no debate, assim como o histórico brasileiro Pelé.
Para além desta questão, Pedro Henriques, que jogou a defesa-esquerdo durante toda a carreira, inevitavelmente também foi questionado sobre a preferência por Maldini, lendário jogador italiano do Milan (de Itália), ou Roberto Carlos, histórico brasileiro do Real Madrid (de Espanha). O comentador desportivo realçou a potência defensiva que era o italiano, mas apontou com maior destaque para a genialidade do baixinho brasileiro que jogava nos merengues.
Com passagens pelo Benfica, Porto, Belenenses, Vitória de Setúbal, Santa Clara, Académica e algumas internacionalizações, ainda nos escalões de formação, o antigo jogador começou prosseguiu enquanto comentador desportivo na televisão. Após 17 anos na Sport TV, Pedro Henriques chegou recentemente à SIC Notícias, um novo passo na sua 'segunda vida' profissional.
Maradona conquistou uma Bola de Ouro na carreira, menos quatro que o craque ex-Sporting, Cristiano Ronaldo, que conta com cinco no museu. As comparações serão para sempre inevitáveis e as diferentes eras do futebol vão continuar a ter impacto nas discussões. A verdade é que o astro português marcou a história do desporto e os prémios e títulos ajudam a constatar factos em debates como este.
Encontro entre duas das maiores figuras do futebol mundial ficou marcado por um momento descontraído que rapidamente chamou a atenção
24 Ago 2026 | 13:48 |
Cristiano Ronaldo marcou presença na cerimónia de encerramento do Mundial de Esports, realizada em Paris, num evento que reuniu várias figuras de destaque. O avançado do Al Nassr viajou até ao Grand Palais para acompanhar o momento e acabou por protagonizar uma conversa descontraída com Gianni Infantino, presidente da FIFA.
O encontro entre o internacional português e o dirigente máximo do futebol mundial aconteceu num ambiente bastante informal e ficou marcado por uma pergunta relacionada com um dos grandes objetivos que o astro luso ainda persegue na carreira. Infantino decidiu abordar diretamente o craque português sobre a marca que está cada vez mais próxima.
"Faltam 23? É o meu número. Boa sorte", questionou Gianni Infantino, numa referência aos golos que separam Cristiano Ronaldo dos 1000 golos. A pergunta arrancou um momento curioso entre os dois, com o presidente da FIFA a demonstrar que acompanha atentamente a caminhada do português.
A conversa teve ainda outro detalhe curioso relacionado precisamente com o número 23. Infantino revelou que gosta particularmente desse número, uma vez que corresponde ao dia do seu aniversário: o presidente da FIFA nasceu a 23 de março de 1970.
Atualmente, Cristiano Ronaldo soma 977 golos na carreira, ficando assim a apenas 23 de atingir os tão desejados 1000. A marca, que durante muito tempo parecia praticamente inalcançável, está agora cada vez mais próxima para o jogador de 41 anos, que continua a representar o Al Nassr - que tem novo rival - e a seleção portuguesa.
Veja o momento entre as duas figuras:
Manifestação de desagrado surge depois de várias críticas relacionadas com decisões administrativas que têm gerado polémica
23 Ago 2026 | 17:26 |
Rui Pedro Braz está a ser alvo de forte contestação por parte dos adeptos do Al Ahli. No encontro diante do Abha Club, os seguidores do emblema de Jeddah fizeram ouvir um cântico dirigido ao diretor desportivo português, entoando "Fora" e deixando clara a intenção de o ver abandonar o clube.
A manifestação surge depois de várias críticas relacionadas com decisões administrativas que têm gerado polémica. A relação entre o dirigente e os adeptos sauditas parece, assim, cada vez mais complicada. A insatisfação já ultrapassou o espaço das redes sociais e chegou às bancadas.
O português também já esteve envolvido num episódio de tensão com elementos do Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo. Após um encontro entre as duas equipas, o diretor teve um momento mais aceso com João Félix e acabou por enviar uma mensagem ao avançado, a Cristiano Ronaldo e a Jorge Jesus, explicando o sucedido e pedindo desculpa pelo que considerou um mal-entendido.
Apesar desse episódio, Rui Pedro Braz mantém uma amizade próxima com o atacante de 41 anos e já fez questão de o reconhecer publicamente. Em fevereiro, o diretor desportivo do Al Ahli afirmou: "Se estamos aqui hoje a trabalhar na Arábia Saudita, grande parte da responsabilidade e do crédito vai para o Cristiano Ronaldo. Ele abriu as portas para o resto do mundo e é o maior elogio que lhe podemos dar".
Agora, porém, é dentro do próprio Al Ahli que Rui Pedro Braz enfrenta a maior pressão. O clube saudita apostou no dirigente português para conduzir a sua estratégia desportiva, mas a contestação dos adeptos coloca-o numa posição delicada.
Aos 33 anos de idade, futebolista assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema saudita e é mais um nome sonante no Médio Oriente
22 Ago 2026 | 12:21 |
É oficial. Thomas Partey é jogador do Al-Shabab, rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo - que foi elogiado por Yan Diomande. O clube saudita anunciou a contratação do médio ganês, que chega à Saudi Pro League como jogador livre, depois de ter terminado a ligação ao Villarreal.
Aos 33 anos, o médio defensivo assinou um contrato válido por uma temporada com o emblema da Arábia Saudita. O futebolista passou a última época ao serviço do 'submarino amarelo, tendo participado em 32 encontros pelo conjunto espanhol.
No final da temporada, o internacional ganês não conseguiu chegar a um entendimento com o Villarreal para prolongar o vínculo. Sem acordo para continuar em Espanha, o jogador ficou livre e analisou diferentes possibilidades para dar seguimento à carreira.
Partey construiu praticamente todo o seu percurso profissional no futebol europeu e ganhou especial destaque ao serviço do Atlético de Madrid. Nos colchoneros, conquistou uma Liga Europa e uma Supertaça Europeia, antes de dar o salto para a Premier League.
Em Londres, o médio representou o Arsenal durante cinco temporadas, consolidando-se como uma das principais referências do meio-campo dos gunners. Agora, encerra a passagem pelo Velho Continente e abraça uma nova aventura.
Novo reforço do Real Madrid rende-se a Cristiano Ronaldo: “É o meu ídolo”
21 Ago 2026 | 15:31
Ainda sem Cristiano Ronaldo, Al Nassr goleia Bruno Lage com bis de Félix
19 Ago 2026 | 12:33
Cristiano Ronaldo pode perder colega no Al Nassr por 30 milhões
18 Ago 2026 | 12:51