Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting brinca com Jorge Jesus: “Ele disse-me…”

Antigo jogador dos leões deu uma entrevista onde falou um pouco sobre a convivência que teve com o treinador português no emblema de Alvalade

Bruno Fernandes falou do seu tempo com Jorge Jesus no Sporting
Bruno Fernandes falou do seu tempo com Jorge Jesus no Sporting

29 Dez 2024 | 14:58 |

Icon Comentário0

Bruno Fernandes, capitão do Manchester United, recordou recentemente, em episódio do 'Entrelinhas podcast', da Betano Portugal, um episódio marcante durante os treinos no Sporting, onde trabalhou sob a orientação de Jorge Jesus, atual treinador do Al Hilal. Num relato divertido, o médio partilhou uma das muitas histórias que vivenciou com o técnico.


“Chego ao Sporting e, obviamente, o remate fora da área sempre foi uma das minhas armas. Estávamos a fazer um treino de finalização, ele a fazer ‘um-dois’ connosco – dás a bola, ele devolve – domino, faço um golaço incrível de pé direito. A seguir, faço um dois com ele, e ele diz-me assim: ‘Ah, tu és bom é nisso’”, contou o jogador no podcast, não resistindo a imitar a voz de Jesus.


O momento não terminou aí, como Bruno Fernandes prosseguiu: “A seguir, ele dá-me [a bola], e eu puxo para o pé esquerdo. A bola sai um bocadinho para o lado e eu disse: ‘Vou ter que mandar com força que já não dá.’ Mando um ‘bacalhau’, bola por cima da rede, e ele: ‘Ah, já vi tudo, não te posso elogiar.’”


Durante o período em que vestiu a camisola do Sporting, Bruno Fernandes disputou 137 encontros, marcou 63 golos, realizou 47 assistências e conquistou uma Taça de Portugal e duas Taças da Liga. As suas exibições conquistaram os adeptos leoninos, que guardam com carinho a memória do médio talentoso que brilhou ao serviço do clube.

Jorge Jesus esteve no comando técnico do Sporting durante três temporadas, entre 2015 e 2018. Durante este período, o treinador conseguiu uma Supertaça Cândido de Oliveira na época 2015/16 e uma Taça da Liga na época 2017/18. O técnico português de 70 anos orientou a equipa em 158 jogos, dos quais venceu 99, empatou 26 e perdeu 33.


Confira aqui as palavras de Bruno Fernandes sobre Jorge Jesus:


Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting recebe resposta definitiva de Luis Suárez sobre o futuro

Internacional colombiano esteve envolvido numa possível transferência para a Turquia neste verão e verdes e brancos conhecem a decisão do jogador

Exclusivo Leonino - Luis Suárez já não sai do Sporting apesar das polémicas neste mercado de transferências e está focado nos objetivos do Clube
Exclusivo Leonino - Luis Suárez já não sai do Sporting apesar das polémicas neste mercado de transferências e está focado nos objetivos do Clube

23 Jul 2026 | 03:00 |

Icon Comentário0

Luis Suárez já não sai do Sporting apesar das polémicas neste mercado de transferências, sabe o Leonino. O jogador regressa em breve aos trabalhos orientados por Rui Borges após ter participado no Campeonato do Mundo ao serviço da Colômbia e será o titular na frente de ataque dos leões.


Depois do alegado interesse do Fenerbahçe em garantir a contratação do avançado dos verdes e brancos, rumor que chegou a ganhar foça durante o processo eleitoral do emblema turco, tal já não passa pela cabeça do jogador. A 'oportunidade' passou e o colombiano nunca chegou a manifestar vontade de deixar Alvalade junto do Clube.


Segundo fontes próximas do processo, tal possibilidade não está em cima da mesa nem para o Sporting, nem para o jogador. Luis Suárez pretende agarrar a temporada 2026/27 como uma oportunidade para bater os números que conseguiu alcançar no primeiro ano de leão ao peito.


Para a época que está prestes a dar início, os objetivos estão definidos: Individualmente, o avançado pretende voltar a lutar pelo estatuto de melhor marcador da Liga. Coletivamente, a ambição passa por ajudar o Sporting a conquistar o título nacional. 

Em 2025/26, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 30 milhões de euros – esteve em 53 encontros: 32 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.367 minutos que esteve em campo, o ponta de lança marcou 38 golos e fez sete assistências.



Futebol

Oficial! Ibrahima Ba é reforço do Sporting até 2031: Confira todos os detalhes (vídeo)

Jogador chega ao Clube de Alvalade oriundo do Famalicão e prepara-se para ser o substituto de Ousmane Diomande na equipa de Rui Borges

Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. O substituto de Ousmane Diomande tem um contrato válido até 2031 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões
Ibrahima Ba é o mais recente reforço do Sporting. O substituto de Ousmane Diomande tem um contrato válido até 2031 com uma cláusula de rescisão de 80 milhões

22 Jul 2026 | 21:09 |

Icon Comentário0

Oficial! O Sporting anunciou a contratação de Ibrahima Ba, que será o substituto de Ousmane Diomande - muito perto de assinar com o Nottingham Forest - e já está preparado para se juntar à equipa de Rui Borges. O defesa-central senegalês, de 21 anos, chega a Alvalade proveniente do Famalicão e assinou um contrato válido até junho de 2031.


O novo jogador dos verdes e brancos ficou protegido por uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Ibrahima Ba chegou ao futebol português em 2024, oriundo do Valenciennes, de França, e rapidamente conquistou espaço no conjunto minhoto.


Na temporada 2025/26, o central realizou 24 encontros pelo Famalicão, ajudando a equipa a terminar a Liga Portugal no quinto lugar. O defesa dá agora o maior salto da carreira e mostrou-se preparado para o desafio que terá pela frente em Alvalade.


Ibrahima Ba: "O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola"

"Sei que usar a camisola do Sporting traz uma grande responsabilidade e vou continuar a trabalhar. Estou pronto para deixar tudo em campo. O Sporting é dos melhores clubes do mundo e fico feliz por usar esta camisola", afirmou Ibrahima Ba aos meios de comunicação do Clube, agradecendo ainda a confiança do presidente e da estrutura leonina.


O internacional senegalês definiu-se como um jogador «rápido e forte fisicamente, que defende bem» e apontou à conquista do campeonato e a uma boa campanha na Liga dos Campeões. "Já joguei contra o Sporting ao serviço do Famalicão e agora vou defender estas cores no Estádio José Alvalade. Tenho muita vontade de jogar pelo Sporting», concluiu.

Confira o vídeo de apresentação:


Futebol

Sporting pode ter encontrado novo clube para colocar 'patinho feio' de Rui Borges

Jogador não faz parte das opções do treinador dos verdes e brancos, com a Direção à procura de soluções para fechar o dossiê este verão

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção
Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e o Getafe surge como opção

22 Jul 2026 | 17:30 |

Icon Comentário0

Giorgi Kochorashvili não faz parte dos planos de Rui Borges no Sporting para a temporada 2026/27 e poderá regressar ao futebol espanhol. O Getafe demonstrou forte interesse em garantir o empréstimo do médio georgiano, de 27 anos.


Segundo o jornal Record, o emblema orientado por José Bordalás já transmitiu essa intenção à direção leonina durante as conversações entre as partes. Ainda assim, o processo não se encontra numa fase adiantada e não existe, para já, qualquer acordo.


O Getafe terminou a última edição da La Liga no sétimo lugar e garantiu o apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência. O clube espanhol procura agora reforçar o meio-campo e Kochorashvili como uma opção para a nova temporada.


PAOK e Panathinaikos também já demonstraram interesse em receber o internacional georgiano por empréstimo neste mercado de verão. O Sporting continua, porém, à procura da solução mais vantajosa para um jogador que não conseguiu afirmar-se em Alvalade.

Kochorashvili foi contratado ao Levante no verão de 2025 por 5,5 milhões de euros, aos quais poderão somar-se mais 2 milhões mediante objetivos. Na primeira época de leão ao peito, o médio realizou 26 encontros e contabilizou duas assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Envolto em polémica, Rafael Leão toma decisão drástica e mercado entra em ebulição
Futebol

Envolto em polémica, Rafael Leão toma decisão drástica e mercado entra em ebulição

22 Jul 2026 | 09:56

Icon Comentário0
Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão
Futebol

Bomba! Gonçalo Inácio equaciona sair do Sporting este verão

22 Jul 2026 | 15:02

Icon Comentário0
Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado
Futebol

Empréstimo faz com que Ricardo Mangas não volte ao Sporting: Encaixe programado

22 Jul 2026 | 13:33

Icon Comentário0