Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A madrugada desta sexta-feira, dia 18 de outubro, ficou marcada por um clássico do Brasileirão. Numa partida a contar para trigésima jornada do campeonato, o Flamengo, equipa do ex Sporting, Gonzalo Plata, foi derrotada, por 2-0, frente ao rival Fluminense. Mesmo assim, o encontro acabou por ficar marcada pelos incidentes fora das quatro linhas.
Os momentos que antecederam a partida do grande jogo desta jornada ficaram marcada por cenas de pancadaria nas ruas de Rio de Janeiro. Segundo divulgou a imprensa brasileira, foram diversos os conflitos vividos nas imediações do Estádio Maracanã.
As autoridades acabaram por não efetuar qualquer detenção, contudo, segundo a mesma fonte, existem relatos de que um indivíduo foi identificado com uma réplica de uma arma de fogo no decorrer dos incidentes antes da partida.
O Flamengo foi a jogo com o antigo campeão do emblema verde e branco, num jogo que ficou marcado pela ausência de golos, na primeira parte, estaque para uma grande penalidade falhada pelo Fluminense, por Paulo Henrique Ganso aos 45+4’, o segundo tempo trouxe más notícias ao Flamengo. Lima (50’) e Jhon Arias (60’) apontaram os golos que permitiram aos forasteiros conquistar os três pontos.
Gonzalo Plata – avaliado em 6 milhões de euros – representou o Sporting de 2018/19 a 2020/21. Na equipa principal dos leões, o equatoriano fez 38 jogos onde marcou e assistiu por quatro ocasiões, mas nunca caiu nas graças de Rúben Amorim, muito por culpa de atitudes extra-campo e problemas que não agradavam ao técnico verde e branco.
Assista aqui ao momento: