Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Exclusivo Leonino confirmado! Bicampeão pelo Sporting de saída

Português tinha contrato com o emblema de Alvalade, mas chegou a um entendimento com os leões e vai prosseguir carreira noutro emblema

Exclusivo Leonino confirmado; Bicampeão pelo Sporting está de saída e vai rumar a outras paragens em 2025/26
Exclusivo Leonino confirmado; Bicampeão pelo Sporting está de saída e vai rumar a outras paragens em 2025/26

30 Jul 2025 | 20:30 |

Icon Comentário0

Pedro Portela está de saída da equipa de andebol do Sporting, tal como o nosso Jornal adiantou no passado mês de março (Recorde AQUI). A chegada de Carlos Álvarez ao plantel de Ricardo Costa para 2025/26 tira espaço ao jogador que vai dizer assim adeus ao Clube de Alvalade.


Segundo avança o jornal Record, esta quarta-feira, dia 30 de julho, o ponta direita ainda tinha contrato com o emblema de Alvalade, mas chegou a um entendimento com os leões. O Clube ofereceu a hipótese de o jogador integrar a estrutura, algo que o atleta recusou.


O internacional português de 35 anos sente que ainda não está na altura de colocar um ponto final no seu percurso enquanto atleta e pretende prosseguir a carreira no estrangeiro. O campeonato alemão é apontado como o destino mais provável ao andebolista verde e branco.


Já Carlos Álvarez é um dos jogadores mais promissores do andebol espanhol, sendo já internacional pela seleção principal. O atleta de 22 anos foi eleito o melhor jogador da época passada na liga do país vizinho, título ao qual juntou ainda o de melhor marcador.

Chegado ao Sporting em 2007/08, Pedro Portela representou com o emblema leonino até 2017/18, altura em que se mudou para França. No entanto, o 'camisola 4' dos leões regressou ao Pavilhão João Rocha no verão de 2023. No total, somou 1.945 golos em 506 jogos pelo Sporting, tendo ajudado a equipa a sagrar-se recentemente bicampeã nacional da modalidade.



Modalidades

Sporting prepara jogada de mestre para segurar duas das maiores estrelas do plantel

Clube de Alvalade está a mexer nos bastidores para garantir estabilidade no plantel, numa altura em que o sucesso recente desperta cobiça externa

Sporting pretende aumentar os salários dos irmãos Kiko e Martim Costa para fortalecer a equipa de andebol
Sporting pretende aumentar os salários dos irmãos Kiko e Martim Costa para fortalecer a equipa de andebol

15 Abr 2026 | 16:01 |

Icon Comentário0

O Sporting vive um dos períodos mais vencedores em andebol dos últimos anos e, perante esse sucesso, a prioridade passa por manter a base que sustenta o projeto. Internamente, há a consciência de que o crescimento da equipa está a despertar o interesse de vários tubarões europeus, o que obriga a uma resposta rápida e eficaz da estrutura leonina


No centro desta estratégia estão Kiko Costa e Martim Costa, dois nomes que têm sido absolutamente decisivos no andebol leonino, na qual foram peças fundamentais na caminhada do bicampeonato, e que começam a atrair atenções de clubes estrangeiros, como o Flensburg, da Alemanha.


A SAD verde e branca pretende segurar ambos por mais uma época, melhorando condições contratuais e reforçando o papel dos dois no projeto desportivo, segundo o jornal 'Record'. A ligação familiar com o treinador Ricardo Costa e a importância dentro da equipa são fatores vistos como determinantes para convencer os irmãos a adiar uma saída que, ainda assim, parece inevitável a médio prazo.


A aposta do Sporting passa também por manter uma estrutura forte à volta destas figuras, incluindo o próprio treinador e o capitão Salvador Salvador, garantindo assim continuidade num grupo que tem dado provas dentro e fora de Portugal. No entanto, o cenário de 2027 já começa a desenhar mudanças profundas, com a possível saída dos irmãos Costa a marcar o fim de um ciclo que poderá obrigar a uma reformulação significativa do plantel.

O andebol do Sporting vira atenções para a Taça de Portugal, onde vai enfrentar o Marítimo. O encontro, diante da turma orientada por Paulo Fidalgo, está marcado para as 19h30 desta quarta-feira, dia 15 de abril, no Pavilhão do Marítimo, em jogo da primeira mão das meias-finais da prova rainha.



Modalidades

Exclusivo Leonino confirmado! Alvo do Sporting foge aos leões e está fechado no Barcelona

Apesar do interesse demonstrado pelo Clube de Alvalade no lateral direito, vontade do mesmo era representar emblema da Catalunha

Exclusivo Leonino confirmado! Marcos Fis, alvo do Sporting, está fechado no Barcelona para a temporada de 2027/28
Exclusivo Leonino confirmado! Marcos Fis, alvo do Sporting, está fechado no Barcelona para a temporada de 2027/28

15 Abr 2026 | 12:38 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Barcelona prepara uma renovação profunda no plantel e já definiu o sucessor de Dika Mem, que vai sair no verão de 2027 rumo ao Fuchse Berlin. O escolhido para reforçar o futuro dos catalães é o Marcos Fis, lateral-direito de apenas 19 anos do Granollers.


A notícia foi avançada pelo jornal espanhol 'Mundo Deportivo' que confirma assim um Exclusivo do nosso Jornal do passado mês de março que adiantou que, apesar do interesse do Sporting no atleta, a vontade do mesmo era representar o emblema da Catalunha (Recorde AQUI).


A aposta surge num contexto em que o Barcelona pode enfrentar saídas importantes. Perante as mudanças e limitações financeiras, o clube optou por uma estratégia centrada em jovens talentos, mais acessíveis e com potencial de crescimento.


A alternativa surge também depois de o emblema espanhol não ter conseguido assegurar Kiko Costa, jogador do Sporting, cujo valor de mercado e interesse do Flensburg-Handewitt acabaram por tornar o negócio inviável para os catalães.

Na presente temporada, ao serviço do Granollers, Marcos Fis já realizou 34 partidas oficiais: 24 no campeonato espanhol e dez na EHF European League. No total dos encontros disputados, o lateral direito já registou 174 remates certeiros.


Grande golo de Marcos Fis:


Modalidades

Uros Kojadinovic é o alvo prioritário do Sporting para a lateral; Varandas tenta contratação

Na presente temporada desportiva, jogador de 25 anos apresenta números consistentes ao serviço do oitavo classificado da liga francesa

Sporting está atento ao mercado e já procura um substituto para Francisco Costa; Uros Kojadinovic é um dos alvos para Frederico Varandas
Sporting está atento ao mercado e já procura um substituto para Francisco Costa; Uros Kojadinovic é um dos alvos para Frederico Varandas

14 Abr 2026 | 10:21 |

Icon Comentário0

O Sporting está atento ao mercado e já procura um substituto para Francisco Costa, lateral da equipa de andebol que deverá transferir-se para o Flensburg. Nesse sentido, os leões têm debaixo de olho Uros Kojadinovic, podendo avançar para negociações em breve.


Com 25 anos, o internacional sérvio atua maioritariamente como lateral direito, mas também pode jogar na ponta, oferecendo versatilidade ao plantel. Atualmente ao serviço do Fenix Toulouse, cumpre a segunda temporada no clube, depois de ter passado pelo Partizan, tendo contrato válido até 2027.


Uros Kojadinovic ganhou destaque recente ao serviço da seleção da Sérvia no Euro 2026 da modalidade, onde fez 15 golos em apenas três jogos, chamando a atenção de vários clubes europeus, incluindo o emblema verde e branco, de acordo com 'Hen Livgot'.


Na presente temporada desportiva, o jogador apresenta números consistentes ao serviço do oitavo classificado da liga francesa, somando 31 partidas e 107 golos, o que reforça o interesse do Sporting em garantir um substituto à altura para Kiko Costa.

O andebol do Sporting vira agora atenções para a Taça de Portugal, onde vai enfrentar o Marítimo. O encontro, diante da turma orientada por Paulo Fidalgo, está marcado para as 19h30 da próxima quarta-feira, dia 15 de abril, na Madeira, em jogo da primeira mão das meias-finais da prova rainha.


Grande golo de Kojadinovic:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Bomba! Imprensa internacional garante que Kiko Costa já terá acordo para sair do Sporting
Modalidades

Bomba! Imprensa internacional garante que Kiko Costa já terá acordo para sair do Sporting

12 Abr 2026 | 13:47

Icon Comentário0
Treinador do Sporting celebra passagem aos 'quartos' da Champions: "Um feito enorme"
Modalidades

Treinador do Sporting celebra passagem aos 'quartos' da Champions: "Um feito enorme"

10 Abr 2026 | 11:47

Icon Comentário0
Sporting perde, mas aproveita vantagem e está nos 'quartos' da Champions League
Modalidades

Sporting perde, mas aproveita vantagem e está nos 'quartos' da Champions League

09 Abr 2026 | 19:27

Icon Comentário0