Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Alves, antigo jogador do Sporting, reagiu ao momento que o Clube de Alvalade está a ultrapassar. Após a derrota por 2-1, na visita ao Club Brugge na sexta jornada da Liga dos Campeões, o técnico, que atualmente está sem equipa, tem dúvidas sobre a capacidade do novo técnico.
"Compete aos responsáveis definir exatamente o que é que pretendem. A situação é inexplicável, para mim é incompreensível esta 'décalage' tão grande em termos exibicionais e de resultados", disse ao jornal Record. "Alguma coisa na transição há de ter acontecido, porque os jogadores estão inseguros, estão na dúvida e não têm estabilidade emocional para produzir boas exibições". Recorde-se que os leões não passavam por um ciclo de derrotas como este desde 2012.
"Acho que se joga tudo um pouco mais a nível emocional, a nível mental. Em termos de jogo, em termos táticos, podemos perceber algumas diferenças e nuances, mas ainda é pouco tempo para se definir, ou para se determinar se há, de facto, mudanças muito profundas a nível técnico-tático", analisou.
"Por isso digo, eventualmente alguma coisa no discurso do João, nos primeiros dias, possa ter criado alguma confusão ou não foi bem compreendido, que levou à perda desses laços. O Sporting tem de rapidamente reatar esses laços, o entusiasmo, o compromisso coletivo, porque nenhum sistema ou estratégia vai resultar sem os jogadores aportarem isso para dentro de campo".
Tendo em conta que Paulo Alves foi treinador de João Pereira, quando o técnico era jogador profissional, no Gil Vicente, admite, "Conheço o João Pereira. Obviamente, lidei com ele quase há 20 anos e há sempre um processo de maturação, as pessoas vão ganhando experiência. O João tem um coração enorme, dá tudo de si. É uma pessoa de uma entrega a todos os níveis excelente. Agora, não sei se o João - e tem-se notado no discurso, na comunicação - está perfeitamente à vontade, seguro daquilo que são as exigências do Sporting neste momento".
Clube de Alvalade já conheceu o resultado do sorteio que ditou os embates dos oitavos de final da prova rainha em solo nacional; Jogo só acontece em 2025
|
0A equipa de futebol feminino do Sporting ficou esta quinta feira, dia 12 de dezembro, a conhecer os resultados do sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal. Quis, então, a sorte, que as leoas defrontassem a equipa do Marítimo na próxima fase da prova.
O sorteio ditou também que o jogo será realizado em casa da equipa verde e branca, em Lisboa. A partida vai-se jogar no fim de semana de 15 e 16 de fevereiro mas não há, por enquanto, horário definido para o encontro que vai dar acesso aos quartos de final da prova rainha.
As equipas ainda não se defrontaram para o campeonato, mas quando se encontrarem no jogo da Taça, será o segundo jogo entre as duas esta época - isto porque o encontro para a Liga está marcado para a décima primeira jornada, e última da primeira volta, e joga-se a 5 de janeiro de 2025: um teste inicial para os dois conjuntos que se voltarão um pouco mais de um mês depois para a Taça de Portugal.
O Marítimo segue, neste momento, em quinto lugar na Liga BPI, com 14 pontos em nove jogos disputados. Está nos quartos de final da Taça da Liga, depois de eliminar o Estoril nos oitavos de final, e eliminou o Porto na Taça de Portugal antes de marcar encontro com o Sporting na próxima eliminatória.
Já o Sporting, ocupa o terceiro lugar na liga, com 24 pontos em 27 possíveis, fruto de oito vitórias e uma derrota em nove jogos. Derrotou o Guia por 10-0 para aceder aos oitavos de final da Taça de Portugal e estreia-se na próxima partida na Taça da Liga, em jogo dos quartos de final, frente ao Valadares de Gaia. As leoas jogam, depois, contra Braga e Marítimo para terminar a primeira ronda do campeonato, que fecha a 5 de janeiro do próximo ano.
Ex administrador da SAD do emblema verde e branco tece duras críticas na direção do atual dirigente máximo do Clube de Alvalade
|
0Nuno Correia da Silva deixou duras críticas à postura adota por Frederico Varandas nos últimos dias. O ex-administrador da SAD do Sporting refere que o Presidente "não pode dizer que não ouve os adeptos" e que o plantel continua a ter qualidade, apesar dos maus resultados.
"A qualidade está lá toda. Passámos do céu ao inferno em três semanas. Chegar e mudar posições, chegar e querer mostrar que sabe fazer melhor, se calhar não foi atitude certa e é preciso ter a humildade de reconhecer que deve recuperar os modelos que estavam a funcionar", começou por dizer em entrevista à Antena 1.
"O Presidente não pode dizer que não ouve os adeptos do Sporting. Se é verdade que muitas vezes as grandes decisões têm de ser tomadas de modo racional, e não do modo emocional do adepto, também é verdade que não pode deixar de ouvir o adepto", continuou.
"Se o Presidente do Sporting se distancia assim tanto dos adeptos, afinal de contas já deixou de sentir o Clube e deixou de perceber as expetativas naturais do adepto perante o Presidente. Perdeu a liderança por se afastar", lamentou Nuno Correia da Silva.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.
Conhecido adepto do emblema verde e branco relata momentos de grande tensão no final do encontro entre Club Brugge e leões
|
0Tito Arantes Fontes, ex líder do Grupo Stromp fez uso do seu espaço de opinião no Jornal Sporting para relatar o " pânico" que sentiu no último jogo do Clube de Alvalade na Liga dos Campeões, aquando do arremesso dos petardos lançados pelos adeptos leoninos.
"Em Bruges, novamente! Não se compreende, não se percebe o que é que esta gente quer! A revolta que grassa na generalidade dos adeptos contra este tipo de artefactos é evidente! Está toda a gente farta! Em Bruges não me recordo de ver um artefacto do lado dos belgas", começou por escrever.
"Já nas duas bancadas onde se concentravam os adeptos Sportinguistas rebentaram de modo evidente vários petardos… dois deles (pelo menos) muito perto do local onde eu próprio me encontrava! O perigo é patente! O pânico na cara de algumas pessoas também!"
"A punição do Clube por causa destes desmandos é imediata! A UEFA é dura nestas matérias! E não perdoa e não vai perdoar, mesmo! Esta gente prejudica o Sporting! Dizem-se apoiantes, julgam-se donos… mas, afinal, penalizam o Sporting! E, nessa medida e por esses seus actos, mostram, isso sim, que afinal são mesmo anti-sportinguistas. Prejudicam o clube, tentam atemorizar os Sportinguistas! Acabemos já com estes nefastos comportamentos!", concluiu.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 14 de dezembro, frente ao Boavista, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Cristiano Bacci jogar-se-á pelas 20h30, em Alvalade.