Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Paulo Alves, antigo jogador do Sporting e atual treinador, comentou as primeiras impressões de Conrad Harder, jogador que chegou ao Clube de Alvalade no último mercado de transferências e que na sua estreia a titular marcou pelos leões. No caso, a ligação com Viktor Gyokeres foi o principal tema abordado.
"Claro que podem funcionar juntos. Foi um primeiro ensaio, mas a verdade é que há algumas notas positivas. Apesar de alguma inexperiência e desconhecimento da Liga, por parte de Harder, com o tempo as coisas vão ficando melhores. Vai conhecer melhor o sistema, melhor os colegas, a tendência será a evolução do entrosamento do jogador. É certamente uma opção a ter em conta para o futuro. Não sei se para começar os jogos todos, mais até eventualmente numa situação em que o Sporting está a precisar de algo mais ou estar em desvantagem", começou por dizer, em declarações ao jornal A Bola.
"Rúben Amorim, num jogo em que à partida tinha todo o favoritismo, e que a dificuldade poderia não ser muito elevada, tentou ver qual seria o comportamento de Harder e tirou notas positivas. Mas há muitas coisas a melhorar, aperfeiçoar, mas esta fórmula é algo que tem tudo para crescer", atirou de seguida.
Por fim, Paulo Alves falou sobre possíveis comparações entre Harder e Gyokeres: "É claro que é complicado comparar alguém como Gyokeres. Mas é um jogador que na sua essência tem bastantes semelhanças, desde logo pelo poderio físico, a capacidade de finalização, tecnicamente com algo para evoluir, mas esse é um fator a ser trabalhado com o tempo. Está ali um jogador com potencial para poder ser um jogador à semelhança de Gyokeres. Mas só o futuro e a evolução dele o dirá. Os adversários? Se Gyokeres, por ele próprio, já aterrorizava qualquer defesa, em termos de força física, condução de bola, é jogador terrível no deslocamento para as faixas laterais, é muito complicado para os defesas. Ele sozinho já era um terror… com dois as coisas podem complicar-se muito mais. Aperfeiçoando os movimentos, maior conhecimento entre os jogadores, a evolução for positiva, está aqui uma frente de ataque explosiva nos próximos tempos em Alvalade", concluiu.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.
Pelo Sporting, o 'camisola 19' realizou o segundo encontro, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois jogos com a Listada verde e branca.
Internacional brasileiro era um dos desejos de Rúben Amorim para o seu plantel no Clube de Alvalade, mas acabou por não se concretizar
|
0André, atual jogador do Wolverhampton, era o escolhido de Rúben Amorim para o meio campo do Sporting, depois da saída de Manuel Ugarte. Depois de o técnico leonino ter revelado que Morten Hjulmand não era a sua primeira opção, sabe-se então que era o jogador brasileiro.
"O Morten também já jogava num campeonato latino, digamos assim, e volto a dizer: O Morten não foi a minha primeira opção quando veio a lista e bem-dita decisão do scouting, porque é um jogador muito importante para nós. Está cada vez melhor, é um líder da nossa equipa", revelou o técnico.
Apesar de André ter captado a atenção de Amorim, a verdade é que as negociações com o emblema canarinho acabaram por não avançar e o Sporting virou-se para o internacional dinamarquês que, ao dia de hoje, é capitão de equipa. Confirma-se, agora, que o brasileiro seria uma opção mais dispendiosa: saiu recentemente para o Wolverhampton, por 22 milhões de euros. Hjulmand custou aos cofres de Alvalade 18 milhões, mais objetivos.
Esta temporada, Morten Hjulmand soma seis partidas, nas quais disputou 523 minutos. Em 2023/24, com a camisola do Sporting, realizou o total de 49 encontros: 30 no Campeonato Nacional, 10 na Liga Europa, sete na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga.
Morten Hjulmand - avaliado em 40 milhões de euros - chegou ao Sporting no verão de 2023, oriundo do Lecce, a troco de 18 milhões de euros, mais 3 por objetivos, tornando-se, na altura, a segunda contratação mais cara a história do Clube de Alvalade, sendo superado apenas por Viktor Gyokeres (20 milhões, mais 4M por objetivos). Este mercado foi ultrapassado por Conrad Harder (19 milhões mais 3M por objetivos).
Jogador brasileiro tem sido mais utilizado por Rúben Amorim agora que a equipa leonina tem passado por uma fase de lesões
|
0O Sporting pode vir a rever a situação contratual de Matheus Reis em breve, tal como o Leonino avançou, em Exclusivo. O verdadeiro 'faz-tudo' da turma de Rúben Amorim - que ultimamente tem sido utilizado para tapar a vaga deixada pela lesão de Gonçalo Inácio na defesa -, continua a agradar à estrutura verde e branca e deverá ser premiado.
Segundo revela o jornal A Bola, na sua edição desta quarta-feira, dia 25 de setembro, o rendimento que tem vindo a apresentar pode valer-lhe um novo contrato nos próximos tempos, com as condições a serem revistas fruto do trabalho realizado até ao momento, quase como um prémio para o jogador. Para já, o 'camisola 2' dos leões tem contrato até junho de 2026, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
A enorme solidez defensiva apresentada em 'jogos grandes', tal como a disponibilidade de fazer mais do que uma posição, algo que Amorim privilegia, tornam o futebolista canarinho num dos atletas mais importantes do plantel - ele que, aquando da chegada a Alvalade, em 2020/21, foi visto como 'patinho feio'.
Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma sete partidas, nas quais disputou 266 minutos, média de 38 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.
Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 162 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.
Internacional uruguaio já faz vista à titularidade na partida desta sexta-feira, dia 27 de setembro, válida para a Liga Portugal Betclic
|
0Maxi Araújo pode vir a ocupar o lugar de Conrad Harder no onze inicial do Sporting frente ao Estoril, já esta sexta-feira, dia 27 de setembro, numa altura em que Pedro Gonçalves e Marcus Edwards deverão continuar fora das contas. Apesar da boa exibição do dinamarquês, Rúben Amorim está a pensar mexer nas peças.
O treinador leonino admitiu, recentemente, que colocar o dinamarquês no mesmo onze de Viktor Gyokeres será sobretudo utilizada para "blocos defensivos baixos", ou seja, a escolha de Amorim apenas surgirá após análise ao emblema canarinho. A outra opção pode passar pela entrada de Maxi Araújo pela esquerda.
Por esta altura, Conrad e o internacional uruguaio, que também ele chegou ao Clube de Alvalade neste mercado de transferências, podem estar a lutar por um lugar no onze inicial para a sétima jornada da Liga Portugal Betclic, que se disputa esta sexta-feira, pelas 20h30.
Na temporada passada, ao serviço do Nordsjaelland, Conrad Harder – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 32 partidas: 23 na Liga Dinamarquesa, cinco na Taça da Dinamarca, quatro na Liga Conferência e um no campeonato nacional de juniores. Nos 971 minutos que esteve dentro das quatro linhas, o jovem apontou oito golos e fez uma assistência.
Pelo Sporting, o 'camisola 19' realizou o segundo encontro, tendo feito a estreia pelos leões na Liga dos Campeões. Apesar do pouco tempo em campo, o jogador mostrou excelentes pormenores e leva já um golo em apenas dois jogos com a Listada verde e branca.