Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting viu do banco o empate no Crystal Palace – Chelsea (vídeo)

Jogador que esteve vários anos ao serviço do Clube de Alvalade não foi opção no dérbi londrino, que terminou com igualdade no marcador

Renato Veiga, ex Sporting, não saiu do banco no Crystal Palace – Chelsea
Renato Veiga, ex Sporting, não saiu do banco no Crystal Palace – Chelsea

  |

Icon Comentário0

O Chelsea começou o ano de 2025 da mesma forma que terminou 2024: a perder pontos na Premier League. No dérbi londrino frente ao Crystal Palace, os blues marcaram primeiro, com Cole Palmer a finalizar uma grande jogada de Jadon Sancho aos 14 minutos, mas acabaram surpreendidos pela equipa da casa e o jogo terminou empatado 1-1. Renato Veiga, ex Sporting, não saiu do banco de suplentes da equipa comandada por Enzo Maresca.


Na segunda parte, o Crystal Palace conseguiu chegar ao empate graças a um golo de Jean-Phillipe Mateta, assistido por Eberechi Eze, num momento que deixou a defesa do Chelsea sem resposta. Este resultado prolonga a série negativa da equipa de Enzo Maresca, que já não vence há quatro jogos no campeonato, vendo a luta pelo título a complicar-se ainda mais.


Com este empate, o Chelsea soma agora 36 pontos e pode ver os seus rivais diretos, como o Liverpool, Arsenal e Nottingham Forest, com uma grande campanha, a distanciarem-se no pódio. Já o Crystal Palace ocupa a 15.ª posição da tabela, com 21 pontos, mas mantém-se determinado em lutar pela manutenção na principal liga inglesa.


Renato Veiga, avaliado em 10 milhões de euros, tem estado em bom plano no Chelsea, mesmo sendo suplente. Corresponde quase sempre que é chamado e é bastante acarinhado pelos adeptos. Esta temporada, já realizou 17 jogos pelos londrinos, tendo marcado dois golos e feito uma assistência.

Apesar de nunca ter jogado na equipa A do Sporting, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens dos leões, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Ruben Amorim e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.


Veja o golo do Chelsea: 


Futebol

Nápoles, Milan e Juventus querem negócio milionário do Sporting para o meio-campo

Jogador negociado por Frederico Varandas interessa aos três gigantes italianos, que vão avançar com propostas de empréstimo

Nápoles, Milan e Juventus querem Renato Veiga, ex Sporting
Nápoles, Milan e Juventus querem Renato Veiga, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Nápoles, Milan e Juventus estão interessados na contratação de Renato Veiga. O médio formado no Sporting pertence ao Chelsea, mas os três gigantes italianos ponderam avançar com uma proposta de empréstimo, durante o mês de janeiro.


A informação é avançada por Ekrem Konur - jornalista turco especializado em sFabrizio Romano, jornalista especializado no mercado de transferências - garantindo que os azurri, os rossoneri e a vecchia signora estão muito atentos ao jovem.


O interesse do atual líder da Serie A já tinha sido anteriormente noticiado, sendo que o Chelsea ainda estaria em dúvida sobre o futuro do jogador. Enzo Maresca é apreciador das qualidades do médio e a saída não é, para já, um dado adquirido.


Renato Veiga - avaliado em 10 milhões de euros - deixou o Sporting rumo ao Basileia em 2023/24. O clube helvético passou por grandes dificuldades, tendo, inclusivamente, de disputar a fase de manutenção nos 'play-off', mas a época foi bastante positiva para o jogador, que se estabeleceu como pedra basilar da equipa e fez 26 jogos, nos quais marcou dois golos. Em 2024/25, soma 17 jogos pelo Chelsea, com dois golos e uma assistência.

Apesar de nunca ter jogado na equipa A dos leões, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens do Sporting, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Ruben Amorim para alguns jogos da equipa principal, mas nunca foi aposta para o agora treinador do Manchester United.


Confira a publicação:



Futebol

Ingleses garantem! United não leva jogador do Sporting em janeiro

Ruben Amorim tem vários futebolistas referenciados em Alvalade e imprensa britânica descarta negócio em específico no mercado de inverno

Manchester United não vai levar Gyokeres do Sporting
Manchester United não vai levar Gyokeres do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Manchester United não vai tentar contratar Viktor Gyokeres no mercado de inverno. Apesar de o goleador do Sporting ser um dos alvos de Ruben Amorim, os red devils colocaram de lado qualquer investida pelo avançado durante o próximo mês de janeiro.


A informação é avançada pelo jornal Mirror, garantido que a promessa que o técnico fez aos adeptos leoninos é o que sustenta a decisão dos ingleses. Amorim assegurou que, até ao fim da temporada, não levaria qualquer futebolista do plantel verde e branco para Old Trafford.


A mesma fonte menciona ainda um apertado controlo financeiro no United, que não permite aos responsáveis fazerem grandes transferências em janeiro, com o plantel a ser reforçado através de empréstimos. Geovany Quenda também vem sendo falado como possível contratação de Amorim e Frederico Varandas pondera um 'desconto'.


Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – leva 28 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 2.390 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 30 golos e fez seis assistências.

Inicialmente, o Sporting pagou 20 milhões, mais 4 por objetivos e custos de intermediação pelo ‘camisola 9’. Contas feitas, ao dia de hoje, o ponta de lança já terá custado 27,8 milhões de euros aos cofres leoninos, com a SAD a garantir recentemente 90% da mais-valia de uma futura transferência do internacional pela seleção da Suécia, com os restantes 10% a pertencerem ao Coventry.



Futebol

Vale tudo! Di María arma confusão no Benfica – Braga e não é expulso (vídeo)

Jogador argentino dos encarnados é useiro e vezeiro em gerar situações de desacato com adversários e voltou a sair impune

Di María causa confusão no Benfica - Braga
Di María causa confusão no Benfica - Braga

  |

Icon Comentário0

O Benfica - Braga terminou com vitória minhota, por 2-1. A equipa da Luz escorregou, em casa, e falhou o ataque à liderança do Sporting. Ángel Di María voltou, mais uma vez, a arranjar confusão com um adversário e escapou à expulsão, como vem sendo habitual.


O extremo argentino é conhecido pelo seu comportamento agressivo em campo, principalmente na forma como se dirige aos árbitros. O 'camisola 11' dos encarnados teve mais um episódio caricato, com um jogador do Braga, e Luís Godinho não expulsou o avançado.


Aos 51 minutos, numa altura em que o Benfica já perdia por 2-0, Di María simulou um penálti de forma evidente. O juiz do encontro não hesitou em assinalar a simulação, mas a reação do jogador foi desproporcional. O argentino não aceitou a decisão e envolveu-se numa discussão acesa, tanto com o árbitro como com os adversários, demonstrando uma atitude claramente antidesportiva.


Esta não é a primeira vez que algo semelhante acontece com Di María. Tanto na presente época como na anterior, os árbitros têm demonstrado relutância em aplicar sanções disciplinares ao jogador em situações idênticas. Episódios de desrespeito para com os árbitros e agressões que deveriam ter resultado em expulsões acabaram frequentemente por ser ignorados.

Um dos casos mais flagrantes ocorreu no jogo decisivo da época passada entre Sporting e Benfica, em abril. Nesse encontro, Di María agrediu Pedro Gonçalves com um murro, mas, mesmo após a análise das imagens pelo vídeo-árbitro, o árbitro optou por não expulsar o sul-americano.


Veja o momento: 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cristiano Ronaldo no Sporting? Há quem garanta que astro está...
Futebol

Cristiano Ronaldo no Sporting? Há quem garanta que astro está...

 

Icon Comentário0
Nada decidido: Saída de defesa do Sporting vai depender de...
Futebol

Nada decidido: Saída de defesa do Sporting vai depender de...

 

Icon Comentário0
Rui Borges tenta recuperar fator perdido pelo Sporting
Futebol

Rui Borges tenta recuperar fator perdido pelo Sporting

 

Icon Comentário0