Futebol
Leão leva Allegri ao limite; Ex Sporting em momento de tensão com técnico do Milan
06 Out 2025 | 18:48
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
                                        09 Abr 2025 | 03:00 |
Carlos Xavier, antigo jogador do Sporting, prestou uma sentida homenagem a Aurélio Pereira, que deixou um vazio no universo leonino. Em entrevista exclusiva, recordou a importância do olheiro que descobriu Cristiano Ronaldo e tantos outros talentos da formação, revelando a sua influência, o lado humano e até histórias com muito humor que marcaram uma geração de jogadores.
“Quando cheguei ao Sporting, tive o prazer de trabalhar com o César Nascimento e com o Aurélio Pereira na altura, que era uma pessoa impecável, com um coração muito grande, sempre pronta a ajudar. Quem estava mais em baixo, ele ia sempre ter com essa pessoa. Contava histórias, contava anedotas. Foi um pai para quase todos os que lá passaram na Academia. Tinha uma importância tremenda na evolução e na aquisição de novos valores e de novos talentos, entre eles o melhor do mundo, Cristiano Ronaldo. Ele era o melhor do mundo também, porque tinha um ‘olhómetro’. Os clubes todos do mundo que têm academias, conhecem-no de certeza absoluta”, disse, emocionado.
"Tinha um sentido de humor fantástico"
Para Carlos Xavier, Aurélio Pereira não era apenas um olheiro. Era um verdadeiro contador de histórias, com uma capacidade única de fazer rir quem o rodeava. “As histórias que tenho eram coisas que ele contava, muitas vezes inventava só para pôr a malta a rir. Eram sempre histórias hilariantes. Tinha um sentido de humor fantástico”, recordou o sentido de humor apurado.
"Vai ter o nome gravado para toda a história do Sporting”
Sobre a importância da sua perda para o emblema verde e branco, o ex-capitão não tem dúvidas de que o Sporting fica mais pobre: “Em termos de formação, dinâmica e de evolução na academia, tudo se deve a Aurélio Pereira. O Sporting sabe disso perfeitamente e vai ter o nome gravado para toda a história no Clube”.
A equipa verde e branca já apresentou uma nota de condolência oficial, enaltecendo o seu papel ímpar na história do Clube. Nas redes sociais, milhares de adeptos fizeram questão de deixar mensagens de homenagem, partilhando memórias e agradecimentos ao homem que ficou conhecido como o “pai da formação” do Sporting. Olheiro de exceção, foi responsável por descobrir alguns dos maiores talentos do futebol nacional, com destaque para Cristiano Ronaldo, mas também Luís Figo, Paulo Futre, Nani, entre tantos outros. O seu legado é eterno e continuará para sempre na história do Sporting e na memória de todos os adeptos leoninos e amantes de futebol.
Atleta recebeu troféu esta segunda-feira, dia 6de outubro, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga
                                06 Out 2025 | 21:01 |
Carolina Santiago foi eleita a melhor jogadora de setembro da Liga feminina, tornando-se a primeira vencedora do prémio individual atribuído nesta época. A jogadora do Sporting tem sido uma das principais figuras da turma orientada por Micael Sequeira, tendo sido distinguida por duas vezes como 'Mulher do Jogo' no último mês.
A futebolista de 19 anos de idade tem sido, até ao momento, totalista no campeonato nacional. A internacional sub-19 pela Seleção Nacional apontou um hat-trick frente ao Damaiense (6-0), voltando a fazer o gosto ao pé na ronda seguinte, no triunfo diante do Valadores Gaia (2-0).
O desempenho valeu-lhe a preferência das capitãs das dez equipas que disputam o campeonato, reunindo a quase totalidade dos votos. A jogadora recebeu o troféu esta segunda-feira, na Academia Cristiano Ronaldo, entregue por Ana Teixeira, embaixadora da Liga.
Ainda na semana passada, Carolina Santiago renovou com o Sporting até 2029. A atancante está a ter um arranque de temporada fabuloso e mereceu a confiança de Frederico Varandas e restante estrutura dos leões para estender o vínculo que tinha (Recorde AQUI).
O emblema verde e branco vira agora atenções para a Euro Cup, após a eliminação no play-off de acesso à Liga dos Campeões frente à Roma. O próximo encontro do Sporting está marcado para terça-feira, dia 7 de outubro, frente às suecas do Rosengard, às 19h45, em Alcochete, em duelo da primeira mão da segunda eliminatória.
Veja a publicação:
Nas primeiras palavras depois de assinar novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado com os leões
                                06 Out 2025 | 19:28 |
É oficial. O Sporting renovou o contrato de Pedro Gonçalves até 2030, mantendo a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. Nas primeiras palavras depois de assinar o novo vínculo, o internacional português de 27 anos mostrou-se "feliz" pelo acordo alcançado.
Pote: "É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting"
"É sempre um momento de orgulho renovar pelo Clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o Clube, o Presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um Clube que adoro", referiu aos meios de comunicação dos leões.
O jogador contou que o caminho traçado em Alvalade foi muito melhor do que imaginava: "Não esperava, sequer, chegar a um Clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o Clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome".
Pote: "O Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa"
Pote destacou a evolução que se registou em diversas áreas ao longo dos últimos cinco anos: "Sentimos que está um Clube estável. Houve mudanças no Estádio José Alvalade, obras na Academia Cristiano Ronaldo. Mudou muita coisa, estou a ver o Clube a crescer e isso é o mais importante, até porque o Sporting tem de ser um dos melhores clubes de Portugal e da Europa", afirmou.
O 'camisola 8' - que foi chamado à Seleção Nacional - disse que o tricampeonato é o grande objetivo para esta época: "Vamos dar o nosso máximo para ganhar (...) Individualmente, tem sido uma boa época e um dos meus melhores arranques. Vou dar o meu melhor para continuar assim", referiu, deixando uma mensagem aos adeptos: "Que nos continuem a apoiar como têm feito até hoje. Que acreditem na equipa porque vão ser muito importantes ao longo da época. Precisamos de toda a gente connosco. Os adeptos são o lado mais forte do Clube", concluiu.
Veja a publicação:
Ex juiz analisou alguns dos principais casos da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate dos leões frente aos minhotos
                                06 Out 2025 | 19:19 |
Iturralde González analisou alguns dos principais casos da oitava jornada da Liga Portugal Betclic, que terminou com empate do Sporting frente ao Braga (1-1). O ex-juiz internacional refere que, num lance entre Maxi Araújo e Vítor Carvalho, o médio brasileiro tentou cavar uma grande penalidade.
Iturralde: "Há um agarrão e ele cai para trás como se o tivessem matado"
"O que há aqui é um exagero do jogador brasileiro do Braga. É uma simulação, pois não há nada de nada. Há um agarrão e ele cai para trás como se o tivessem matado... É um exagero e grande do jogador”, disse ao jornal 'Record', esta segunda-feira, dia 6 de outubro.
Iturralde: "A mão do jogador que está no relvado está junto ao corpo e não ganha volumetria, nem ele a levanta"
Relativamente ao lance ao alegado braço aos 32 minutos de Maxi Araújo, o antigo árbitro não vê motivos para grande penalidade: "A mão do jogador que está no relvado está junto ao corpo e não ganha volumetria, nem ele a levanta. Maxi Araújo não a amplia para tocar na bola, é esta que lhe toca. Ou seja, não é punível, pelo que não é penálti”, apontou.
Os leões marcaram a meio da primeira parte por Luis Suárez, mas viram depois o adversário criar várias oportunidades para empatar e, quando parecia que iam resistir, Rodrigo Zalazar converteu uma grande penalidade cometida por Morten Hjulmand já nos descontos e ditou a igualdade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 18 de outubro, frente ao Paços de Ferreira. O encontro, a contar para a terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Filipe Cândido, jogar-se-á no Estádio Capital do Móvel, às 20h15.