EXCLUSIVO LEONINO CONFIRMADO! NÓRDICO SAGROU-SE CAMPEÃO, MAS SPORTING JÁ OFICIALIZOU SAÍDA
Atleta que fez 49 golos pelos verdes e brancos não vai continua no plantel na próxima temporada
Redação Leonino
Texto
10 de Junho 2024, 19:19
Frederico Varandas, Sporting, Exclusivo Leonino, Porto

O Sporting oficializou, esta segunda-feira, dia 10 de junho, a saída de Espen Vag da equipa de andebol verde e branca. De recordar que o Leonino já havia avançado, em exclusivo, que o pivô norueguês não iria continua na equipa de Ricardo Costa na próxima temporada, sendo a mesma notícia agora confirmada pelo Clube de Alvalade.

Os leões deixaram uma mensagem de agradecimento ao atleta de 30 anos que esteve duas temporadas no emblema verde e branco: “Quatro títulos e um lugar na história do andebol do Sporting”, escreveram na rede social ‘X’ (antigo Twitter).

De leão ao peito, Espen Vag, contabilizou 86 partidas onde abanou as redes adversárias por 49 ocasiões, nas duas temporadas que esteve ao serviço do Clube de Alvalade, depois de chegar em 2022/23, oriundo do Drammen, da Noruega. No ‘bolso’, leva quatro títulos pelo Sporting: um Campeonato Nacional,  uma Supertaça de Andebol e duas Taças de Portugal.

Na última temporada como comandado de Ricardo Costa, o jogador nórdico participou em 49 partidas: 12 na EHF European League, 28 no campeonato nacional, dois na Supertaça, cinco na Taça de Portugal e dois na Supertaça Ibérica.

No final do Clássico – que valeu à turma verde e branca o triplete na presente temporada -, Ricardo Costa já havia comunicado que quatro jogadores do plantel não iriam continuar nos leões em 2024/25, entre os quais se incluía o nome de Espen Vag. Já esta segunda-feira, dia 10 de junho, os verdes e brancos oficializaram a saída de outro jogador (Saiba mais AQUI).

De recordar que o Clube de Alvalade terminou uma época de sonho, vencendo o ‘triplete’. Depois de conquistar a Supertaça frente ao Benfica, o Sporting não deu hipóteses ao Porto e bateu os azuis e brancos em dois jogos decisivos, sagrando-se Campeão Nacional pela 22.ª vez e ‘arrecadando’ a 18.ª Taça de Portugal da história leonina.

  Comentários