Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX JOGADORES DE SPORTING E BRAGA AFIRMAM QUE A DIFERENÇA ENTRE OS DOIS CLUBES ESTÁ APENAS... NOS ADEPTOS

Representaram ambos os emblemas e fazem antevisão ao duelo da Taça da Liga

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Sporting e Braga enfrentam-se amanhã (segunda-feira), dia 19 de novembro, às 20h30 em Alvalade, por um lugar na final four da Taça da Liga. Em antevisão ao encontro, André Pinto, Evaldo e Luís Loureiro, futebolistas que representaram os dois emblemas, afirmam, ao jornal ‘A Bola’, que diferenças só no número de adeptos.


“O Braga sempre viu o Sporting, assim como Benfica e Porto, como um rival, mas penso que essa ideia é hoje mais acentuada. Mérito para o Braga e para todo o crescimento que tem tido. É sinal que incomoda os outros. A mudança que senti na altura foi no número de adeptos, no Sporting é muito mais significativo e na maior pressão diária. Na exigência que é pretendida, aí não, não senti diferença”, atirou André Pinto, central que representou o Sporting entre 2017 e 2019.


“O Braga já tinha uma estrutura muito boa e ao chegar ao Sporting só foi um acrescentar de tudo… Pressão? Não há dúvida que no Sporting é diferente, apesar dessa diferença hoje estar mais reduzida. No meu tempo, com o Sporting a não vencer há muito, era uma pressão incrível. Era mesmo obrigatório vencer todos os jogos e isso jogava muito contra nós. Hoje, o Sporting está melhor”, referiu Evaldo, que passou por Alvalade de 2010 a 2012.


“Curiosamente, joguei no Braga num período de transição, no primeiro ano de António Salvador na presidência. Estava no início, mas hoje tem a sua capacidade desportiva mais perto dos grandes. O Sporting tem uma dimensão a nível de massa adepta maior. Com exigência muito grande. E nos grandes quando se ganha um temos de vencer dois, três… joga-se para o título”, afirmou Luís Loureiro, que jogou pelos leões em 2005/2006.


Futebol

Exclusivo Leonino - Amorim tem confiança máxima de que futebolista vai afirmar-se de vez no Sporting

Treinador do emblema verde e branco acredita que jogador já ultrapassou maus momentos e vai pegar de estaca no Clube de Alvalade

Amorim confiante de que esta será a época de afirmação de Daniel Bragança no Sporting
Amorim confiante de que esta será a época de afirmação de Daniel Bragança no Sporting

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim tem a confiança de que esta será a época de afirmação de Daniel Bragança, sabe o Leonino. O médio, que passou por períodos conturbados ao longo da carreira, fruto de um grave problemas físico em 2022, é intocável para o técnico que acredita que o 'camisola 23' vai pegar de estaca em Alvalade.


O desempenho do internacional sub-21 na temporada passada convenceu o treinador verde e branco a abrir-lhe um lugar cativo no plantel de 2024/25. O jogador chegou a ser negociável, por valores na ordem dos 15 milhões de euros, mas conseguiu dar a volta por cima e subiu a vice-capitão do Sporting.


Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de ainda não ser titular, Daniel Bragança é um futebolistas com maior influência no balneário dos leões e um dos jogadores que mais vezes salta do banco de suplentes, razões suficientes para que Rúben Amorim não abdique de contar com o seu pupilo.


Em 2024/25, Daniel Bragançaavaliado em 8 milhões de euros – soma cinco encontros disputados. Ao longo dos 211 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com um golo e uma assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 113 duelos, oito finalizações certeiras, sete assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Extra Sporting; Saiba como vai estar o tempo no final da semana

Portugal continental escapará quase incólume ao frio e viverá um panorama meteorológico muito distinto; Próximos dias sem chuva prevista

Extra Sporting - Final de semana sem chuva em Portugal
Extra Sporting - Final de semana sem chuva em Portugal

  |

Icon Comentário0

O tempo em Portugal continental na segunda metade desta segunda semana de setembro será notícia na Europa - em particular na parte Ocidental - devido às características atmosféricas que tornarão o nosso país um autêntico "oásis" do ponto de vista da temperatura e precipitação.


Entre quinta e sexta-feira, dia 13 de setembro, quase todos os países da Europa Ocidental serão afetados pela chegada de uma forte massa de ar polar marítima, que durará apenas 48 horas. O nosso país escapará praticamente incólume ao ar frio, embora o arrefecimento do tempo seja sentido de forma muito superficial nalgumas regiões do interior Norte e Centro.


O modelo de confiança da Meteored revela a configuração atmosférica que permitirá a "invasão" do ar polar marítimo até à Europa Ocidental: será impulsionado para a Europa por causa da ascensão em latitude das altas pressões, a oeste, e da presença das baixas pressões a este-nordeste sobre a Escandinávia e sobre o Mediterrâneo.


No geral, a população portuguesa residente na unidade territorial do Continente não irá sentir esta breve mudança para um estado de tempo ligeiramente mais fresco ou frio. Em países como Espanha, França, Países Baixos ou Alemanha, nesses sim, a descida das temperaturas será acentuadíssima, agravada pelos ventos do quadrante Norte.

Por cá, o elemento climático mais chamativo será a temperatura mínima, que se traduzirá em noites mais frias em Bragança e na Guarda, onde há previsão de 10 ºC para a próxima sexta-feira (13). No Algarve (Sotavento), por exemplo, espera-se o contrário devido à influência do vento de Leste, prevendo-se um valor de noite tropical em Faro (21 ºC).



Futebol

LOUCURA TOTAL! ADEPTOS DO SPORTING LEVAM JOGADORES A DEIXAR O RELVADO APRESSADOS (COM VÍDEO)

Situação caricata teve lugar no Estádio do Algarve, no confronto dos leões com o Sevilha

Adeptos invadem jogo do Sporting com o Sevilha e obrigam os jogadores a recolher mais cedo
Adeptos invadem jogo do Sporting com o Sevilha e obrigam os jogadores a recolher mais cedo

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, dia 23 de julho, naquele que foi o segundo particular do dia, o Sporting venceu o Sevilha, por 2-1, com golos de Rodrigo Ribeiro (15’) e Francisco Trincão (46’). Apesar de não ter entrado em campo, Viktor Gyokeres, que defrontou o Farense na parte da manhã, foi um dos destaques da noite, com alguns adeptos a invadirem o relvado para estarem na presença do craque sueco. Também após o apito final, uma situação caricata obrigou os jogadores a recolherem aos balneários.


Os adeptos dos verdes e brancos têm sido incansáveis e não escondem o entusiasmo e o amor com a equipa leonina e tal ficou bem patente no Estádio do Algarve. Antes mesmo do encontro com o emblema espanhol começar, diversas crianças entraram no relvado para estarem com Gyokeres. Já no final do jogo, com o entusiasmo da vitória, alguns Sportinguistas invadiram, pacificamente, as quatro linhas, obrigando os jogadores a ir para os balneários mais cedo.


Vale lembrar que o Sporting volta a entrar em ação no próximo sábado, às 19h30, frente ao Athletic Bilbau, relativo ao Troféu Cinco Violinos, naquele que será o último teste antes da Supertaça Cândido de Oliveira, frente ao Porto (3 de agosto, sábado, 20h30).


Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – fez 48 encontros realizados (3.957 minutos), 41 golos e 14 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Rúben Amorim. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.

Inicialmente, Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação, por Viktor Gyokeres. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já custou 24,8 milhões aos cofres leoninos, sendo que existem, ainda, 3 milhões em objetivos por alcançar, o que pode atirar o investimento no internacional pela seleção da Suécia para bem perto dos 30 milhões de euros (27,8).


Confira aqui o momento da invasão: 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Coqueluche do Sporting apresentado no 18.º classificado da Liga espanhola: "Aqui será melhor"
Futebol

Coqueluche do Sporting apresentado no 18.º classificado da Liga espanhola: "Aqui será melhor"

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova contrato com Quenda; Extremo do Sporting fica com cláusula estratosférica
Futebol

Oficial! Varandas renova contrato com Quenda; Extremo do Sporting fica com cláusula estratosférica

 

Icon Comentário0
Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei"
Futebol

Dirigente do Sporting questionado sobre se Amorim vai ficar em Alvalade: "Não sei"

 

Icon Comentário0