Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Rúben Amorim pode 'dar o braço' a torcer perante a situação de Abdul Fatawu, sabe o Leonino. O extremo, cedido pelo Sporting ao Leicester, por não entrar nas contas do técnico, viu a Premier League instaurar um processo aos foxes, que os impede de contratar novos jogadores para a nova temporada de 2024/25.
De acordo com os responsáveis do principal escalão do futebol inglês, o emblema que milita no Championship não cumpriu as regras de rentabilidade e sustentabilidade da liga, estando em causa um castigo pesado, no qual o clube pode ficar proibido de contratar jogadores. Desta forma, Fatawu voltaria a Alvalade e Rúben Amorim aceita ficar com o atleta, segundo informação apurada pelo nosso Jornal.
Aquando do empréstimo, ficou definido que o Leicester seria obrigado a comprar o futebolista caso este participasse em determinado número de jogos ou o clube subisse à Premier League. No entanto, com a decisão dos dirigentes, que ainda não é oficial, o internacional ganês, caso se confirme o castigo, estará de regresso ao Sporting.
Recorde-se que em 2022/23, Abdul Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim, sendo cedido ao conjunto que se sagrou campeão inglês, na temporada 2015/16.
Esta temporada, explodiu sob comando de Enzo Maresca. O treinador italiano conseguiu tirar partido do jogador, que, em 36 partidas disputadas (2.457 minutos), conseguiu marcar quatro golos e fazer 10 assistências, ambos máximo de carreira.
Confira aqui os melhores momentos de Abdul Fatawu: