Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Porto e Barcelona enfrentam-se na segunda jornada do Grupo H da Liga dos Campeões. Paulo Futre, antigo jogador do Sporting, que também representou os dragões, acredita numa vitória da equipa liderada por Sérgio Conceição. A última vez que tal aconteceu foi há quase 38 anos, mais precisamente a 6 de novembro de 1985, com o antigo internacional em campo.
Em declarações ao jornal A Bola, Paulo Futre recordou a partida: "Nos descontos, tive uma oportunidade flagrante para marcar, mas o remate, de pé direito, foi ao poste. Se tem entrado, fazíamos o 4-1 e passávamos a eliminatória".
Futre enfatizou o impacto positivo dessa derrota no balneário do FC Porto na época seguinte, quando conquistaram a Taça dos Campeões Europeus, agora Liga dos Campeões. "Depois desse jogo com o Barcelona, ficámos com uma confiança tremenda de que podíamos ganhar a qualquer equipa. Essa derrota teve um impacto positivo brutal no balneário, os jogadores acreditaram definitivamente que tínhamos todas as condições para chegarmos à glória."
Paulo Futre acredita que o Porto tem todas as condições para vencer o Barcelona no Estádio do Dragão e que jogadores como Mehdi Taremi e Wanderson Galeno podem fazer a diferença, mas expressou preocupação com a possível ausência de Pepe.
O Porto vai defrontar a turma de Xavi Hernández na próxima terça-feira às 20h00, numa partida a contar para a segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões, onde ambas as equipas têm já uma vitória.