Futebol
Alegada 'traição' de Suárez a Pote na origem do caos no balneário do Sporting
22 Ago 2026 | 16:19
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
13 Jan 2025 | 18:32 |
Jogou-se, no passado domingo, dia 12 de janeiro, a partida entre o Paris Saint Germain, e o Saint-Étienne. O jogo, que teve lugar em Paris, no Parc des Princes, contou para a 17ª. jornada da Liga Francesa, e terminou com mais uma vitória por 2-1 para a equipa da casa - depois do triunfo frente ao Mónaco na última jornada. O antigo jogador do Sporting, Nuno Mendes, foi titular pelo PSG no lado esquerdo da defesa.
Relembrar que o jogador português, que fez a formação nos leões, tem sido algo fustigado com lesões, mas esta época, principalmente nos últimos tempos, tem encontrado a melhor forma física, e feito jogos consecutivos com bons desempenhos e sem qualquer queixa muscular.
De resto, o jogo frente ao Saint-Étienne começou melhor para a equipa da casa - que entrou com tudo. Logo aos 13 minutos, Ousmane Dembele inaugurou o marcador, com assistência de Kang-in Lee, sul coreano. Apenas 10 minutos depois, o francês bisou e dobrou a vantagem do PSG, desta feita de através da conversão de uma grande penalidade. Antes do intervalo, os parisienses ainda introduziram a bola na baliza, mas o golo de Barcola foi invalidado pelo VAR.
Na segunda parte, o domínio estatístico manteve-se, mas foram os visitantes a conseguir reduzir, e assustar a equipa de Nuno Mendes, à passagem do minuto 64, através de golo de Davitashvili. O placard marcava 2-1 com 25 minutos para jogar, mas o Saint-Étienne não conseguiu voltar a criar perigo e o árbitro apitou para o fim do encontro com a vantagem mínima no marcador para o PSG.
Com esta vitória, a 13ª. em 17 jogos, os comandados de Luís Enrique seguem, confortavelmente, em primeiro lugar na Ligue 1, com 43 pontos somados - mais sete que o segundo classificado, o Marselha. Por outro lado, os visitantes estão na 16ª. posição do campeonato, em lugar de disputa de play-off de descida, fruto de 16 pontos conseguidos em 17 jogos - estão empatados pontualmente com o Nantes, primeira equipa acima da linha de água.
Leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela
22 Ago 2026 | 22:32 |
O Sporting derrotou o Alverca por 3-1, em Alvalade, na terceira jornada da Liga. Depois de dois encontros de maior grau de dificuldade, os leões controlaram grande parte da partida e construíram uma vantagem que lhes permite subir, ainda que provisoriamente, ao primeiro lugar da tabela classificativa.
A equipa de Rui Borges entrou praticamente a ganhar, com Maxi Araújo a inaugurar o marcador logo aos 2 minutos, num remate colocado à entrada da área. O Alverca reagiu com uma pressão alta e dificultou a construção leonina, mas não conseguiu criar grandes ocasiões.
O segundo golo surgiu aos 55 minutos, num lance em que Geny Catamo tentou cruzar para a área e acabou por contar com a colaboração de Matheus Mendes, que desviou a bola para a própria baliza. Pouco depois, chegou o momento mais aguardado da noite: Luis Suárez voltou aos golos. O avançado colombiano recebeu espaço, ultrapassou Matheus Mendes e, perante a baliza deserta, apontou o terceiro dos leões.
O Sporting geriu a vantagem até ao apito final, apesar de o Alverca ainda ter reduzido a diferença com o golo de Figueiredo (89'). A vitória permite aos verdes e brancos chegar aos sete pontos e ocupar, à condição, a liderança do campeonato.
O emblema leonino volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 28 de agosto, frente ao Rio Ave. O encontro, a contar para a quarta jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma orientada por Sotiris Sylaidopoulos, jogar-se-á às 20h15, em Vila do Conde.
1-0:
2-0:
3-0:
Futebolista não foi chamado para a deslocação ao terreno do Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior
22 Ago 2026 | 17:32 |
Moncef Zekri voltou a ficar de fora das opções do Mechelen e o cenário reforça a possibilidade de uma transferência para o Sporting. O lateral-esquerdo de 17 anos não foi convocado para a deslocação ao Charleroi, depois de também ter falhado o encontro da jornada anterior frente ao Standard Liège.
Apesar de ser uma presença habitual no onze da equipa belga, o internacional sub-17 por Marrocos tem sido afastado das fichas de jogo precisamente numa altura em que decorrem negociações com Bernardo Palmeiro. A ausência surge, por isso, como mais um sinal de que a saída do jovem estará próxima.
Sporting e Zekri já terão alcançado um princípio de acordo para um contrato, enquanto o negócio com o Mechelen está avaliado em cerca de 3,5 milhões de euros fixos, aos quais poderão juntar-se valores adicionais mediante o cumprimento de objetivos.
Ainda assim, os leões querem garantir que não existem problemas físicos antes de avançar definitivamente para a contratação. Zekri perdeu 17 jogos na última temporada devido a lesões, razão pela qual a estrutura leonina solicitou a realização antecipada de uma bateria de exames médicos para avaliar a condição física do lateral.
Rui Borges, por sua vez, continua sem confirmar o nome do marroquino. Questionado sobre o interesse, o treinador limitou-se a explicar que o Sporting procura um defesa-esquerdo e que está a avaliar diferentes perfis no mercado, entre jogadores jovens e mais experientes, antes de tomar uma decisão final.
Comentador abordou ainda a situação de Suárez, considerando que Rui Borges desvalorizou uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade
22 Ago 2026 | 17:08 |
Mário Figueiredo analisou a corrida de Benfica e Sporting por João Palhinha e considera que os leões acabaram por foram ultrapassados pelos rival devido às limitações financeiras. Para o comentador, o Clube de Alvalade percebeu que não tinha capacidade para acompanhar os encarnados.
M. Figueiredo: "O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha"
"O Sporting percebeu que não tinha pedalada para o negócio Palhinha", afirmou no Now, explicando que o teto salarial leonino acabou por ser determinante para deixar caminho aberto as águias. O médio está assim muito perto de regressar a Portugal para representar o emblema da Luz.
Na perspetiva do jornalista, a contratação também responde a uma necessidade desportiva do Benfica e enquadra-se na vontade de Marco Silva: "Rui Costa tem de fazer a vontade ao treinador" para evitar que, no final da temporada, o técnico possa apontar responsabilidades à direção caso os objetivos não sejam alcançados.
Mário Figueiredo abordou ainda a situação de Luis Suárez, considerando que Rui Borges procurou desvalorizar uma questão que, na sua opinião, exigia maior seriedade. O comentador admitiu também que Frederico Varandas poderia ter tido intervenção para controlar as publicações do avançado nas redes sociais.
Apesar do cenário de tensão, sublinhou que não existem propostas concretas para a saída do colombiano. A expetativa passa por uma possível normalização do ambiente após o encerramento do mercado, sobretudo se o avançado marcar e a dar resposta dentro de campo.