Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Sporting viu do banco o empate no Crystal Palace – Chelsea (vídeo)

Jogador que esteve vários anos ao serviço do Clube de Alvalade não foi opção no dérbi londrino, que terminou com igualdade no marcador

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

05 Jan 2025 | 11:59 |

Icon Comentário0

O Chelsea começou o ano de 2025 da mesma forma que terminou 2024: a perder pontos na Premier League. No dérbi londrino frente ao Crystal Palace, os blues marcaram primeiro, com Cole Palmer a finalizar uma grande jogada de Jadon Sancho aos 14 minutos, mas acabaram surpreendidos pela equipa da casa e o jogo terminou empatado 1-1. Renato Veiga, ex Sporting, não saiu do banco de suplentes da equipa comandada por Enzo Maresca.


Na segunda parte, o Crystal Palace conseguiu chegar ao empate graças a um golo de Jean-Phillipe Mateta, assistido por Eberechi Eze, num momento que deixou a defesa do Chelsea sem resposta. Este resultado prolonga a série negativa da equipa de Enzo Maresca, que já não vence há quatro jogos no campeonato, vendo a luta pelo título a complicar-se ainda mais.


Com este empate, o Chelsea soma agora 36 pontos e pode ver os seus rivais diretos, como o Liverpool, Arsenal e Nottingham Forest, com uma grande campanha, a distanciarem-se no pódio. Já o Crystal Palace ocupa a 15.ª posição da tabela, com 21 pontos, mas mantém-se determinado em lutar pela manutenção na principal liga inglesa.


Renato Veiga, avaliado em 10 milhões de euros, tem estado em bom plano no Chelsea, mesmo sendo suplente. Corresponde quase sempre que é chamado e é bastante acarinhado pelos adeptos. Esta temporada, já realizou 17 jogos pelos londrinos, tendo marcado dois golos e feito uma assistência.

Apesar de nunca ter jogado na equipa A do Sporting, Renato Veiga sempre deu boas indicações nos escalões jovens dos leões, exibições essas que mereceram ao jogador ser convocado por algumas vezes por Ruben Amorim e ter sido presença assídua em muitos dos treinos.


Veja o golo do Chelsea: 


Futebol

Más notícias sobre alegado interesse do Sporting em Anis Hadj Moussa

Na última temporada, jogador foi uma das figuras do Feyenoord; Extremo participou em 40 encontros, somando 14 golos e sete assistências

Ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias, Anis Hadj Moussa não é, nesta altura, um alvo do Sporting
Ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias, Anis Hadj Moussa não é, nesta altura, um alvo do Sporting

25 Jul 2026 | 11:26 |

Icon Comentário0

Ao contrário do que foi noticiado nos últimos dias, Anis Hadj Moussa não é, nesta altura, um alvo do Sporting. Até ao momento, não existiram quaisquer contactos entre o emblema verde e branco e o extremo que joga nos neerlandeses do Feyenoord.


Embora a SAD liderada por Frederico Varandas esteja no mercado à procura de um ala para reforçar o plantel de Rui Borges, o internacional argelino de 24 anos não faz parte dos dossiês em cima da mesa, segundo Sebastião Sousa Pinto. As notícias que davam conta de negociações entre os clubes não correspondem à realidade.


O principal objetivo do Sporting para essa posição continua a ser Nestory Irankunda. O extremo australiano, atualmente ao serviço do Watford, mantém-se como a prioridade dos leões, que prosseguem as conversações com o clube inglês.


Recorde-se de que Anis Hadj Moussa chegou a ser apontado ao Benfica no passado. No entanto, nesta fase do mercado, o jogador do Feyenoord não está nos planos do Sporting, que concentra todos os esforços na contratação de outro jogador.

Na última temporada, o extremo participou em 40 encontros pelo Feyenoord, somando 14 golos e sete assistências. O seu rendimento valeu-lhe ainda a presença no Mundial 2026 ao serviço da Argélia. O atacante disputou 97 minutos em três jogos, antes de a seleção africana ser eliminada pela Suíça nos 16 avos de final.


Veja a publicação:


Futebol

Sporting oferece 15M + 5 por extremo que passou pelo Bayern de Munique

Futebolista vê com bons olhos a possibilidade de abraçar um novo desafio na carreira e está recetivo à mudança para o plantel de Rui Borges

Nestory Irankunda continua a ser um dos principais objetivos do Sporting; Leões ofereceram 15M + 5 pelo ex extremo do Bayern de Munique
Nestory Irankunda continua a ser um dos principais objetivos do Sporting; Leões ofereceram 15M + 5 pelo ex extremo do Bayern de Munique

25 Jul 2026 | 10:57 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda continua a ser um dos principais objetivos do Sporting para reforçar o ataque e as negociações entre a SAD leonina, liderada por Frederico Varandas, e o Watford prosseguem. O extremo de 20 anos regressou esta semana a Inglaterra para se juntar aos trabalhos do clube do Championship.


Apesar do regresso ao Watford, o internacional australiano, que foi contratado em 2024 pelo Bayern de Munique antes de rumar aos ingleses por 3M, vê com bons olhos a possibilidade de abraçar um novo desafio na carreira e está recetivo à mudança para Alvalade.


O entendimento entre o jogador e o Sporting está praticamente fechado. As duas partes já chegaram a acordo para um contrato com a duração de cinco temporadas, que incluirá uma cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros. Nesta altura, o jogador aguarda apenas que os clubes cheguem a um consenso para que a transferência possa ser oficializada.


A administração leonina procura agora acelerar o processo para garantir a contratação do extremo o mais rapidamente possível. A intenção inicial passava por concluir o negócio antes da realização do Troféu Cinco Violinos, frente ao Mónaco, mas esse cenário deverá ser difícil de concretizar devido às negociações ainda em curso.

Para convencer o Watford a libertar o jogador, o Sporting apresentou uma proposta de 15 milhões de euros, acrescida de mais 5 milhões mediante objetivos. No entanto, o clube inglês continua a contar com interesse de outros emblemas, entre os quais Everton, Hull City e Deportivo da Corunha.



Futebol

Oficial! Varandas empresta defesa do Sporting ao 4.º classificado da Liga - Exclusivo confirmado

Presidente dos leões vai ceder temporariamente atleta de 18 anos para uma das melhores equipas do campeonato português de futebol

Exclusivo confirmado - Frederico Varandas empresta Constança Maia, lateral-direita da equipa feminina do Sporting, ao Valadares Gaia
Exclusivo confirmado - Frederico Varandas empresta Constança Maia, lateral-direita da equipa feminina do Sporting, ao Valadares Gaia

25 Jul 2026 | 10:29 |

Icon Comentário0

É um exclusivo confirmado. Cerca de um mês depois de assinar contrato profissional com o Sporting, a jovem de 18 anos, Constança Maia, foi oficialmente emprestada à equipa do Valadares Gaia para a temporada desportiva de 2026/27.


O quarto classificado na última edição do campeonato nacional demonstrou interesse na jogadora e informou a estrutura leonina do seu interesse em receber a jovem de 18 anos no seu plantel, através de um empréstimo a valer para a próxima temporada desportiva.


Este é um cenário que agrada às várias partes envolvidas neste acordo. Os exemplos recentes de Carolina Santiago e Maísa Correia, que também tiveram de procurar outros caminhos para evoluir fora de Alcochete, são vistos como sinais positivos para Constança Maia.


A ideia passa pela defesa direita ter minutos e ganhar experiência para futuramente voltar e procurar mais espaço no plantel principal das leoas, e o clube de Vila Nova de Gaia pode ser o destino ideal. "Constança Maia chega por empréstimo ao Valadares Gaia até ao final da temporada", escreveu o emblema nas redes sociais. 

Nos escalões de formação do Sporting desde 2019/20, Constança Maia percorreu todas as etapas até chegar à equipa principal das leoas. Com apenas quatro partidas realizadas em 2025/26, sem qualquer golo ou assistência, o empréstimo surge como próximo passo.


Este foi o anúncio do Valadares Gaia:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting marca amigável com o Sevilha na próxima semana
Futebol

Sporting marca amigável com o Sevilha na próxima semana

25 Jul 2026 | 10:26

Icon Comentário0
Oficial! Médio do Sporting sai para o Vitória de Guimarães por empréstimo
Futebol

Oficial! Médio do Sporting sai para o Vitória de Guimarães por empréstimo

25 Jul 2026 | 09:37

Icon Comentário0
Pote sai do Sporting e vai ganhar 30M de euros na Arábia Saudita
Futebol

Pote sai do Sporting e vai ganhar 30M de euros na Arábia Saudita

25 Jul 2026 | 09:40

Icon Comentário0