
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
11 Ago 2025 | 08:54 |
Luis Suárez tem sido tema após a estreia a titular pelo Sporting, frente ao Casa Pia. Paulo Alves, antigo avançado do Clube de Alvalade, mostrou-se agradado com a exibição do colombiano, que chegou à equipa de Rui Borges neste mercado de transferências.
“Gostei da exibição de Luis Suárez. Demonstrou ser muito forte em dois momentos que são muito importantes: as ligações curtas e a pressão. O Sporting contratou um jogador que pode ser um bom complemento à criatividade dos restantes atacantes, como o Pote, o Trincão e o Geny Catamo. Ele fez muito bem as ligações, os movimentos e as tabelas. Demonstrou também ser muito forte na pressão. Acabou por criar, quase sozinho, uma ou duas oportunidades em momentos em que pressionou muito bem, esteve sempre muito disponível para isso. As indicações são muito boas para alguém que não chegou há muito tempo e ainda não tem o entrosamento ideal", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.
Suárez? "Vai ser avaliado pela capacidade de fazer golos"
De seguida, o treinador português lembrou o que falou a Suárez: “Deste tipo de jogadores, o que se espera, fundamentalmente, são golos. Ele não marcou por uma ‘unha negra’, mas acredito que o possa vir a fazer com mais entrosamento e com mais conhecimento do nosso futebol. Vai ser avaliado pela capacidade de fazer golos, principalmente”.
Titularidade? "Harder será claramente o titular do Sporting"
Sobre a luta pela titularidade entre Suárez e Conrad Harder, Paulo Alves foi claro: “Sim, em relação ao Harder, parece-me claro, por tudo aquilo que dá à equipa, em função da articulação com os outros jogadores, disso não tenho grandes dúvidas, pelas indicações que ele deu, sobretudo neste jogo, que foram muito boas. Basicamente, só faltou o golo. Tudo indica que, nesta fase, será claramente o titular do Sporting. Harder não é, de facto, um jogador tecnicista ao ponto de fazer esse tipo de ligações. É mais um jogador de progressão, de luta e de duelos. Este tipo de jogador [Suárez], pelas características dos restantes jogadores do Sporting, é muito bom nesse aspeto. Há uma ligação muito maior, há um entrosamento e uma definição das jogadas muito mais clara, muito mais evidente com este jogador, não há dúvidas”.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma duas partidas. O avançado colombiano dos leões participou nos dois encontros oficiais neste início de época, cumprindo 112 minutos sem ainda ter somado qualquer golo ou assistência.
Internacional português é um dos principais ativos da equipa de Rui Borges neste momento, ele que marcou o primeiro golo dos leões nesta edição da Liga
11 Ago 2025 | 08:46 |
A renovação de Francisco Trincão é uma das principais prioridades do Sporting neste momento. Os verdes e brancos pretendem fechar este dossiê até ao final do mês de agosto, ainda com o mercado de transferências em movimento e saídas e entradas de Alvalade.
Segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, a Direção de Frederico Varandas deixou bem claro junto de Bernardo Palmeiro, diretor geral de futebol dos leões, que o tema precisa de ficar arrumado o mais rápido possível, com o objetivo do seu novo vínculo se estender até 2030.
Fora o prolongar da sua ligação com os verdes e brancos - que neste momento vai até 2027 -, Trincão terá ainda um aumento salarial. No entanto, a sua cláusula de rescisão não deverá subir, visto que já está no topo das restantes do plantel, ou seja, em 80 milhões de euros.
O 'camisola 17' do Sporting tem sentido alguma cobiça neste mercado de transferências, tendo a mais recente chegado do Al Nassr. No entanto, não terá sido feita qualquer proposta concreta e Trincão não tem a intenção de rumar ao Médio Oriente. Além do mais, o Barcelona detém 50% do passe do canhoto, pelo que os leões iriam perder um dos ativos mais valiosos por um valor reduzido.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Francisco Trincão - avaliado em 35 milhões de euros - soma duas partida. Neste arranque de época, o avançado internacional português foi titular nos dois jogos oficias, onde já registou um golo e uma assistência.
Jogador foi recentemente associado aos verdes e brancos para reforçar a equipa de Rui Borges e existem novidades sobre uma possível transferência
11 Ago 2025 | 08:32 |
Kevin, extremo do Shakhtar Donetsk, foi recentemente associado ao Sporting. Agora, sabe-se que o avançado formado no Palmeiras tem uma nova proposta em mãos vinda do Fulham, de 37 milhões de euros mais bónus, com o emblema inglês a mostrar-se disposto a fazer do jogador a contratação mais cara do clube. No entanto, a mesma deverá ser rejeitada.
A informação está a ser avançada por Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, que deixa claro que o emblema ucraniano está a pedir, afinal, 50M pela contratação do jogador. No caso, estas exigências também terão afastado o Clube de Alvalade, uma vez que o valor pedido é proibitivo e incomportável para os cofres da Direção liderada por Frederico Varandas.
Recentemente, o Shakhtar Donestsk já havia recusado uma proposta do Fulham de Marco Silva. A oferta feita pelos cottagers era de 30 milhões de euros fixos, aos quais acresciam bónus, levando o valor total da transferência para perto dos 40 milhões - bem mais do que poderá custar Jota Silva.
Os ucranianos querem receber uma quantia ainda mais alta por Kevin, valor completamente fora da realidade da SAD do Sporting. Além do Fulham, também o Nápoles já demonstrou interesse em contratar o extremo internacional sub-20 pelo Brasil.
Esta temporada, com a camisola do Shakhtar Donestsk, Kevin - avaliado em 12 milhões de euros - disputou um total de três jogos. Ao todo, durante os 237 minutos em que foi utilizado dentro das quatro linhas, o jogador apontado ao Sporting fez quatro golos e duas assistências.
'Camisola 47' do Clube de Alvalade é um dos nomes na lista de transferíveis do plantel principal dos leões para resolver neste verão
11 Ago 2025 | 08:08 |
Ricardo Esgaio está cada vez mais perto de deixar o Sporting e reforçar o Corinthians. Ao que tudo indica, as negociações deverão ficar concluídas ainda no decorrer desta semana, numa altura em que o 'camisola 47' já está a negociar a rescisão amigável de contrato.
A partir do momento em que essa parte do processo estiver terminada - visto que está em curso desde a última semana -, o ala torna-se um jogador livre e irá seguir para o emblema paulista, um dos maiores clubes do futebol sul-americano.
Ainda assim, a imprensa brasileira enumera alguns problemas burocráticos por resolver. Para Esgaio poder facilmente assinar pelo timão, o emblema canarinho terá de liquidar ou chegar a acordo com o Santos Laguna, do México, sobre a dúvida de 5,4 milhões de euros, que diz respeito à contratação de Félix Torres. Caso tal não aconteça, o Corinthians fica impedido de inscrever jogadores.
No entanto, segundo informações reveladas pelo jornal A Bola, o Sporting confia nas movimentações do Corinthians e que o clube consiga resolver a situação para que Esgaio possa prosseguir a carreira tranquilamente às ordens de Dorival Júnior.
Ricardo Esgaio é, a par de Jeremiah St. Juste e de Matheus Reis, um dos jogadores que está na lista de transferíveis de Frederico Varandas, uma vez que o mais provável é que continuem a perder espaço com as chegadas de Ricardo Mangas e Georgios Vagiannidis.
Gustavo Sá não descarta transferência! Alvo do Sporting atira: "Não posso dar a certeza"
11 Ago 2025 | 07:17