EXCLUSIVO LEONINO CONFIRMADO! TREINADOR DO SPORTING ASSEGURA SAÍDA DE CAMPEÃO NACIONAL
Verdes e brancos terminaram a época e técnico fez questão de se despedir do jogador, tornando praticamente oficial a notícia
Redação Leonino
Texto
3 de Junho 2024, 10:20
Sporting, Adeptos

Espen Vag está mesmo de saída do Sporting, tal como o Leonino havia avançado, em exclusivo, sendo a mesma notícia agora confirmada pelo Clube de Alvalade e o próprio treinador de andebol dos leões, Ricardo Costa, depois da conquista da Taça de Portugal, frente ao Porto, por 34-30, este domingo.

No final do Clássico – que valeu à turma verde e branca o triplete na presente temporada -, o técnico leonino acabou por agradecer aos quatro jogadores que estão de saída da sua equipa: Vag, Edmilson Araújo, Leo Maciel e Étienne Mocquais.

“Os jogadores que saem fazem-no porque querem sair, mas eles sabem que fazem parte desta equipa e até nisso tenho a certeza de que eles os quatro são agradecidos ao Sporting e nós agradecidos a eles, pela maneira como lutaram abnegadamente pela equipa. Terei muitas saudades deles e desejo-lhes a melhor sorte do Mundo, menos contra o Sporting. Foi uma época muito exigente para nós, agora é o momento de recarregarmos baterias, porque bem precisamos”, vincou Ricardo Costa.

De leão ao peito, Espen Vag, contabilizou 86 partidas onde abanou as redes adversárias por 57 ocasiões, nas duas temporadas que esteve ao serviço do Clube de Alvalade, depois de chegar em 2022/23, oriundo do Drammen HK (Noruega). No ‘bolso’, leva quatro títulos pelo Sporting: um Campeonato Nacional,  uma Supertaça de Andebol e duas Taças de Portugal.

Na última temporada como comandado de Ricardo Costa, o jogador participou em 49 partidas: 12 na EHF European League, 28 no campeonato nacional, dois na Supertaça, cinco na Taça de Portugal e dois na Supertaça Ibérica. No total, acabou por marcar 25 golos.

Confira aqui os festejos do Sporting na conquista da Taça de Portugal:

  Comentários