EXCLUSIVO LEONINO - DÁRIO ESSUGO VAI MESMO RENOVAR PELO SPORTING; VARANDAS 'AMARRA' PRODÍGIO EM ALVALADE
Médio internacional português prepara-se para assinar novo vínculo com emblema verde e branco
Redação Leonino
Texto
3 de Março 2024, 19:09
Dário Essugo, Sporting, Chaves

O Sporting pretende renovar contrato com Dário Essugo, sabe o Leonino. O futebolista é uma das maiores joias do Clube de Alvalade que pretende contar com o internacional sub-21 por Portugal durante as próximas temporadas.

Rúben Amorim acreditam e muito no potencial do jogador que, recorde-se, tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, daí que os leões pretendam estender o vínculo com o atleta, bem como oferecer-lhe um aumento salarial.

O médio já conquistou a titularidade no Chaves e foi opção nas escolhas iniciais de Moreno nas últimas quarto partidas da Liga Portugal Betclic, contabilizando já cinco partidas desde que foi cedido no último mercado de janeiro.

Lembrar que o médio não era uma escolha habitual nas escolhas de Rúben Amorim, sendo, por isso, cedido ao emblema flaviense (sem opção de compra), de forma a ganhar ritmo de jogo e alguma bagagem competitiva. “Dário Essugo precisava de minutos, daí ter saído. Estava num ponto em que a equipa B já era curta e a equipa A era difícil, pela qualidade dos colegas de posição”, explicou recentemente o técnico verde e branco.

O jovem leão jogou pela primeira vez na equipa principal do Sporting na temporada 2020/21, na receção ao Vitória de Guimarães (1-0) no dia 20 de março de 2021 e tornou-se no mais jovem de sempre a estrear-se pela turma A do Clube de Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários