Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX PORTO DEIXA CONSELHO A RONALDO; FORMADO NO SPORTING COM DECISÃO PARA TOMAR

Astro do futebol português continua no centro das atenções

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Bruno Alves, ex-internacional português e antigo jogador do Porto, deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo e à sua carreira, mas acredita que está na altura de o astro português pensar bem no que quer fazer.



"É um profissional, mas não um robô. Qualquer um pode trabalhar em si mesmo e evoluir, mas nunca chegará aos níveis do Cristiano. Tem um talento inato, não há nada que se possa fazer em relação a isso. Sabe tudo sobre o que deve ou não comer, assim como todos os componentes do que bebe e come. Para ele também faz toda a diferença beber algo desde uma garrafa de plástico ou de vidro. Está muito atento às horas de sono. Vai sempre para a cama antes da meia-noite e acorda assim que o dia começa. Tem noção de que ir para a cama tarde significa que em termos hormonais não é algo assim muito positivo para o nosso corpo", realçou, em entrevista ao 'CalcioMercato'.


Ainda sobre o jogador formado no Sporting, Bruno Alves deixou clara a sua opinião: "Tem de fazer uma reflexão e perceber se quer continuar no United ou não", vincou.

O atual diretor desportivo do AEK Atenas recordou, ainda, a altura em que esteve a um passo de reforçar a Juventus, enquanto CR7 atuava pelo emblema de Turim.


"Houve essa oportunidade [de reforçar a Juventus]. Eles tinham dois centrais lesionados, então a direção pensou em mim e o Jorge Mendes ligou-me para perguntar o que eu achava dessa hipótese. O [Cristiano] Ronaldo disse que me ajudaria a ir para Turim. No final, porém, a Juve escolheu o Cáceres, o Allegri queria-o porque ele cobria várias posições e também porque já o conhecia. Entre outras coisas, eu era capitão do Parma, então teria sido difícil sair", contou.


Futebol

Al Nassr goleia no pós-Luís Castro; Cristiano Ronaldo regressou em grande

Emblema de Riade vence equipa liderada por Steven Gerrard; Stefano Pioli estreou-se no comando técnico dos vice-campeões sauditas

Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr
Cristiano Ronaldo marca na vitória do Al Nassr

  |

Icon Comentário0

O Al Nassr regressou aos triunfos no campeonato da Arábia Saudita, esta sexta-feira, dia 20 de setembro, ao alcançar um triunfo confortável no reduto do líder Al-Ettifaq (3-0). Cristiano Ronaldo, Salem Al-Najdi e Anderson Talisca fizeram os golos na estreia de Stefano Pioli como sucessor de Luís Castro.


O 1-0 surgiu através de uma grande penalidade exemplarmente convertida pelo avançado formado no Sporting, aos 33 minutos. O jogador português regressou assim da melhor forma às opções do emblema de Riade após ter sofrido uma infeção viral. Já no segundo tempo, Sadio Mané seria o autor das duas assistências. Aos 56 minutos, o senegalês assistiu Salem Al-Najdi para a sua estreia a marcar, seguindo-se o 3-0 por Anderson Talisca.


Cristiano Ronaldo tentou o 'tudo por tudo' para fazer o bis e chegou mesmo a atirar uma bomba à barra nos últimos minutos, mas o resultado não mais se alterou. Com este resultado, o Al Nassr soma oito pontos e está no quarto lugar, a apenas um do Al Hilal, de Jorge Jesus, que tem menos um jogo realizado.


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, o português contabiliza seis encontros na nova temporada desportiva e já soma cinco golos e duas assistências pela equipa saudita.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a Taça do Rei da Arábia Saudita e vai medir forças com o Al Hazm na próxima segunda-feira, dia 23 de setembro, em jogo dos dezasseis-avos de final da competição



Futebol

Amorim recebe distinção, mas lembra jogo menos conseguido do Sporting: "Era o que precisávamos"

Treinador do emblema verde e branco voltou a ser premiado pela Liga e referiu que galardão arrecadado tem um peso "especial"

Amorim recebe mais um prémio pelo Sporting
Amorim recebe mais um prémio pelo Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting esteve em destaque para a Liga durante o mês de agosto. Pedro Gonçalves foi o médio do mês, Viktor Gyokeres o melhor avançado e jogador do mês e também Rúben Amorim foi distinguido com o prémio relativo ao melhor treinador. O técnico fez questão de destacar a distinção, que considerou "especial".


"Este prémio tem um sentimento especial. Depois do jogo da Supertaça, foi muito importante responder desta maneira", disse aos meios de comunicação da Liga. No período em votação, o Clube de Alvalade venceu o Rio Ave (3-1), Nacional (6-1) e Farense (5-0) e Porto (2-0). Os leões marcaram 16 golos e apenas sofreram dois.


"Fizemos o pleno de vitórias, marcámos muitos golos e sofremos poucos. Era o que precisávamos. Agora é continuar e tentar vencer o próximo", concluiu o treinador. Rúben Amorim somou 38,1% dos votos, com Armando Evangelista (Famalicão) a recolher 26,19% das preferências e Rui Borges (Vitória de Guimarães), com 16,67%.


Rúben Amorim chegou ao Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 220 encontros, tendo vencido 154, empatado 33 e perdido 33, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.



Futebol

FERNANDO SANTOS QUER RECONCILIAR-SE COM CRISTIANO RONALDO, MAS AFIRMA QUE O ASSUNTO "PERTENCE A DEUS"

Astro português, capitão da seleção portuguesa, ficou de fora do onze nos jogos com a Suíça e Marrocos no Campeonato do Mundo

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Fernando Santos, antigo treinador da seleção portuguesa, abordou, numa recente entrevista ao jornal 'A Bola', a sua relação com Cristiano Ronaldo e as esperanças de reconciliação com o astro do futebol: que, segundo o que consta, terá ficado ressentido com as atitudes do técnico no Campeonato do Mundo.


Fernando Santos começa por abordar a questão do astro português, relacionando-a com uma, muito semelhante, que acabou por culminar de forma positiva para o treinador: "Eu já tive um caso, que não é bem igual, mas similar. Eu tinha uma relação muito boa com o Bruno Alves.''


Continua: ''Peguei nele no Porto, levei-o para a Grécia, foi um jogador que cresceu comigo e mantivemos uma relação fantástica. Há um momento em que na Seleção deixo de o convocar e o Bruno nas primeiras vezes quase nem me falou… Depois passou.", disse Santos, referindo-se à situação que teve com o defesa central.


Quando questionado se mantém a esperança de que algo semelhante aconteça com Cristiano, o luso enfatizou que não é uma questão de esperança: "Não é uma questão de esperança. Isto pertence a Deus, não é uma questão de esperança, estas coisas não podem ser vistas assim. Eu acredito que um dia vamos encontrar-nos, vamos olhar um para o outro e pensar: ‘Nós sempre tivemos esta relação’. Da minha parte não há mágoa.''.

''Percebo que na altura ele tenha ficado magoado, e percebo que se calhar continua magoado. Mas a relação que nós tivemos não é uma relação qualquer. Uma coisa que sempre disse aos jogadores, e que sempre fiz, e por isso talvez esta relação que eu consiga ter com eles, é que separo muito bem o profissional do homem... A minha relação com o Cristiano não se alterou em nada. Espero que um dia mude a situação atual. Se não acontecer, paciência. Fico triste, mas pronto…'', concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Glenn Stromberg diz que aconselhou clube italiano a comprar Gyokeres; Craque do Sporting cobiçado
Futebol

Glenn Stromberg diz que aconselhou clube italiano a comprar Gyokeres; Craque do Sporting cobiçado

 

Icon Comentário0
Diamante do Sporting arrecada mais um prémio: "Estou muito feliz"
Futebol

Diamante do Sporting arrecada mais um prémio: "Estou muito feliz"

 

Icon Comentário0
Oficial! Varandas renova com extremo do Sporting: "Vou aproveitar cada momento"
Futebol

Oficial! Varandas renova com extremo do Sporting: "Vou aproveitar cada momento"

 

Icon Comentário0