Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Mário Jorge, antigo defesa do Sporting, fez toda a formação nos leões e esteve ligado aos verdes e brancos durante cerca de 11 anos, entre 1979 e 1991. O ex futebolista deu uma entrevista ao jornal 'A Bola', onde abordou o momento atual da equipa, e deixou um pedido para o Natal que se avizinha.
"Pedia para ser campeão novamente. É o que todos os Sportinguistas desejam neste momento e eu também, só queria o bicampeonato", começou por explicar o jogador que realizou 261 partidas de leão ao peito. "Vamos esperar que o jogo com o Benfica seja o início da mudança".
"Se o Sporting vencer o dérbi contra o Benfica, esse triunfo pede ser o 'click' para a recuperação da equipa rumo a uma 2ª volta que permita ser campeão", disse depois o jogador que também foi internacional português, em menção ao próximo jogos dos leões.
"Se o Sporting perder com o Benfica penso que o Presidente terá de fazer alguma coisa, visto que o treinador foi uma aposta dele. Se isso acontecer, o João Pereira fica com poucas condições para continuar no cargo pois já há muita contestação em relação a ele", rematou Mário Jorge, que em Alvalade conquistou dois Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
Relembrar que, neste momento, intensificam-se cada vez mais os rumores que dão conta da saída de João Pereira do comando técnico da equipa verde e branca. Segundo o que várias fontes vão avançando, Rui Borges, atualmente no Vitória de Guimarães, será o próximo treinador a assumir a orientação do Sporting, faltando confirmar os detalhes do vínculo que vai ligar o treinador de 43 anos a Alvalade.
Atacante não convenceu em pleno estrutura do emblema verde e branco e está agora a cumprir últimos meses pelo Clube de Alvalade
|
0Francisco Canário vai abandonar o Sporting no final da temporada, sabe o Leonino. O ponta de lança da equipa de sub-23 do Clube de Alvalade termina contrato com os verdes e brancos em junho de 2025 e não vai continuar a vestir a Listada verde e branca na próxima época.
Ao que o nosso Jornal apurou, a estrutura verde e branca vai deixar sair o avançado a custo zero, mas com uma condição. Fonte próxima do jogador refere que, apesar de a Direção liderada por Frederico Varandas estar disposta a libertar o ponta de lança, o Clube quer segurar parte do passe do atleta.
Embora não tenha ‘explodido’ como pretendido, a margem de progressão do futebolista está a ser tida em conta pela SAD verde e branca. Apesar de ainda ter sido chamado a vários treinos do plantel principal, o jogador de 21 anos não mostrou o suficiente para ter oportunidades ao mais alto nível.
Francisco Canário tem sido uma peça habitual na turma agora orientada por Filipe Neto, mas não prolongará o vínculo com o emblema verde e branco, pelo que está a cumprir os últimos meses em Alvalade. Em 2024/25, o atacante soma sete golos e uma assistência pelos sub-23 e ainda um encontro pela equipa B.
A turma de sub-23 está no sexto lugar desta fase com dois pontos somados - depois do empate frente ao Benfica (2-2) que contou com Francisco Canário a titular. O Famalicão é líder com sete (mais um jogo). Os verdes e brancos voltam a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 28 de janeiro, frente ao Famalicão, às 15h00, no Minho.
Encontro entre leões, de Rui Borges, e turma comandada por Tiago Margarido está marcado para este sábado, dia 25 de janeiro, e jogar-se-á às 20h30, no Estádio de Alvalade
|
0Sporting e Nacional enfrentam-se em duelo válido para a 19.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma comandada por Tiago Margarido está marcado para o próximo sábado, dia 25 de janeiro, e jogar-se-á pelas 20h30, no Estádio de Alvalade
Conheça as cinco principais curiosidades do desafio entre os dois emblemas: 1.ª - Sporting e Nacional já se defrontaram por 51 vezes, com clara vantagem leonina: 33 vitórias, contra quatro triunfos dos madeirenses; 2.ª - No Estádio José Alvalade, o Nacional só venceu por uma vez: 4-2 em 2004/05.
3.ª - O Nacional só venceu um dos 25 últimos jogos realizados fora de casa na Liga Portugal Betclic (1-0 ao Boavista, em 2021); 4.ª - Rui Borges reencontra o Nacional, emblema que orientou em 2021/22; 5.ª - O técnico do Clube de Alvalade defrontou a turma insular em quatro ocasiões e nunca venceu (empatou os quatro jogos).
Entre os jogadores que lideram as estatísticas das duas equipas no Campeonato Nacional, Francisco Trincão - que atravessa um período difícil - é o jogador mais utilizado, com 18 jogos (1.558 minutos), sendo que Viktor Gyokeres é o principal goleador, com 22 tentos na conta pessoal. Do lado insular, Luís Esteves é o jogador com mais minutos jogados (1.608 em 18 jogos). Já Isaac Tomich é o principal marcador da equipa, com três golos.
Por esta altura, o Clube de Alvalade é primeiro classificado do Campeonato Nacional, com 44 pontos em 18 jornadas disputadas. O Benfica é segundo com 41, enquanto que o Porto fecha o pódio, com 40. Já o Braga é quarto classificado com 34 pontos.
Técnico não terá gostado da forma como a equipa leonina sofreu o segundo golo frente ao Leipzig, numa altura em que se encontrava em busca da vitória
|
0A derrota do Sporting em Leipzig (2-1) mereceu duras críticas por parte de Rui Borges. O técnico não terá gostado da forma como a equipa leonina sofreu o segundo golo do encontro numa altura em que se encontrava em busca da vitória e não deixou nada por dizer no balneário.
Segundo o jornal Record, o treinador destacou os lances em causa. No primeiro, Geny Catamo e Iván Fresneda - que fez avançar a contratação de um novo defesa - tiveram uma falha na marcação, enquanto no segundo, além de vários duelos ganhos pelos germânicos em zona sensível do terreno, Franco Israel e Ricardo Esgaio ficaram aos papéis.
A mesma fonte garante que este terá sido o maior discurso de Rui Borges junto da equipa desde que chegou a Alvalade. No entanto o técnico, apesar de estar chateado, não perdeu a serenidade, alertando o plantel de que é necessário não cometer os mesmos erros.
Rui Borges não criticou nenhum dos atletas diretamente, pondo a culpa do desaire no coletivo. No entanto, deixou bem claro de que vários erros cometidos no encontro da Red Bull Arena não podem voltar a ser repetidos nos próximos jogos dos leões.
De momento, os verdes e brancos ocupam a 23.ª posição da fase de liga da Champions, com 10 pontos ao cabo de sete jornadas. O desafio derradeiro na prova milionária da UEFA é diante do Bolonha e está agendado para as 20h00 de quarta-feira, dia 29 de janeiro.