Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Jaime Marta Soares está confiante de que o Sporting, de João Pereira, vai bater o recorde de vitórias consecutivas no início de uma época. Em entrevista ao jornal Record, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting mostra confiança no novo técnico dos leões.
"É algo extraordinário. É minha convicção que vemos bater o recorde. Só espero que não haja choques... de transição e que o João Pereira mantenha o ritmo e as dinâmicas da equipa", afirmou Jaime Marta Soares, sublinhando ainda que o treinador tem "a lição bem estudada".
"João Pereira tem as ferramentas e tem bons artífices. Estão reunidas as condições para que o Sporting ganhe ao Santa Clara e continue nesta senda de vitórias" numa referência à capacidade do técnico e à qualidade do plantel leonino que vai enfrentar a turma insular.
Apesar da pesada derrota por 5-1 frente ao Arsenal na Liga dos Campeões, Jaime Marta Soares mantém a confiança. "Cada jogo é um jogo e os acidentes de percurso não acontecem todos os dias. Estou certo de que o treinador dos leões corrigiu os erros cometidos, para que estes não se repitam", frisou o ex-dirigente, confiante na reação da equipa.
"Se entrar como nos tem habituado, explanando a sua capacidade e mostrando uma forte convicção na vitória, não tenho dúvidas de que o Sporting será vencedor", concluiu Marta Soares, acreditando que a equipa irá alcançar o marco histórico e continuar a demonstrar a força que tem mostrado ao longo da época.
Emblema verde e branco com novidades acerca do próximo encontro oficial, na Liga dos Campeões, a ser jogado no próximo ano
|
0O Sporting enfrentou, esta terça-feira, 10 de dezembro, o Club Brugge, em jogo a contar para a sexta jornada da Liga dos Campeões. A derrota dos leões, por 2-1, complicou ainda mais o percurso da equipa liderada por João Pereira na prova milionária da UEFA. Contudo, o cenário não é tão adverso quanto o do seu próximo adversário, o Leipzig, que já se despediu da competição após ser eliminado no mesmo dia.
A equipa alemã recebeu em casa os ingleses do Aston Vila esta terça-feira, dia 10 de dezembro, na disputa pela mesma jornada que o Sporting. No entanto, tendo em conta que saíram da Red Bull Arena derrotados por 3-2, e não somaram até agora qualquer ponto no torneio e estão de fora da competição.
John McGinn abriu o marcador logo aos 3 minutos, colocando a equipa da Premier League em vantagem. A resposta chegou aos 27 minutos, com Lois Openda a restabelecer a igualdade para o Leipzig. No entanto, a reação alemã foi insuficiente, já que Jhon Durán devolveu a liderança aos ingleses ainda antes do intervalo, garantindo a vitória temporariamente.
Na segunda parte, Baumgartner, assistido por Openda, marcou o golo do empate (2-2), mantendo o resultado equilibrado durante grande parte do jogo. No entanto, a apenas oito minutos do final do tempo regulamentar, Ross Barkley protagonizou um momento decisivo com um remate de fora da área que colocou a bola no fundo da baliza alemã, garantindo a vitória por 3-2.
Quanto ao Sporting, os comandados por João Pereira seguem com 10 pontos na Liga dos Campeões e podem ser ultrapassados na tabela por vários emblemas. O próximo jogo na prova milionária da UEFA está marcado apenas para quarta-feira, dia 22 de janeiro de 2025, frente ao Leipzig, na Alemanha, às 17h45.
Organismo que tutela o futebol a nível mundial tomou decisão, esta quarta-feira, dia 11 de dezembro, que vai ter implicações no Clube de Alvalade
|
0É oficial. A candidatura conjunta de Portugal, Espanha e Marrocos para a organização do Mundial-2030 foi aprovada no Congresso da FIFA. Desta forma, o Estádio de Alvalade vai receber alguns jogos da competição, além dos recintos dos rivais Benfica e Porto.
O reduto do campeão nacional Sporting acolheu a primeira dessas três vistorias técnicas, tendo a direção de Frederico Varandas divulgado em setembro a intenção de lançar um concurso para a remodelação daquele espaço, inserida no plano estratégico 2024-2034.
O fecho do fosso antes do início da próxima época e a remoção dos dois ecrãs gigantes originais nos topos vão possibilitar mais duas mil cadeiras nas bancadas, com as novidades na experiência dos fãs a incluírem ainda 'lounges' de acesso exclusivo, um 'hall vip' com vista para a entrada dos jogadores, lugares junto aos bancos de suplentes e novos ecrãs.
A transformação em Alvalade está a decorrer de forma faseada desde 2020 e já originou mudanças no perímetro exterior, incluindo a remoção de fachadas em azulejo, novas pinturas e o aumento do número de portas, bem como a substituição de torniquetes, a troca integral de cadeiras multicolor por outras verdes e a instalação de um sistema de iluminação LED, entre outras.
Além do grosso do torneio ser disputado em Portugal, Espanha e Marrocos, também a Argentina, Paraguai e Uruguai vão acolher três jogos da fase final, como forma de celebrar o centenário da competição, cuja primeira edição decorreu no Uruguai, em 1930, depois de também receberem parecer favorável da FIFA.
Clube de Alvalade atravessa período conturbado e somou quarta derrota consecutiva; João Pereira continua a ser muito contestado pelos adeptos
|
0Jaime Marta Soares não escondeu a sua insatisfação pelo mau momento vivido pelo Sporting. Em declarações ao jornal Record, o ex presidente da MAG do Clube condena o lançamento de tochas por parte dos adeptos no final do jogo com o Club Brugge (2-1) e exige que Frederico Varandas convoque uma Assembleia Geral extraordinária.
"Repudio de forma veemente e condeno sempre estas situações que também se passam em Porto e Benfica, mas com o que se passa na casa dos outros interessa-me pouco, preocupa-me é que se passa no Sporting. É preciso por termo à cambada de foras-da-lei e a polícia não pode permitir que estas situações se repitam. Esta gente não pode ter tréguas e o que se passou no fim não tem explicação... No jogo de ontem foi bem visível que todos se esforçaram e deixaram tudo em campo. Não é assim que se revolvem os problemas".
"Não é admissível que um presidente, treinador ou jogador ande pelas ruas e seja alvo desta situações. É preciso acabar de vez com estas situações. O Sporting tem uma massa associativa muito grande e, infelizmente, também tem estes energúmenos que têm de ser corridos", acrescenta, falando, de seguida, sobre as recentes declarações do Presidente dos leões.
"Têm de ser dadas explicações, não se pode só falar quando corre tudo bem, também é preciso dar cara nos momentos difíceis. À partida para a Bélgica fez um comentário frio garantindo que o Sporting não gere de 'fora para dentro' e eu estou completamente de acordo com esta situação. Então a solução pode passar pela marcação de uma Assembleia Geral extraordinária onde o assunto poderá ser resolvido internamente".
"Os sócios têm direito a uma explicação, eu por exemplo tenho mais de 60 anos de associado e sinto que há a necessidade de ouvir uma análise ao momento e as ideias que o presidente tem para o futuro. Não pode é continuar este silêncio ensurdecedor. Se avançar para a Assembleia Geral Extraordinária, Frederico Varandas até pode pedir um voto de confiança", sugere.
"Os sócios merecem ser respeitados. A Direção não pode só aparecer nos bons momentos para receber os louvores, é preciso que entendam que quando as críticas são feitas de uma forma ordeira e educada devem ser discutidas. Neste momento a equipa precisa de ouvir publicamente palavras de estima e carinho", concluiu.