
Futebol
Sporting sofre primeira derrota da época (1-0) e cai do primeiro lugar
24 Ago 2025 | 13:21
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
24 Ago 2025 | 15:57 |
Jeremiah St. Juste deve abandonar o Sporting nesta janela de transferências, apesar de ainda não ter destino definido. Ainda assim, apesar do adeus ao jogador neerlandês - que não chegou a acordo com o Osasuna -, Frederico Varandas não equaciona contratar um novo defesa central, sabe o Leonino.
A SAD do emblema verde e branco entende que não há necessidade de reforçar-se num setor que já conta com vários atletas, nomeadamente Ousmane Diomande, Gonçalo Inácio, Zeno Debast, Eduardo Quaresma e Matheus Reis, além de João Muniz, que alinha na equipa B.
Assim sendo, os leões não têm urgência em vender o atleta, uma vez que não planeiam encontrar um substituto. Mesmo que o jogador não rume ao clube navarro, o futebolista tem os dias contados em Alvalade e está à procura do projeto ideal para prosseguir a sua carreira.
Apesar do adeus do jogador ser um dado cada vez mais certo, o atleta não pretende abandonar o emblema verde e branco, tal como o nosso Jornal já adiantou, em Exclusivo. As debilidades físicas nunca permitiram ao jogador afirmar-se em pleno no onze inicial, além de auferir um salário considerado excessivo face aos escassos minutos em campo.
Vale a pena recordar que, desde a sua chega a Alvalade, o atleta apenas fez 90 jogos de leão ao peito, números que resultam numa baixa taxa de utilização de 50,5%. De resto, o jogador ficou de fora dos convocados do Sporting para a partida frente ao Nacional, em jogo da terceira jornada da Liga Portugal Betclic.
Clube não aceita vender futebolista ao emblema verde e branco por qualquer preço e aponta para valor da sua cláusula de rescisão
24 Ago 2025 | 15:41 |
Yeremay Hernández não sai da rota do Sporting. No entanto, depois de o Clube de Alvalade ter apresentado uma nova proposta de 30M mais 5 por objetivos, o Deportivo diz que só admite vender o seu jogador por 60 milhões de euros, valor da sua cláusula de rescisão.
De acordo com informações adiantadas, este domingo, dia 24 de agosto, pelo jornal espanhol Sport, esta foi a segunda oferta recusada pelo clube espanhol, depois de uma primeira na ordem dos 27 milhões de euros, verba que poderia ascender aos 30, mediante o cumprimento de objetivos.
O diário desportivo espanhol acrescenta ainda que a formação galega, que alinha no segundo escalão do futebol espanhol, terá feito saber aos leões que só admite abrir mão do internacional sub-21 espanhol pelo montante em causa, valor fora das possibilidades dos leões.
Antonio Hidalgo, técnico do Deportivo, admitiu, na antevisão ao jogo com o Burgos, para a segunda jornada do segundo escalão espanhol, que o extremo, de 22 anos, está no radar dos bicampeões nacionais e que promoveu o atleta ao lote de capitães do Corunha.
De relembrar, que o extremo do país vizinho vem de uma temporada oficial muito produtiva em termos ofensivos, onde somou 15 golos e cinco assistências em 39 jogos disputados na segunda divisão. Esta época, já leva um jogo oficial pelo conjunto da Corunha.
Antigo árbitro avaliou lance do encontro da terceira do Campeonato Nacional, que verdes e brancos venceram por 4-1, na Choupana
24 Ago 2025 | 15:26 |
Pedro Henriques, especialista em arbitragem, diz que ficou o segundo cartão amarelo mostrado a Pablo Ruan por entrada violenta sobre Giorgi Kochorashvili no encontro em que o Sporting venceu o Nacional, por 4-1, foi bem ajuizado por Bruno Costa, juiz da partida.
P. Henriques: "O segundo amarelo mostrado a Pablo Ruan é correto"
"O segundo amarelo mostrado a Pablo Ruan é correto, pois o jogador do Nacional é completamente negligente na abordagem que faz ao lance e ao esticar a sua perna direita acerta com o peito do pé na barriga de Giorgi Kochorashvili", começou por escrever no jornal 'A Bola'.
P. Henriques: "A advertência justifica-se claramente"
O ex árbitro fala em entrada "evidente" aos 37 minutos: "Lance à entrada da área, onde quer pelo local da infração quer pelo pontapé negligente, a advertência justifica-se claramente. Como já tinha amarelo acaba por ser expulso por acumulação", pode ler-se.
Subsistiram algumas dúvidas sobre se a infração ocorreu fora ou dentro da grande área. Certo é que Bruno Costa considerou a falta sobre o médio georgiano fora da área, apesar dos protestos dos jogadores do Clube de Alvalade que ficaram a pedir grande penalidade.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade, com um titular dos dragões em dúvida.
Após triunfo (4-1), na Madeira, plantel verde e branco regressou este domingo, dia 24 de agosto, à Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete
24 Ago 2025 | 14:51 |
Após o triunfo do Sporting frente ao Nacional (4-1), na Madeira, o plantel do Sporting regressou este domingo, dia 24 de agosto, à Academia Cristiano Ronaldo, para a habitual sessão de treino pós-jogo. Hidemasa Morita foi baixa e está entregue ao departamento clínico dos leões.
O médio japonês, recorde-se, saiu com queixas físicas do encontro com os madeirenses, sendo rendido por Giorgi Kochorashvili aos 32 minutos de jogo. Também Ousmane Diomande, Maxi Araújo, Daniel Bragança e Nuno Santos foram baixas na sessão de trabalhos.
Os jogadores que integraram o onze de Rui Borges na visita aos insulares limitaram-se a trabalho de recuperação. Rui Borges deu folga ao plantel para a próxima segunda-feira e a equipa volta a treinar na terça-feira de manhã, novamente à porta fechada, em Alcochete.
Hidemasa Morita vem de uma época marcada por vários problemas físicos. No momento em que voltou para o banco de suplentes, o camisola 5 ainda dialogou um pouco com Rui Borges, técnico que quis perceber melhor a condição física do seu jogador, falando no problema do médio após o encontro.
O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 30 de agosto, frente ao Porto. O encontro, a contar para a quarta jornada do Campeonato Nacional, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 20h30, em Alvalade.