Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex treinador de João Pereira analisa Sporting: "Inexplicável"

Técnico que conviveu de perto com substituto de Ruben Amorim diz ter dificuldades em compreender grave crise de resultados que leões atravessam

Paulo Alves analisa João Pereira, treinador do Sporting
Paulo Alves analisa João Pereira, treinador do Sporting

  |

Icon Comentário0

Paulo Alves considera "inexplicável" o momento vivido pelo Sporting. O técnico, que passou pelo Clube de Alvalade enquanto jogador, foi treinador de João Pereira no Gil Vicente e diz não entender a grave crise de resultados que os leões atravessam neste momento.


"Compete aos responsáveis definir exatamente o que é que pretendem. A situação é inexplicável, para mim é incompreensível esta 'décalage' tão grande em termos exibicionais e de resultados", disse ao jornal Record. "Alguma coisa na transição há de ter acontecido, porque os jogadores estão inseguros, estão na dúvida e não têm estabilidade emocional para produzir boas exibições"


"Acho que se joga tudo um pouco mais a nível emocional, a nível mental. Em termos de jogo, em termos táticos, podemos perceber algumas diferenças e nuances, mas ainda é pouco tempo para se definir, ou para se determinar se há, de facto, mudanças muito profundas a nível técnico-tático", analisou.


"Por isso digo, eventualmente alguma coisa no discurso do João, nos primeiros dias, possa ter criado alguma confusão ou não foi bem compreendido, que levou à perda desses laços. O Sporting tem de rapidamente reatar esses laços, o entusiasmo, o compromisso coletivo, porque nenhum sistema ou estratégia vai resultar sem os jogadores aportarem isso para dentro de campo".

"Conheço o João Pereira. Obviamente, lidei com ele quase há 20 anos e há sempre um processo de maturação, as pessoas vão ganhando experiência. O João tem um coração enorme, dá tudo de si. É uma pessoa de uma entrega a todos os níveis excelente. Agora, não sei se o João - e tem-se notado no discurso, na comunicação - está perfeitamente à vontade, seguro daquilo que são as exigências do Sporting neste momento".



Futebol

Gyokeres limpa cabeça fora do Sporting e foi conhecido destino das férias

Apontado à saída do Clube de Alvalade e com o seu futuro por decidir, ponta-de-lança sueco aproveita para limpar as ideias

Viktor Gyokeres tenta tirar os assuntos com o Sporting da sua cabeça e aproveita férias em destino paradisíaco
Viktor Gyokeres tenta tirar os assuntos com o Sporting da sua cabeça e aproveita férias em destino paradisíaco

  |

Icon Comentário0

Foi descoberto o destino de férias de Viktor Gyokeres. Apesar de todos os rumores que surgem em seu redor - com o recente interesse do Manchester United a ganhar força - o avançado sueco do Sporting tenta aproveitar o seu tempo para e limpar a sua cabeças de matérias associadas aos leões.


Segundo uma foto partilhada pelo portal Daily Mail, o ponta-de-lança nórdico do Clube de Alvalade foi encontrado em Mykonos, um habitual destino de férias nas ilhas da Grécia. O jogador foi avistado num barco a motor, acompanhado de outras duas pessoas, entre as quais Jonathan Chalkias, que também é gerido por Hasan Çetinkaya.


O avançado nórdico de 27 anos tem indicação para se apresentar nos treinos de pré-temporada do Sporting a partir do dia 1 de julho, aniversário do Clube leonino. Apesar de ter sido chamado aos trabalhos da seleção sueca, Gyokeres foi dispensado de lesão, não podendo usufruir dos dias extras de descanso dados aos atletas leoninos.


Vale a pena recordar que, com vários interessados no futebol europeu, Viktor Gyokeres voltou a estar associado ao Manchester United. Depois do principal concorrente na corrida ao sueco, Arsenal, ter dado preferência a Benjamin Sesko, o reencontro com Ruben Amorim tornou-se um cenário mais possível.

Vale lembrar que, em 2024/25, o internacional sueco – avaliado em 75 milhões de euros – participou em 52 encontros, ao serviço do Sporting: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o ‘camisola 9’ marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

United renova contrato com jogador prestes a fazer 40 anos; Amorim não está satisfeito com plantel

Clube inglês oficializou prolongamento da ligação com guardião, apesar de o antigo treinador do Clube de Alvalade ter outros planos em mente

Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, vê Manchester United oficializar a renovação de contrato de Tom Heaton
Ruben Amorim, ex-treinador do Sporting, vê Manchester United oficializar a renovação de contrato de Tom Heaton

  |

Icon Comentário0

O Manchester United anunciou a renovação de contrato com Tom Heaton, guarda-redes de 39 anos. O internacional inglês continuará às ordens de Ruben Amorim, na equipa inglesa. Ainda assim, o antigo treinador do Sporting pretende que o clube de Old Trafford contrate um novo guardião, no mercado de verão.


Com a renovação de contrato garantida, Tom Heaton prepara-se para iniciar a quinta temporada consecutiva com a camisola do Manchester United. O experiente guarda-redes já tinha cumprido uma primeira passagem pelos red devils, entre 2002 e 2008. Em 2024/25, o internacional inglês não participou em nenhum jogo da equipa principal, tendo somado apenas uma partida ao serviço da equipa sub-21 do clube britânico.


Paralelamente à renovação de Tom Heaton, os responsáveis do Manchester United estão empenhados em assegurar a contratação de um guarda-redes, na janela de transferências que se avizinha. O objetivo dos red devils é recrutar um guardião que se constitua como uma alternativa de qualidade a André Onana, o habitual titulas nas duas últimas épocas.


Vale lembrar que Emiliano Martínez é um dos nomes associados ao interesse do Manchester United. O guardião tem mais um ano de contrato com o Aston Villa, mas estará muito recetivo à mudança para Old Trafford. Ruben Amorim é também um apreciador das qualidades do internacional argentino – avaliado em 20 milhões de euros.

De resto, o Manchester United está também no mercado à procura de um avançado e um dos nomes em cima da mesa é o de Viktor Gyokeres. O goleador internacional sueco estará disposto a conhecer os termos da proposta preparada pelos dirigentes do clube inglês, enquanto o Arsenal dá prioridade à contratação de Benjamin Sesko. Ruben Amorim vê com bons olhos o eventual reencontro com o ‘camisola 9’


Confira, aqui, a publicação do Manchester United:


Futebol

Barbosa da Cruz fala de "campanha de desinformação" que circula sobre Sporting

Jornalista e líder do Grupo Stromp atira críticas ao agente desportivo Hasan Cetinkaya e não fica indiferente ao contributo do sueco em Alvalade

Carlos Barbosa da Cruz fala em desinformação em temas do Sporting e deixa críticas a Hasan Çetinkaya
Carlos Barbosa da Cruz fala em desinformação em temas do Sporting e deixa críticas a Hasan Çetinkaya

  |

Icon Comentário0

Carlos Barbosa da Cruz analisou a novela em torno de Viktor Gyokeres - não sendo a primeira vez que o líder do Grupo Stromp fala deste tema - e do agente desportivo do avançado do Sporting, Hasan Çetinkaya, referindo-se a uma "campanha de desinformação" que tem circulado nas últimas semanas.


Barbosa da Cruz: "Gyokeres no Arsenal? Monumental campanha de desinformação"


O cronista falou do processo de saída de Viktor Gyokeres do Sporting: “A negociação de uma possível transferência de Gyokeres está condicionada por uma circunstância que tem inquinado todo o decurso da mesma. Por força de compromisso assumido aquando da contratação do jogador, quem tem o mandato exclusivo para negociar o jogador, é o seu empresário”, refere no jornal Record.


O advogado fala em tentativa de condicionamento em torno do processo: “Por muito que o jogador e o empresário prefiram o Arsenal, isso não chega, porque falta o acordo do Sporting; isso explicará a monumental campanha de desinformação que tem sido desenvolvida, com o fito único de condicionar quem vende”, acrescentou.

Barbosa da Cruz: "Há uma coisa que nunca perdoarei ao Sr. Çetinkaya"


De seguida, o líder do Grupo Stromp confessa que não deixa o agente de Gyokeres passar impune: “Mais do que uma questão de milhões, há uma coisa que nunca perdoarei ao Sr. Çetinkaya, se, por força da sua cupidez em querer ganhar em todos os tabuleiros, as relações entre Gyokeres e o Sporting se vierem a deteriorar”.

O comentador refere ainda que o sueco já está na História do Clube: “Gyokeres já está na história do Sporting como um jogador de eleição, que contribuiu decisivamente para as vitórias nos últimos campeonatos; acresce que o seu empenho, entrega e espírito de equipa estiveram sempre presentes, mesmo quando jogou em inferioridade física. Eu não quero que aconteça a Gyokeres o mesmo que a Jardel, que acabou por sair do Sporting pela porta pequena, por força de jogos de empresários”, terminou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Alvo apontado ao Sporting tem como ídolo... um ex Porto
Futebol

Alvo apontado ao Sporting tem como ídolo... um ex Porto

 

Icon Comentário0
Sporting negoceia contratação de promessa uruguaia; Varandas pode selar novo negócio
Futebol

Sporting negoceia contratação de promessa uruguaia; Varandas pode selar novo negócio

 

Icon Comentário0
Sporting presta homenagem a Manuel Fernandes
Futebol

Sporting presta homenagem a Manuel Fernandes

 

Icon Comentário0