Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO LEONINO – AMORIM PODE DAR O BRAÇO A TORCER E ‘REINTEGRAR’ AVANÇADO DO SPORTING EM 2024/25

Internacional não figurava nas contas do técnico verde e branco, mas nova temporada pode trazer novidades a Alvalade

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim pode 'dar o braço' a torcer perante a situação de Abdul Fatawu, sabe o Leonino. O extremo, cedido pelo Sporting ao Leicester, por não entrar nas contas do técnico, viu a Premier League instaurar um processo aos foxes, que os impede de contratar novos jogadores para a nova  temporada de 2024/25.

De acordo com os responsáveis do principal escalão do futebol inglês, o emblema que milita no Championship não cumpriu as regras de rentabilidade e sustentabilidade da liga, estando em causa um castigo pesado, no qual o clube pode ficar proibido de contratar jogadores. Desta forma, Fatawu voltaria a Alvalade e Rúben Amorim aceita ficar com o atleta, segundo informação apurada pelo nosso Jornal.


Aquando do empréstimo, ficou definido que o Leicester seria obrigado a comprar o futebolista caso este participasse em determinado número de jogos ou o clube subisse à Premier League. No entanto, com a decisão dos dirigentes, que ainda não é oficial, o internacional ganês, caso se confirme o castigo, estará de regresso ao Sporting.


Recorde-se que em 2022/23, Abdul Fatawu – avaliado em 7 milhões de euros – realizou 26 jogos entre a equipa principal, o conjunto secundário e os juniores dos leões. Ao todo, o extremo marcou cinco golos e fez uma assistência, mas nunca foi, de facto, aposta de Rúben Amorim, sendo cedido ao conjunto que se sagrou campeão inglês, na temporada 2015/16.

Esta temporada, explodiu sob comando de Enzo Maresca. O treinador italiano conseguiu tirar partido do jogador, que, em 36 partidas disputadas (2.457 minutos), conseguiu marcar quatro golos e fazer 10 assistências, ambos máximo de carreira.


Confira aqui os melhores momentos de Abdul Fatawu:

Futebol

"PODE SER EMPRESTADO, MAS TENTA CONVENCER AMORIM": IMPRENSA REVELA SITUAÇÃO DE JOGADOR DO SPORTING

Futebolista dos leões terá tarefa bastante complicada e saída do Clube de Alvalade este mercado de verão está em equação

Futebolista de Rúben Amorim terá tarefa bastante complicada e saída do Sporting este mercado de verão está em equação
Futebolista de Rúben Amorim terá tarefa bastante complicada e saída do Sporting este mercado de verão está em equação

  |

Icon Comentário0

Koba Koindredi regressou aos relvados. O médio do Sporting esteve a aproveitar as últimas semanas de férias, mas já deu início aos trabalhos para arrancar a nova época que é de... indecisão. O lugar o 'camisola 80' no plantel de Rúben Amorim não é certo, sendo que já tem alguns interessados.

"O francês pode ser emprestado, mas já trabalha para convencer Rúben Amorim", escreve o jornal Record, dando conta de uma saída iminente, como foi recentemente noticiado. De momento, o Estoril segue na frente da corrida para garantir o jogador dos leões, uma vez que o treinador, Vasco Seabra, é muito apreciador das suas características, tendo, inclusive, admitido publicamente que aceitava o regresso do futebolista.

Além do emblema da Linha, Famalicão, Moreirense e AVS são as outras três equipas da Liga Portugal Betclic que pretendem fazer negócio com Frederico Varandas e receber o médio do Sporting por empréstimo. Para já, aguardam-se novos desfechos de um possível destino.

Koba Koindredi – avaliado em 3 milhões de euros – contabilizou, ao todo, 17 jogos oficiais pelo Estoril na corrente época desportiva. O francês que chegou ao Sporting no mercado de inverno soma, até à data, ao serviço dos verdes e brancos, sete disputas, num total de 108 minutos dentro de quatro linhas. O futebolista chegou a Portugal o verão passado, proveniente do Valência, para ganhar experiência, uma vez que estava sem espaço na Liga espanhola.

Rúben Amorim acabou por gostar do que viu e pediu a contratação do jogador, que custou aos cofres leoninos 4,25 milhões de euros – valor que pode chegar aos seis milhões, mediante o cumprimento de objetivos (1,75 milhões). A essa quantia, há ainda a acrescentar 75 mil euros referentes à comissão de manutenção, com os canarinhos a ficarem com “20% de uma mais-valia”.


Futebol

“SE ELE FIZESSE AQUELE GOLO…” – BRUNO FERNANDES, EX SPORTING, ARRASA COLEGA NA ESTREIA DE PORTUGAL

Antigo jogador do Clube de Alvalade analisou a exibição das Quinas frente à Chéquia no Euro 2024

Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal no Euro 2024
Bruno Fernandes, ex-jogador do Sporting, foi titular na estreia de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou a vencer no Euro 2024, depois de garantir a vitória, por 2-1, frente à Chéquia, nos descontos da partida, nesta terça-feira, dia 18 de junho. No entanto, a equipa das Quinas não escapou a algumas críticas e um dos lesados foi mesmo Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, que falou no final do encontro.

"Era uma seleção que nos podia causar problemas. Estivemos muito bem. Não demos grandes oportunidades para que eles fizessem golo. Mostrou o espírito de sacrifício da equipa. Fizemos o 2-1, que depois foi anulado. Voltámos ao jogo com o momento do Chico", começou por referir, antes de abordar a sua exibição, mas deitou culpas para Cristiano Ronaldo.


"Torna-se mais difícil quando as equipas têm uma linha de 5. Fecham as linhas de passe. Forcei quando não devia ter forçado. Às vezes temos de tentar. Tivemos muitos erros na primeira parte, principalmente eu. Sou um dos jogadores que corre mais riscos. Correr riscos tem os dois lados da moeda. Quando conseguir fazer a bola passar, tenho muita qualidade à minha frente. Não estou preocupado em errar esses passes. É uma das minhas características. Às vezes tenho de manter mais a bola. Estava um bloco muito baixo. Se o Cristiano fizesse aquele golo, não diriam que falhei tantos passes", atirou.


Em 2023/24, ao serviço do Manchester United, Bruno Fernandesavaliado em 70 milhões de euros – alinhou em 48 partidas: 35 na Premier League, seis na Liga dos Campeões, seis na Taça de Inglaterra e uma na Taça da Liga. Nos 4.285 minutos que disputou, o médio ex Sporting contabilizou 15 golos e 13 assistências na conta pessoal, sendo uma das grandes figuras da turma liderada por Erik ten Hag.

Portugal vai agora recarregar baterias para o próximo embate na competição. Os comandados de Roberto Martínez enfrentam as turcos, que entraram na prova com o pé direito. O duelo está marcado para o próximo sábado, dia 22 de junho e tem pontapé de saída agendado para as 17h00, no Signal Iduna Park, estádio do Borussia Dortmund.




Futebol

TREINADOR DE FATAWU DEIXA VARANDAS EM DELÍRIO; PRESIDENTE DO SPORTING EXULTA

Chegam boas notícias vindas de Inglaterra para os verdes e brancos, com 'vida' do ex-jogador dos leões à mistura

  |

Icon Comentário0

Enzo Maresca, treinador de Abdul Fatawu no Leicester, será o novo técnico no Chelsea, o que se tornam boas notícias para o Sporting de Frederico Varandas, uma vez que Rúben Amorim fica, assim, definitivamente fora dos planos do emblema da Premier League e os adeptos verdes e brancos podem respirar de alívio.

Segundo informação avançada por Fabrizio Romano – jornalista especializado no mercado de transferências e compatriota do técnico – o treinador já fechou acordo com o Chelsea, sendo o contrato válido para os próximos cinco anos, até 2029.



A mesma fonte explica que o vínculo tem mais uma época de opção, até 2030, e que o emblema de Todd Boehly vai pagar “uma compensação monetária” aos foxes, não revelando, no entanto, qual o valor que os blues terão de desembolsar para recrutar Enzo Maresca ao clube recém promovido ao principal escalão do futebol inglês.

Rúben Amorim chegou o Sporting em março de 2020, oriundo do Braga, num negócio que custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 12 milhões de euros, já com ‘juros’ incluídos. Desde então, o técnico liderou 213 encontros, tendo vencido 148, empatado 33 e perdido 32, sendo uma das grandes figuras dos verdes e brancos nos últimos anos.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou cinco títulos: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 20 milhões para emblemas estrangeiros e 30 para clubes nacionais.

Confira a publicação de Fabrizio Romano sobre Enzo Maresca:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


CLÁUSULA ESCONDIDA: SPORTING PODE TER DE PAGAR MILHÕES AO BRAGA SE NÃO VENDER PAULINHO
Futebol

CLÁUSULA ESCONDIDA: SPORTING PODE TER DE PAGAR MILHÕES AO BRAGA SE NÃO VENDER PAULINHO

 

Icon Comentário0
"POSSO MELHORAR NO SPORTING" - TITULAR DE RÚBEN AMORIM DÁ A MÃO À PALMATÓRIA
Futebol

"POSSO MELHORAR NO SPORTING" - TITULAR DE RÚBEN AMORIM DÁ A MÃO À PALMATÓRIA

 

Icon Comentário0
KIERAN MCKENNA ESTRAGA PLANOS DO SPORTING: TREINADOR DO IPSWICH LEVA CRAQUE AOS LEÕES
Futebol

KIERAN MCKENNA ESTRAGA PLANOS DO SPORTING: TREINADOR DO IPSWICH LEVA CRAQUE AOS LEÕES

 

Icon Comentário0