EX LIVERPOOL SEGUIU PASSOS DE CRISTIANO RONALDO RUMO À ARÁBIA SAUDITA, MAS ARREPENDEU-SE: "COMETI UM ERRO AO IR PARA LÁ"
Futebolista que se transferiu para o Médio Oriente no último mercado de verão recorda estadia no Al Ettifaq
Redação Leonino
Texto
17 de Março 2024, 21:26
Cristiano Ronaldo, Al Nassr, Sporting

Jordan Henderson admitiu que errou ao mudar-se para a Arábia Saudita no verão. O médio internacional inglês deixou o Liverpool para assinar pelo Al Ettifaq. No entanto, o médio disse que foi um erro rumar à liga onde joga Cristiano Ronaldo e acabou transferir-se para o Ajax em janeiro.

“A liga saudita está a desenvolver-se, mas não me agrada. Cometi um erro ao ir para lá. Estou feliz no Ajax e com o projeto do clube. As coisas mudam rápido no futebol e estou feliz por ter tomado a decisão de vir para o Ajax”, , começou por referir, em declarações ao Daily Mail.

“Senti que era oportunidade boa demais para ser recusada. Na vida, se quisermos chamar a isto de arrependimento ou erro, podemos fazê-lo, mas só são erros se não aprenderes com eles. Aprendi muitas coisas com os sauditas. Não tenho nada de mal a dizer. Tenho amigos lá e vou falar com eles para sempre. Ainda houve aspetos positivos. Não correu da maneira que queríamos, mas terminou bem”, completou.

Pelo Liverpool, o futebolista alinhou em 491 jogos, com 33 golos marcados e 54 assistências, tendo  conquistado oito títulos: uma Premier League, uma Taça de Inglaterra, uma Taça da Liga inglesa, uma Supertaça de Inglaterra, uma Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes e uma Supertaça europeia. Esta época, leva 19 jogos e cinco assistências na conta pessoal.

Na principal liga saudita, o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, segue na segunda posição, com 56 pontos, a 12 do líder Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem 68. Já o Al Ahli está no terceiro posto com 47 pontos. O quarto lugar é ocupado pelo Al Ittihad – atual campeão em título – que tem 43 pontos. O Al Taawon é quinto com 40.

Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – continua em grande plano em 2023/24. Na presente temporada, o internacional português continua imparável e soma, até agora, 39 jogos, com 36 golos marcados e 11 assistências na sua conta pessoal.

Imagem de destaque
  Comentários