Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting travado no Bétis – Barcelona

Encontro da Liga Espanhola contou com muitas caras conhecidas, mas houve um antigo jogador dos leões que não ficou satisfeito com o resultado

Raphinha, ex Sporting, desanimado no Bétis - Barcelona
Raphinha, ex Sporting, desanimado no Bétis - Barcelona

  |

Icon Comentário0

O Barcelona foi a Sevilha defrontar o Bétis, em jogo a contar para a décima sexta jornada da La Liga, no passado sábado, dia 7 de dezembro. Do lado dos blaugrana, Raphinha, antigo jogador do Sporting, foi titular - do lado contrário, tanto William Carvalho como Héctor Bellerín estão de fora, por lesão, e não foram opção para o jogo.


O jogo começou um pouco 'amarrado', com a primeira parte a ser de equilíbrio, com apenas quatro remates enquadrados entre as duas equipas, e poucas ocasiões de golo. No entanto, Robert Lewandowski conseguiu inaugurar o marcador à passagem do minuto 39, depois de assistência de Jules Koundé. Nada a assinalar até ao intervalo e o jogo seguia para o descanso com vantagem mínima para os visitantes.


A segunda parte foi mais agitada, e com mais momentos de destaque. Primeiro, aos 66 minutos, o árbitro marcou penalti para o Bétis depois de intervenção do VAR - no processo expulsou o treinador do Barcelona por protestos. Giovani Lo Celso converteria o penálti para repor a igualdade no marcador.


Aos 82 minutos, já perto do fim do encontro, Ferrán Torres  - que tinha entrado para o lugar de Raphinha aos 60 minutos - voltou a colocar o Barcelona em vantagem, depois de passe de Lamine Yamal. O Bétis tinha ainda algo guardado e, já nos últimos instantes da partida, aos 94 minutos de jogo, Assane Diao fez, a passe de Aitor Ruibal, o 2-2 final que ditou o empate entre sevilhanos e catalães.

A igualdade deixa o Barcelona ainda como líder da La Liga, com 38 pontos em 17 jogos, mas os blaugrana veem o Real Madrid aproximar-se, sendo que os blancos têm agora menos dois pontos, mas menos um jogo. O Bétis, por outro lado, vai ocupando o décimo primeiro lugar do campeonato, com 21 pontos em 16 jogos, os mesmos que Celta de Vigo e Real Sociedad.


Confira o resumo do jogo:


Futebol

Sousa Tavares fala da vitória do Sporting na Taça e atira críticas a Noronha Lopes: "Não é ninguém"

Jornalista e comentador assinou um espaço de opinião, onde falou de diversos temas que têm marcado o panorama do futebol português

Num artigo de opinião, Miguel Sousa Tavares deixa críticas a Noronha Lopes e à sua forma de lidar com a final da Taça contra o Sporting
Num artigo de opinião, Miguel Sousa Tavares deixa críticas a Noronha Lopes e à sua forma de lidar com a final da Taça contra o Sporting

  |

Icon Comentário0

Num espaço de opinião da sua autoria, Miguel Sousa Tavares deixou críticas a João Noronha Lopes, candidato à presidência do Benfica. Para o jornalista - que já também já deixo críticas a Varandas - está em causa a forma como o aspirante a dirigente máximo encarnado está a lidar com a Final da Taça de Portugal, que o Sporting venceram por 3-1.


Miguel Sousa Tavares: "Noronha Lopes? Não é oficialmente ninguém no futebol português"


Num artigo escrito para o jornal Record, o jornalista que por vezes mete-se nos assuntos do futebol ataca o método com que Noronha Lopes quer resolver os casos que marcaram a final da prova rainha: “Ainda nem sequer eleito, Noronha Lopes já "exigiu" à FPF e à Comissão de Arbitragem "explicações" sobre a "vergonhosa" arbitragem de Luís Godinho na final da Taça”.


“Assim, passando a sua opinião à categoria de "facto" e o "facto" a uma fonte de direito, ele "exige"! E ainda não é oficialmente ninguém no futebol português”, acrescentou Miguel Sousa Tavares, sobre o candidato à presidência do clube da Luz.

Miguel Sousa Tavares: "Noronha Lopes? Não augura nada de bom para o ambiente do futebol português"


De seguida, o próprio acredita que a provável ascensão de Noronha Lopes a dirigente máximo do clube encarnado trará consequências negativas para o futebol português: “A próxima e provável eleição de João Noronha Lopes como presidente do Benfica não augura nada de bom para o ambiente do futebol português”.

“A forma altiva e convencida como ele se apresenta aos sócios do Benfica, deixa antever, uma vez eleito, idêntica atitude no jogo de forças do nosso futebol: vamos ter a recuperação do espírito de um Benfica que acha que tem um direito particular a subjugar tudo e todos”, terminou.


Futebol

Garnacho deixa provocação monumental a Amorim; Argentino em guerra aberta com ex Sporting

Publicação na rede social Instagram está a ser vista como uma indireta ao treinador que passou várias épocas no emblema verde e branco

Alejandro Garnacho deixa provocação surreal a Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, e clima continua tenso no Man United
Alejandro Garnacho deixa provocação surreal a Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, e clima continua tenso no Man United

  |

Icon Comentário0

A novela em torno da reestruturação do Manchester United continua a fazer correr tinta. Alejandro Garnacho continua no centro da polémica. O jovem internacional argentino, que está de saída de Old Trafford, publicou uma imagem que está a agitar as redes sociais.


Na fotografia, Garnacho surge vestido com a camisola de Marcus Rashford. Nada de novo, não fosse o facto de se tratar da versão do Aston Villa — clube rival na Premier League e onde Rashford foi cedido por empréstimo na última temporada. O detalhe não escapou aos olhos atentos dos adeptos nem do próprio Ruben Amorim.


A publicação está a ser vista como uma provocação direta ao treinador - que pode ver um jogador rumar ao Al Nassr.  Segundo a imprensa britânica, o antigo treinador do Sporting não ficou convencido com o comportamento de Garnacho desde que chegou ao clube e já lhe terá dito para procurar uma nova equipa para a temporada 2025/26.


Ora, a escolha da camisola de Rashford, precisamente outro jogador em rota de colisão com Amorim, e com quem partilha o estatuto de “dispensável”, parece tudo menos inocente. Para muitos adeptos, a mensagem é clara: Garnacho não quer continuar no United e não faz questão de esconder isso.

Como seria de esperar, a publicação do extremo argentino dividiu as hostes. Os adeptos dos red devils foram rápidos a manifestar o seu desagrado: “Ainda és jogador do Manchester United. Tens contrato. Por favor respeita o clube”, escreveu um utilizador.


“Se usasses uma camisola do Rashford pelo United ninguém dizia nada. Mas uma camisola de um rival é falta de respeito”, comentou outro. Em contrapartida, Marcus Rashford mostrou-se agradado com o gesto. O avançado, que também parece ter os dias contados em Old Trafford, respondeu à publicação com um simples mas significativo “meu mano”. Um sinal de cumplicidade… ou solidariedade? 

Veja a publicação:


Futebol

Dário Essugo deixa palavras carinhosas a pessoal especial no Sporting: "Muito agradecido"

Jogador formado na Academia de Alcochete, que recentemente assinou com o Chelsea, falou do seu tempo com a Listada verde e branca

Em entrevista, Dário Essugo não esconde o carinho pelo técnico que o lançou na equipa principal do Sporting
Em entrevista, Dário Essugo não esconde o carinho pelo técnico que o lançou na equipa principal do Sporting

  |

Icon Comentário0

Dário Essugo não esconde o seu carinho por Ruben Amorim, técnico que lançou o na equipa principal do Sporting, quando o médio tinha apenas 16 anos. Além da relação com o antigo treinador, o jogador que acabou de assinar com o Chelsea abordou recentemente a falta de oportunidades em Alvalade.


Dário Essugo: "Ruben Amorim? Estou-lhe muito agradecido"


Em declarações citadas pelo jornal A Bola, o médio-defensivo de 20 anos falou acerca do seu tempo enquanto pupilo do atual técnico do Manchester United: “Levou-me para a equipa principal e ajudou-me muito a entender o jogo e a atingir o nível que tenho hoje”.


Estou-lhe muito agradecido. É muito exigente, como treinador e como pessoa. Gosta de ganhar sempre e ajudou-me bastante. Fiz uma sessão de treino com a equipa principal, gostou do que viu e chamou-me para jogar”, acrescentou o trinco do Chelsea.

Para terminar Dário Essugo admitiu alguma surpresa ao ser lançado na equipa principal dos leões, dadas à conjuntura da temporada 2020/21: “Não esperava porque naquela altura havia o COVID e não estava a jogar. Tínhamos bons jogadores como o Manuel Ugarte, o João Palhinha e agora o Morten Hjulmand. São três grandes jogadores”.


Vale recordar que o Sporting vendeu Dário Essugo ao Chelsea, por uma verba a rondar os 22 milhões de euros. Após vários anos em Alvalade, o médio despediu-se dos verdes e brancos com três Campeonatos Nacionais conquistados (2020/21, 2023/24 e 2024/25).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Médio do Flamengo despede-se dos adeptos e vai ser oficializado no Sporting
Futebol

Médio do Flamengo despede-se dos adeptos e vai ser oficializado no Sporting

 

Icon Comentário0
Leonor Pinhão mete o bedelho e brinca com situação de Gyokeres no Sporting
Futebol

Leonor Pinhão mete o bedelho e brinca com situação de Gyokeres no Sporting

 

Icon Comentário0
Lamine Yamal dá show nas ruas do Brasil com camisola de antigo jogador do Sporting
Futebol

Lamine Yamal dá show nas ruas do Brasil com camisola de antigo jogador do Sporting

 

Icon Comentário0