Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Carlo Ancelotti, antigo treinador de Cristiano Ronaldo no Real Madrid, respondeu aos críticos que acusam os merengues de não praticar um futebol atrativo, apesar de terem eliminado o Manchester City nos quartos de final da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa de antevisão ao jogo frente ao Barcelona, o treinador italiano diz não estar preocupado.
"Não me surpreende. Cada um pode opinar. Para nós está muito claro a forma como devemos jogar. Tens de gerir quando tens bola e quando não tens. Não vi nenhum adepto triste por agora. Estão contentes e eu também estou", atirou Carlo Ancelotti, citado pelo AS.
"Barcelona? Será um rival competitivo que tem estado muito bem. Estamos convencidos de que vai ser um Clásico como os de sempre, com muita luta. É uma grande oportunidade para nos aproximarmos de conquistar a La Liga. O Barcelona está vivo", alertou o treinador sobre o 'El Clasico' agendado para as 20h00 deste domingo.
Paul Clement, treinador que foi adjunto de Carlo Ancelotti no Real Madrid, durante as temporadas de 2013/14 e 2014/15, concedeu recentemente uma entrevista à publicação britânica 'The Sun', onde falou da relação do técnico com Cristiano Ronaldo.
Para Clement, Carlo Ancelotti é um dos "três melhores treinadores da atualidade". "No Real Madrid, o Carlo tinha uma ideia de Cristiano Ronaldo como ponta de lança, para que não tivesse de recuar. Ele teve uma discussão com o Cristiano, que disse que preferia jogar a partir da esquerda".
"O Carlo sabia que tinha de o deixar confortável, por isso, implementou dois sistemas. Um 4x3x3, para quando estivéssemos a atacar, com Ronaldo a partir da esquerda, e, depois, um 4x4x2, a defender, com Ronaldo na frente", esclareceu.