Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Na primeira jornada da Conference League, o Chelsea recebeu o Gent em Stamford Bridge e venceu por 4-2. Renato Veiga, antigo médio do Sporting, estreou-se a marcar não só na prova internacional como fez também o primeiro tento ao serviço do novo emblema.
O conjunto de Enzo Maresca entrou bem na partida e precisou apenas de pouco mais de dez minutos para inaugurar o marcador e logo por intermédio do ex-leão. Depois de um cruzamento de Mudryk, o jogador português apareceu ao segundo poste e cabeceou de forma certeira.
O segundo golo do clube londrino surge depois de Disasi lançar Pedro Neto (46') em velocidade. Pouco tempo depois, Watanabe (50') ainda reduziu, mas Nkunku (63') não deu grande tempo para sonhar e, depois de Renato Veiga assistir, voltou a colocar o Chelsea com uma vantagem de dois golos. Dewsbury-Hall fechou praticamente as contas da vitória blue aos 70 minutos. Os belgas reduziram para 4-2 por Omri Gandelman.
Renato Veiga - avaliado em 8 milhões de euros - deixou o Sporting rumo ao Basileia em 2023/24. O clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos. Em 2024/25, soma oito jogos pelo Chelsea, com um golo e uma assistência.
Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Rúben Amorim para alguns jogos da equipa principal e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.