Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX TREINADOR DO PORTO PREOCUPADO COM MATHEUS NUNES; ANTIGO ATLETA DO SPORTING EM SITUAÇÃO DELICADA

Médio internacional português com temporada atribulada

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

11 Nov 2022 | 19:28 |

Icon Comentário0

Julen Lopetegui foi recebido esta sexta-feira, dia 11 de novembro, no centro de treinos do Wolverhampton. O clube publicou nas suas redes sociais um vídeo, onde se vê Matheus Nunes, antigo jogador do Sporting, a saudar a chegada do ex-técnico do Porto, que dedicou especial atenção ao ombro do português.


"Cuida desse ombro, está bem?", foram estas as palavras de Lopetegui para Matheus Nunes.


Recorde-se que o internacional português sofreu uma lesão e a sua presença para o último jogo da Premier League antes do Mundial está ainda em risco.


Os 'Wolves' não têm tido vida fácil esta temporada: estão na 19.ª posição, com apenas 10 pontos, os mesmos do que o Nottingham Forest, último classificado.

Esta época, Matheus Nunes soma 12 jogos pela formação britânica, com apenas uma assistência para golo.


Pelo Sporting, o atleta realizou 101 jogos, com oito golos marcados e nove assistências. Venceu duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22), uma Supertaça (2021) e um Campeonato Nacional (2020/21).

Confira o cumprimento entre Julen Lopetegui e Matheus Nunes:

https://twitter.com/Wolves/status/1591039629238509568?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1591039629238509568%7Ctwgr%5E5e65687c4e24844b0e5b4adb5439e92cedc970d7%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.abola.pt%2Fnnh%2F2022-11-11%2Fwolverhampton-lopetegui-preocupado-com-matheus-nunes-cuida-desse-ombro-video%2F964238

 


Futebol

Lesionado do Sporting anuncia data de regresso: "Posso jogar 30 minutos com o Famalicão"

Afastado dos relvados desde o início de agosto, Rui Borges prestes a ter mais uma opção para o encontro da quinta jornada da Liga

Lesionado desde a derrota na Supertaça, jogador do Sporting revelou que está perto de regressar aos treinos e que deve ser opção com o Famalicão
Lesionado desde a derrota na Supertaça, jogador do Sporting revelou que está perto de regressar aos treinos e que deve ser opção com o Famalicão

05 Set 2025 | 21:11 |

Icon Comentário0

Afastado dos relvados desde o início de agosto, após lesionar-se na Supertaça com o Benfica, Maxi Araújo admite voltar a competir já no Famalicão - Sporting, agendado para dia 13 de setembro, referindo que poderá atuar 30 minutos no encontro da quinta jornada.


M. Araújo: "Dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão"


"No domingo estarei a 60 por cento e na quarta-feira já treino com a equipa a 100 por cento. Estou quase a terminar a recuperação e na quarta-feira vou treinar com a equipa. Estou muito feliz. Fiz todos os testes e correu tudo bem. No dia 13 já me disseram que vou estar à disposição para poder jogar, ainda que sejam apenas 30 minutos frente ao Famalicão. E no jogo da Liga dos Campeões, dia 18, devo conseguir fazer 60 ou 70 minutos, depois ficou a 100 por cento", revelou, em declarações ao programa 'La Mañana del Fútbol', do 'El Espectador Deportes'.


O internacional uruguaio lamenta não poder dar o seu contributo ao serviço da sua seleção: "Quando sofri a lesão, a seleção foi a primeira coisa em que pensei. Queria muito ter ido, fiz tudo o que estava ao meu alcance. Estava disposto a tudo para ir, apesar das consequências que podia sofrer. Falou-se nessa possibilidade, mas sabia que se fosse e agravasse a lesão teria consequências do meu clube e do meu treinador quando voltasse", explicou.

O jogador explicou que o Clube de Alvalade não quis que Maxi fosse à seleção com receio de agravar a lesão: "No Sporting não queriam que fosse porque tinha de recuperar a 100 por cento, já que vem aí um jogo muito importante. E depois o telefonema do Marcelo Bielsa também foi muito importante, disse-me coisas boas e deixou-me tranquilo. Agora, pensando bem, foi a melhor decisão".


M. Araújo: "O Mundial é um sonho"

Maxi Araújo não esconde a ambição de marcar presença no próximo Mundial: "Considero-me um jogador do Marcelo porque estreei-me com ele. Sei que confia muito em mim. Aprendi com ele a defender melhor e é algo que utilizo aqui no Sporting, onde jogo como lateral. Ajudou-me a fazer um grande campeonato no Sporting. O Mundial é um sonho. Sei que falta muito, mas um jogador pensa sempre à frente. Na minha cabeça penso num grandíssimo Mundial. Quero jogar o máximo minutos possíveis para depois ajudar a seleção", terminou. Hidemasa Morita também vai voltar às opções.


Futebol

Oficialização iminente! Primo de Joelson vai jogar na liga de Cristiano Ronaldo por 32M

Familiar do antigo jogador do Sporting está neste momento nos trabalhos da seleção, às ordens de Luís Freire, e poderá mesmo seguir depois para a Arábia

Transferência do primo do Joelson para a liga de Cristiano Ronaldo rondará os 32M, podendo chegar ainda a mais 2,5 mediante o cumprimento de objetivos
Transferência do primo do Joelson para a liga de Cristiano Ronaldo rondará os 32M, podendo chegar ainda a mais 2,5 mediante o cumprimento de objetivos

05 Set 2025 | 20:01 |

Icon Comentário0

Oficialização iminente! A transferência de Roger Fernandes, primo de Joelson Fernandes, do Braga para o Al Ittihad é um dado praticamente adquirido, faltando mesmo a oficialização do internacional sub-21 português no emblema rival do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo.


O familiar do antigo jogador do Sporting - que rumou ao Gil Vicente - está neste momento nos trabalhos da seleção às ordens de Luís Freire e poderá mesmo seguir, depois, diretamente para a Arábia Saudita. Será a maior venda da história do clube minhoto, que arrecadará 32 milhões de euros, podendo receber ainda mais 2,5 mediante o cumprimento de determinados objetivos desportivos.


Os arsenalistas, liderados por António Salvador, chegaram a exigir o valor da cláusula de Roger — 40 milhões de euros — mas acabaram por aceitar o montante oferecido pelo PACE (Player Acquisition Centre of Excellence), organismo vinculado ao Fundo Soberano da Arábia Saudita.


O Manchester United ponderou avançar para a contratação do jogador durante o mês de agosto. Apesar de o extremo deixar o Braga e rumar ao Médio Oriente, o atleta continua a ser um jogador a ter em conta e é visto como um futebolista com potencial para o sistema de Ruben Amorim.

Esta época, Roger Fernandes já leva sete jogos, um golo e uma assistência pelo emblema orientado por Carlos Vincens. Estreou-se pela equipa principal em agosto de 2021, com apenas 15 anos, sob comando de Carlos Carvalhal, totalizando 91 jogos, 12 golos e 11 assistências.



Futebol

Geny Catamo tem presença no Mundial em risco; Canhoto do Sporting em apuros

Futebolista do Clube de Alvalade foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da seleção de Moçambique

Geny Catamo, futebolista do Sporting, foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada
Geny Catamo, futebolista do Sporting, foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada

05 Set 2025 | 19:36 |

Icon Comentário0

Moçambique está mais longe de marcar presença no Mundial de 2026. Os 'mambas', com Geny Catamo a titular, foram derrotados pelo Uganda, por 4-0, e caíram para a terceira posição, ficando agora com os mesmos pontos dos ugandenses (12) e a seis do apuramento direto, reservado ao primeiro lugar do grupo.


O extremo do Sporting - que não tem tido um início de temporada favorável - foi lançado de início por Chiquinho Conde, mas não conseguiu evitar a derrota pesada da sua nação no Mandela National Stadium, em Kampala. Após uma primeira parte sem golos, a seleção da casa adiantou-se aos 49', através de Allan Okello.


Moçambique ainda tentou reagir, mas viram os ugandeses dobrarem a vantagem já ao minuto 70, com Rogers Mato a fazer o gosto ao pé. A equipa visitada não ficou por aqui e voltou a festejar aos 84'. Já em período de descontos, Elio Capradossi cabeceou para o 4-0.


A três jogos do final do apuramento, Moçambique fica assim com a qualificação direta muito complicada e apontam agora à classificação via play-off intercontinental. Para isso, terão de terminar entre os quatro melhores segundos do apuramento africano, numa altura em que estão no terceiro posto.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Geny Catamo - avaliado em 15 milhões de euros - soma já cinco partidas, sempre na condição de titular. Nos 341 minutos que esteve dentro de campo, o canhoto ainda não conseguiu apontar qualquer golo ou assistência.


Golo de Geny ao Benfica:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Diretor do Union Berlin 'culpa' um português para não ter contratado St. Juste ao Sporting
Futebol

Diretor do Union Berlin 'culpa' um português para não ter contratado St. Juste ao Sporting

05 Set 2025 | 19:16

Icon Comentário0
Oficial! Futebolista que venceu a Liga pelo Sporting é reforço do Porto: "Estou no sítio certo"
Futebol

Oficial! Futebolista que venceu a Liga pelo Sporting é reforço do Porto: "Estou no sítio certo"

05 Set 2025 | 18:25

Icon Comentário0
Rui Borges dá 'prémio' aos jogadores do Sporting
Futebol

Rui Borges dá 'prémio' aos jogadores do Sporting

05 Set 2025 | 17:21

Icon Comentário0