Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
07 Ago 2024 | 04:00 |
Jeremiah St. Juste é para ficar no plantel do Sporting, sabe o Leonino. Depois de uma nova lesão do central neerlandês, os leões ainda equacionaram vender o atleta por valores a rondar os cerca de 10 milhões de euros, no entanto, face à derrota na Supertaça frente ao Porto (4-3, após prolongamento) que expôs a nu as fragilidades defensivas do plantel, os verdes e brancos não têm interesse em transferir o defesa.
Ao que o nosso Jornal apurou, apesar de estar a passar pelo seu 11.º problema físico em dois anos de Leão ao peito, Rúben Amorim não abdica de contar com a experiência e qualidade do jogador de 27 anos, acreditando que o mesmo ainda pode ajudar e muito a equipa no decorrer da temporada, tanto a nível físico como anímico.
A única possibilidade de os verdes e brancos aceitaram uma venda do jogador seria caso surgisse uma proposta irrecusável, cenário que não parece exequível dados os problemas físicos do pupilo de Rúben Amorim. O PSV, que no passado demonstrou interesse no jogador, recuou nas intenções de avançar pelo futebolista, pelo que não expectável que novos interessados surjam neste mercado de verão.
Na temporada passada, St. Juste – com um valor de mercado de 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Treinador dos verdes e brancos age com alguma cautela nesta fase da pré-temporada e tem em vista todos os objetivos dos leões
20 Jul 2026 | 11:23 |
Rui Borges já pode contar com Maxi Araújo nas opções do Sporting para esta pré-época, no entanto, ao contrário de Rodrigo Zalazar, o 'camisola 20' dos leões precisa de maior gestão nesta fase, uma vez que foi um dos jogadores mais utilizados por Marcelo Bielsa no Mundial 2026.
Após uma longa temporada ao serviço do Clube de Alvalade, na qual acabou por somar o total de 3.756 minutos, o internacional uruguaio requer maiores cuidados na reintegração em jogo e tal poderá notar-se no duplo teste preparado para os verdes e brancos nesta segunda-feira.
O mesmo não acabará por se verificar com Zalazar, como já referido. O reforço do Sporting deverá certamente somar os primeiros minutos com a Listada verde e branca e é um dos jogadores mais aguardados pelos adeptos neste estágio de pré-temporada.
Ainda no que a Maxi Araújo diz respeito, fruto da saída de várias referências do Sporting neste mercado de transferências - como Morten Hjulmand, Francisco Trincão e possivelmente Pedro Gonçalves -, Rui Borges conta com o jogador para ser até uma das vozes mais ativas do balneário para 2026/27.
Em 2025/26 ao serviço do Sporting, Maxi Araújo - avaliado em 35 milhões de euros - realizou 47 jogos: 29 na Liga Portugal Betclic, 11 na UEFA Champions League, cinco na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 3.756 minutos em que esteve em campo, o ala apontou sete golos e fez cinco assistências.
Extremo ganês pode acabar por mudar-se para o Ipswich neste mercado de transferências e quem acaba por ganhar é mesmo o Clube de Alvalade
20 Jul 2026 | 10:48 |
Fatawu Issahaku prepara-se para valer um novo encaixe aos cofres de Alvalade, mesmo depois de já ter deixado o Sporting em 2023. O extremo ganês está próximo de trocar o Leicester pelo Ipswich neste mercado de transferências a troco de 20 milhões de libras (23,5 milhões de euros).
Caso se confirme a transferência do jogador de 22 anos para o recém-promovido à Premier League, tal como tem vindo a avançar a Sky Sports, os verdes e brancos vão ter direito a receber uma parte do valor, agora explicado ao pormenor.
O Sporting terá direito a 15% de uma mais-valia reservada aquando da venda de Fatawu Issahaku para o Leicester. Feitas as contas ao valor acima referido - de 23,5M - a mais-valia em questão será de 6,5 milhões de euros, que acabará por valer aos leões qualquer coisa como 975 mil euros.
No entanto, não será apenas este o valor em questão. A SAD verde e branca ainda tema receber o montante relativo ao mecanismo de solidariedade da FIFA. O jogador chegou a Alvalade em agosto de 2022, com apenas 18 anos, tendo deixado o Sporting quase um ano depois - em maio de 2023 -, já com 19. Tal período vale um encaixe de 118 mil euros, isto se os valores em questão se confirmarem.
Assim sendo, tudo somado, a Direção liderada por Frederico Varandas deverá encaixar perto de 1,1 milhões de euros, que se juntam aos 16,25 milhões de euros que já recebeu aquando da venda de Fatawu Issahaku em definitivo, em 2024.
Jogador deverá deixar o Clube de Alvalade ainda neste mercado de transferências e são esperadas novidades no decorrer desta semana
20 Jul 2026 | 10:27 |
Pedro Gonçalves está cada vez mais perto de deixar o Sporting e o destino mais provável passa pela Arábia Saudita. Bruno Fernandes, editor do jornal Record, confirmou que o jogador deverá ter os "dias contados" no Clube de Alvalade e rumar ao Al Diriyah, emblema orientado por Bruno Lage.
Bruno Fernandes: "Já percebemos que tem os dias contados no Sporting"
"Bruno Lage aproximou-se nas últimas horas. Penso que o valor seja o principal problema para que possa ser concretizado. Com o jogador será ultrapassável qualquer questão salarial, até porque já percebemos que tem os dias contados no Sporting", começou por dizer no programa 'Record na Hora', no Now.
"Ainda há aqui alguma pedra para partir em termos de negociações, porque o Sporting parece-me não querer desvalorizar a venda de Pote. Portanto, acho que os próximo dias serão importantes, mas podemos ter aqui decisões a breve prazo, sabendo que estará praticamente concluído o acordo entre clube e jogador. Faltará o Al Diriyah diminuir aqui algumas questões com o Sporting", vincou ainda Bruno Fernandes.
O negócio deverá ser fechado por um valor entre os 20 e os 25 milhões de euros, montante que vai ao encontro das atuais pretensões da SAD leonina. As conversações deverão acelerar durante esta semana, com todas as partes a quererem resolver o processo com brevidade.
Ao longo da passagem pelo Sporting, Pedro Gonçalves realizou 243 jogos, marcou 80 golos e fez 53 assistências, conquistando três campeonatos, duas Taças da Liga, uma Taça de Portugal e uma Supertaça. Os leões investiram 13,5 milhões para garantir 90% do passe do jogador, pelo que o Famalicão terá direito a 10% do valor de uma futura mudança.