Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting envolve-se em confusão no Flamengo - Bayern e acaba eliminado do Mundial de Clubes

Jogador que passou pelos quadros verdes e brancos disputou, no dia 29 de junho, o jogo dos oitavos de final da competição da FIFA

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

30 Jun 2025 | 11:22 |

Icon Comentário0

Disputou-se, na madrugada de domingo para segunda-feira, 29 para 30 de junho, o Flamengo - Bayern, a contar para os oitavos de final do Mundial de Clubes. Os alemães triunfaram por 4-2 e eliminaram os brasileiros, num jogo que contou com um momento de alta tensão que envolveu o ex Sporting Gonzalo Plata.


Em primeira instância, destacar a presença de vários jogadores com passado no Sporting no Flamengo - Bayern. Do lado dos brasileiros, o já mencionado Gonzalo Plata alinhou a titular - depois de já ter sido relegado para o banco durante a competição. Do lado bávaro, Eric Dier ficou fora da ficha de jogo, e João Palhinha começou no banco de suplentes, de onde acabou por não sair.


Em relação à partida, começou muito melhor para o Bayern Munique. Os alemães adiantaram-se no marcados à passagem do minuto seis, com auto golo de Pulgar. Três minutos depois, Harry Kane dobrou a vantagem do campeão germânico. O Flamengo ainda reduziu, por Gerson, mas Goretzka, aos 41', voltou a atirar a vantagem para dois golos (3-1 no marcador). Foi nesta altura que Gonzalo Plata se envolveu numa troca de empurrões com Jonathan Tah, e os dois acabaram por ver cartão amarelo.


Na etapa complementar, o Flamengo tentou tudo para dar luta ao Bayern Munique. Jorginho marcou de grande penalidade aos 55 minutos, e reduziu a desvantagem para 3-2, mas com o Flamengo balanceado no ataque, foi o Bayern a aproveitar, e Harry Kane a voltar a marcar, aos 73', para atirar o resultado final para 4-2.

A vitória do Bayern Munique carimba a eliminação do Flamengo nos oitavos de final do Mundial de Clubes, e a passagem dos alemães aos quartos de final, onde já têm encontro marcado com os campeões da europa, o PSG. Palmeiras e Chelsea também se defrontam nessa fase da prova, sendo que os outros dois jogos ainda estão por definir.


Confira o momento da confusão:


Futebol

Oficial! Vasco Botelho da Costa 'rouba' joia do Sporting e não paga nada (vídeo)

Saída do jogador do Clube de Alvalade ficou confirmada na última quinta-feira, dia 20 de agosto, dando-se mais uma transferência este mercado

Oficial: Manuel Mendonça foi anunciado como reforço do Moreirense, orientado pelo técnico Vasco Botelho da Costa
Oficial: Manuel Mendonça foi anunciado como reforço do Moreirense, orientado pelo técnico Vasco Botelho da Costa

21 Ago 2026 | 12:21 |

Icon Comentário0

Oficial: Manuel Mendonça foi anunciado como reforço do Moreirense, de Vasco Botelho da Costa, colocando um ponto final na longa ligação ao Sporting. O médio, de 21 anos, deixa a equipa B, onde era capitão, e inicia a primeira experiência no futebol sénior fora de Alvalade.


O Sporting assinalou a despedida do jogador através das redes sociais. “Um verdadeiro Leão made in Sporting. Obrigado por tudo e boa sorte, Manuel Mendonça”, escreveu o Clube, numa publicação dedicada ao centrocampista.


Manuel Mendonça: "Obrigado, Sporting, por tudo aquilo que me deste"


O próprio jogador também deixou uma longa mensagem de despedida. “Hoje é um daqueles dias em que é difícil encontrar as palavras certas. Há 15 anos vesti pela primeira vez a camisola do Sporting. Era uma criança, com sonhos enormes e sem imaginar tudo aquilo que esta camisola viria a significar na minha vida”, começou por escrever.

“Saio com a consciência tranquila e com um enorme sentimento de gratidão. Obrigado, Sporting, por tudo aquilo que me deste. Obrigado a todos os que fizeram parte desta caminhada e que me ajudaram a chegar até aqui”, acrescentou Manuel Mendonça, antes de terminar: “Uma vez Sporting, para sempre parte da minha história”.


O médio assinou um contrato válido por quatro temporadas com o Moreirense. A transferência é feita a título definitivo, mas o Sporting salvaguardou 50% dos direitos económicos do jogador, mantendo assim a possibilidade de beneficiar de uma futura valorização.

Confira o vídeo:


Futebol

Jogador que acabou de chegar ao Sporting aponta à... Bola de Ouro: "Assinava já"

Reforço da equipa orientada por Rui Borges para a temporada 2026/27 deixou claro que sabe da exigência imposta no Clube de Alvalade

Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e deixou alguns comentários
Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e deixou alguns comentários

21 Ago 2026 | 12:03 |

Icon Comentário0

Sergi Altimira chegou ao Sporting num verão marcado pela saída de Morten Hjulmand para o Atlético de Madrid e não foge à responsabilidade de ocupar o espaço deixado pelo antigo capitão. O médio espanhol garante estar consciente da dimensão do desafio que encontrou em Alvalade.


Sergi Altimira: "Sei onde estou e o que esperam de mim"


Em entrevista à Rádio Marca, no programa ‘Marcador Internacional’, Altimira abordou precisamente a sucessão do dinamarquês. “Todas as equipas têm jogadores importantes e depois chegam outros que os tentam substituir. Sei onde estou e o que esperam de mim”, afirmou o futebolista de 24 anos.


O médio recordou também o percurso feito até chegar ao Sporting, depois de ter passado pelo Betis. “Tive de trabalhar no duro, joguei na 2.ª divisão B e fui subindo aos poucos. Depois no Betis senti que precisava de sair para não deixar de evoluir”, explicou.

Questionado sobre as principais referências para a posição, Sergi Altimira apontou para Rodri. “Muitas vezes passa despercebido mas faz um trabalho incrível. Tem uma inteligência tática brutal”, destacou o jogador leonino sobre o compatriota.


Sergi Altimira: "Porque não?! Uma Bola de Ouro assinamos logo”

Altimira deixou ainda espaço para sonhar alto quando confrontado com a possibilidade de um dia regressar a Espanha com uma Bola de Ouro. “Porque não?! Uma Bola de Ouro assinamos logo”, respondeu o médio, que procura afirmar-se como uma das figuras do novo meio-campo de Rui Borges.


Futebol

Depois de Moncef Zekri, Sporting só volta ao mercado num cenário específico

Jogador marroquino deverá ser, ao que tudo indica, o nono reforço dos verdes e brancos neste mercado de transferências e plano está delineado

Sporting prepara-se para fechar o plantel de Rui Borges com a contratação de um lateral-esquerdo e deverá ficar fechada com Moncef Zekri
Sporting prepara-se para fechar o plantel de Rui Borges com a contratação de um lateral-esquerdo e deverá ficar fechada com Moncef Zekri

21 Ago 2026 | 11:37 |

Icon Comentário0

O Sporting prepara-se para fechar o plantel de Rui Borges com a contratação de um lateral-esquerdo. Será a nona entrada neste mercado de verão e, salvo alguma saída inesperada, a última movimentação programada pelos responsáveis verdes e brancos.


Segundo o jornal A Bola, a necessidade surgiu depois da saída de Ricardo Mangas para o Monza. Maxi Araújo renovou até 2030 e continua como principal opção, mas a SAD pretende contratar um jogador com margem de progressão, capaz de responder já às ausências do uruguaio e de crescer para eventualmente lhe suceder no futuro.


Até ao momento, o Sporting investiu cerca de 120 milhões de euros em oito reforços: Ibrahima Ba, Issa Doumbia, Pedro Lima, Silas Andersen, Sergi Altimira, Rodrigo Zalazar, Nestory Irankunda e Jesse Derry, este último por empréstimo do Chelsea.


Depois da chegada do lateral-esquerdo, novas contratações só serão equacionadas perante saídas não programadas. Pedro Gonçalves e Daniel Bragança já têm a despedida prevista, ao contrário de jogadores como Geny Catamo ou João Virgínia, cujas eventuais transferências poderiam obrigar a estrutura a voltar ao mercado.

Moncef Zekri, de 17 anos, continua referenciado e o Sporting admite investir entre 3 e 4 milhões de euros no jogador do Mechelen. Ao que parece, as negociações avançaram bastante no decorrer das últimas horas e o marroquino está praticamente fechado.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Borges tem um reforço que só chega em setembro
Futebol

Rui Borges tem um reforço que só chega em setembro

21 Ago 2026 | 11:07

Icon Comentário0
Decidido: Sporting prepara-se para blindar 'novo Geovany Quenda'
Futebol

Decidido: Sporting prepara-se para blindar 'novo Geovany Quenda'

21 Ago 2026 | 10:50

Icon Comentário0
Viana revela que Palhinha 'enrolou' Sporting antes de acertar com o Benfica
Futebol

Viana revela que Palhinha 'enrolou' Sporting antes de acertar com o Benfica

21 Ago 2026 | 10:35

Icon Comentário0