Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Suárez? Paulo Alves revela segredo para marcar golos pelo Sporting

Avançado colombiano estreou-se a titular na equipa do Clube de Alvalade frente ao Casa Pia, no primeiro jogo dos leões no campeonato nacional

Paulo Alves abordou a estreia de Luis Suárez no Casa Pia - Sporting, mostrando-se muito agradado com o reforço de Rui Borges
Paulo Alves abordou a estreia de Luis Suárez no Casa Pia - Sporting, mostrando-se muito agradado com o reforço de Rui Borges

11 Ago 2025 | 09:54 |

Icon Comentário0

Luis Suárez tem sido tema após a estreia a titular pelo Sporting, frente ao Casa Pia. Paulo Alves, antigo avançado do Clube de Alvalade, mostrou-se agradado com a exibição do colombiano, que chegou à equipa de Rui Borges neste mercado de transferências.


“Gos­tei da exi­bi­ção de Luis Suá­rez. Demons­trou ser muito forte em dois momen­tos que são muito impor­tan­tes: as liga­ções cur­tas e a pres­são. O Spor­ting con­tra­tou um joga­dor que pode ser um bom com­ple­mento à cri­a­ti­vi­dade dos res­tan­tes ata­can­tes, como o Pote, o Trin­cão e o Geny Catamo. Ele fez muito bem as liga­ções, os movi­men­tos e as tabe­las. Demons­trou tam­bém ser muito forte na pres­são. Aca­bou por criar, quase sozi­nho, uma ou du­a­s o­por­tu­ni­da­de­s em ­mo­men­tos em que pres­si­o­nou muito bem, esteve sem­pre muito dis­po­ní­vel para isso. As indi­ca­ções são muito boas para alguém que não che­gou há muito tempo e ainda não tem o entro­sa­mento ideal", começou por dizer, em declarações ao jornal O Jogo.


Suárez? "Vai ser avaliado pela capacidade de fazer golos"


De seguida, o treinador português lembrou o que falou a Suárez: “Deste tipo de joga­do­res, o que se espera, fun­da­men­tal­mente, são golos. Ele não mar­cou por uma ‘unha negra’, mas acre­dito que o possa vir a fazer com mais entro­sa­mento e com mais conhe­ci­mento do nosso fute­bol. Vai ser ava­li­ado pela capa­ci­dade de fazer golos, prin­ci­pal­mente”.

Titularidade? "Harder será claramente o titular do Sporting"


Sobre a luta pela titularidade entre Suárez e Conrad Harder, Paulo Alves foi claro: “Sim, em rela­ção ao Har­der, parece-me claro, por tudo aquilo que dá à equipa, em fun­ção da arti­cu­la­ção com os outros joga­do­res, disso não tenho gran­des dúvi­das, pelas indi­ca­ções que ele deu, sobre­tudo neste jogo, que foram muito boas. Basi­ca­mente, só fal­tou o golo. Tudo indica que, nesta fase, será cla­ra­mente o titu­lar do Spor­ting. Har­der não é, de facto, um joga­dor tec­ni­cista ao ponto de fazer esse tipo de liga­ções. É mais um joga­dor de pro­gres­são, de luta e de due­los. Este tipo de joga­dor [Suá­rez], pelas carac­te­rís­ti­cas dos res­tan­tes joga­do­res do Spor­ting, é muito bom nesse aspeto. Há uma liga­ção muito maior, há um entro­sa­mento e uma defi­ni­ção das joga­das muito mais clara, muito mais evi­dente com este joga­dor, não há dúvi­das”.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Luis Suárez – avaliado em 8 milhões de euros – soma duas partidas. O avançado colombiano dos leões participou nos dois encontros oficiais neste início de época, cumprindo 112 minutos sem ainda ter somado qualquer golo ou assistência.


Futebol

Zeno Debast foi 'oferecido' ao Arsenal e já se sabe o preço pedido pelo Sporting

Informação está a ser avançada pela imprensa britânica, que dá conta das movimentações nos bastidores do internacional belga neste mercado

Zeno Debast terá sido sugerido ao Arsenal através de intermediários e ingleses acreditam que a sua contratação ao Sporting está disponível por 40M
Zeno Debast terá sido sugerido ao Arsenal através de intermediários e ingleses acreditam que a sua contratação ao Sporting está disponível por 40M

23 Jul 2026 | 10:44 |

Icon Comentário0

Zeno Debast entrou na órbita do Arsenal, numa altura em que o emblema londrino procura soluções para colmatar a ausência prolongada de William Saliba. O defesa-central do Sporting terá sido sugerido aos ‘gunners’ por intermediários.


Segundo o CaughtOffside, ainda não existiram contactos formais entre os clubes e também não é certo que o Arsenal avance para a contratação. O internacional belga, de 22 anos, estará disponível por um valor a rondar os 40 milhões de euros.


Os responsáveis ingleses já terão observado Debast anteriormente e não descartaram a possibilidade de fazer uma abordagem. Ainda assim, o processo encontra-se numa fase inicial, uma vez que o Arsenal só recentemente recebeu informações conclusivas sobre a lesão de Saliba.


O Manchester United mantém igualmente um interesse antigo no central do Sporting, embora não o tenha entre as principais prioridades para este mercado. O internacional belga surge, assim, como uma alternativa mais acessível face a outros alvos avaliados pelo Arsenal.

Na última temporada, Zeno Debast - avaliado em 28 milhões de euros - somou 24 partidas oficiais com a camisola do Sporting. O internacional belga jogou apenas 1.506 minutos de jogo, com duas assistências na conta pessoal, mas sem qualquer golo.


Confira a publicação:


Futebol

Sporting vê Watford rejeitar proposta por Nestory Irankunda

Estrutura do Clube de Alvalade vê no extremo australiano a primeira opção para reforçar a equipa de Rui Borges, mas não é o único referenciado

 Sporting fez uma proposta ao Watford de 15 milhões de euros fixos, mais 5 milhões de euros de bónus por Nestory Irankunda
Sporting fez uma proposta ao Watford de 15 milhões de euros fixos, mais 5 milhões de euros de bónus por Nestory Irankunda

23 Jul 2026 | 10:28 |

Icon Comentário0

Nestory Irankunda está cada vez mais perto de reforçar o Sporting. O extremo internacional australiano é um dos principais alvos dos leões para o ataque e a proposta apresentada pela SAD verde e branca supera os 11,7 milhões de euros oferecidos pelo Celta de Vigo.


Segundo a Sky Sports, o Watford recusou a investida do emblema espanhol por considerar o valor bastante abaixo das expectativas, tendo em mãos ofertas superiores do Sporting e do Hull City. O jornal A Bola adianta que as negociações com os leões estão muito bem encaminhadas.


A primeira proposta do Sporting terá rondado os 15 milhões de euros, enquanto o clube inglês pretende receber cerca de 20 milhões, ao que os leões terão respondido com 15M+5M. As partes procuram agora aproximar posições para que o negócio possa ficar concluído durante os próximos dias.


O Watford terá ainda adquirido ao Bayern Munique mais 10% dos direitos económicos de Irankunda, depois de o jogador ter trocado os bávaros pelo emblema do Championship no último verão. A operação permite aos ingleses garantir uma fatia maior de uma futura venda.

Na temporada 2025/26, naquela que foi a sua época de estreia ao serviço do Watford, Nestory Irankunda - avaliado em 8 milhões de euros -, contabilizou o total de 42 jogos. Nos 2.211 minutos em que esteve em campo, o extremo que tem contrato até 2030 marcou quatro golos e fez quatro assistências.



Futebol

Com Ricardo Mangas de saída do Sporting, Rui Borges escolhe novo lateral-esquerdo

Treinador pretende ter mais uma opção a Maxi Araújo e Nuno Santos, até porque o segundo ainda continua a recuperar de lesão neste momento

A saída de Ricardo Mangas vai obrigar o Sporting a regressar ao mercado em busca de um lateral-esquerdo para dar a Rui Borges
A saída de Ricardo Mangas vai obrigar o Sporting a regressar ao mercado em busca de um lateral-esquerdo para dar a Rui Borges

23 Jul 2026 | 10:02 |

Icon Comentário0

A saída de Ricardo Mangas vai obrigar o Sporting a regressar ao mercado em busca de um lateral-esquerdo. O jogador, de 28 anos, tem tudo acertado para representar o Monza em 2026/27, deixando uma vaga nas opções de Rui Borges para o corredor canhoto.


Segundo o jornal Record, o acordo entre os clubes prevê um empréstimo com compra obrigatória. No final da temporada, o emblema italiano pagará 1,5 milhões de euros aos verdes e brancos, num negócio que poderá ainda render mais 300 mil euros mediante objetivos.


Com Maxi Araújo como principal opção para o lado esquerdo e Nuno Santos ainda a recuperar de problemas musculares, a SAD leonina pretende contratar uma alternativa capaz de oferecer garantias imediatas a Rui Borges nesta fase.


O Sporting procura, contudo, um jogador com margem de progressão. A intenção passa por garantir um lateral que possa assumir inicialmente um papel secundário, mas que evolua ao longo da primeira época e esteja preparado para substituir Maxi Araújo no futuro, caso o internacional uruguaio seja transferido.

Frederico Varandas, Rui Borges, Bernardo Palmeiro e Flávio Costa já analisam os nomes disponíveis para a posição. A saída de Ricardo Mangas deverá acontecer muito em breve e, assim, precipitar uma nova contratação durante este mercado de verão.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Ibrahima Ba já foi apresentado pelo Sporting, mas só pode jogar daqui a um mês
Futebol

Ibrahima Ba já foi apresentado pelo Sporting, mas só pode jogar daqui a um mês

23 Jul 2026 | 08:48

Icon Comentário0
Sporting prepara-se para avançar com proposta por Djibril Gueye
Futebol

Sporting prepara-se para avançar com proposta por Djibril Gueye

23 Jul 2026 | 08:36

Icon Comentário0
Sporting encontra duas 'armas' inesperadas que podem ser reforços de Rui Borges
Futebol

Sporting encontra duas 'armas' inesperadas que podem ser reforços de Rui Borges

22 Jul 2026 | 09:24

Icon Comentário0