Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O PSV não quer avançar para a contratação de Jeremiah St. Juste. Esta segunda-feira, dia 5 de agosto, a imprensa neerlandesa escreve que o interesse do atual campeão da Eredivisie no central do Sporting esfriou com a lesão do jogador, o que levará o emblema orientado por Peter Bosz a procurar outra solução para o centro da defesa.
Já desde o passado mês de janeiro que o clube dos Países Baixos estudava a hipótese de contratar o pupilo de Rúben Amorim. No entanto, o clube nunca ofereceu os 10 milhões de euros que os leões pediam pelo defesa, que agora, com este novo revés físico, deverá mesmo continuar no plantel dos leões.
O 'camisola 3' do Clube de Alvalade continua a seguir com a sua recuperação na face posterior da coxa direita, sempre acompanhado pela Unidade de Performance dos leões, ainda que à distância, além de, ao que parece, também ter ajuda de um psicólogo nesta fase.
Na temporada passada, St. Juste – com um valor de mercado de 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, a troco de 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.
Antigo jogador, treinador e dirigente do emblema verde e branco alertou para as dificuldades que a direção liderada por Frederico Varandas terá de enfrentar
|
0Augusto Inácio teceu rasgados elogios a Viktor Gyokeres. Em entrevista concedida, esta segunda-feira, dia 9 de setembro à Antena 1, o antigo jogador, treinador e dirigente do Sporting alertou para as dificuldades que a direção liderada por Frederico Varandas terá de enfrentar, caso o pupilo de Rúben Amorim realize uma boa temporada na Liga dos Campeões.
"Joga bem, faz golos, faz assistências e está a passar por um excelente momento de forma. Agora, isto tudo depende daquilo que o mercado disser, porque o campeonato português tem a visibilidade que tem, mas, jogando na seleção e marcando golos, vai chamar a atenção dos 'tubarões', os endinheirados, esses que podem pagar forte e feio", começou por dizer.
"Provavelmente, se ficar e fizer uma grande Liga dos Campeões, que é a grande montra do futebol, onde os jogadores se destacam a nível internacional, acredito que o Sporting possa ter muita procura para vender o jogador", prosseguiu o agora comentador desportivo.
"Reconheço a humildade dele em dizer que os 100 milhões é muito dinheiro, mas não é ele que determina o que é que o mercado vai dizer. O mercado é que vai dizer se vale 100, se vale 200, se vale 150, se vale 90, se vale 80... Agora, ele tem de estar tranquilo e fazer o seu trabalho, que é marcar golos, destacar-se e fazer o que tem feito ultimamente", completou.
Esta temporada, ao serviço do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 65 milhões de euros – foi utilizado em cinco encontros (480 minutos), apontou sete golos e fez três assistências. Ao todo, nos sete encontros que disputou, o sueco leva 10 golos e cinco assistências. O avançado tem contrato com os leões até junho de 2028 e a maior cláusula de rescisão do plantel, fixada na ordem dos 100 milhões de euros.
14 jogadores do emblema verde e branco encontram-se ao serviço das suas seleções; Técnico leonino fica com problema para resolver
|
0O sucesso do Sporting na Liga portuguesa colocou vários jogadores espalhados pelo mundo. O Clube tem registado um número máximo de leões ao serviço das seleções, desde que Rúben Amorim integrou o emblema verde e branco. São 14 aqueles que trespassam fronteiras, e que fazem ascender o sucesso leonino, mas que por outro lado deixam o plantel desfalcado.
Se por um lado, os leões valorizam os seus ativos e adquirem experiência noutros espaços e patamares competitivos, na outra aumenta a fragilidade da equipa, seja pela maior exposição a lesões, seja à sobrecarga de jogos ou até mesmo à ausência forçada em alturas determinantes da temporada
É de realçar que 14 dos internacionais, nove são presença assídua no onze de Amorim: Pedro Gonçalves, Gonçalo Inácio, Francisco Trincão (Portugal), Morten Hjulmand (Dinamarca), Ousmane Diomande (Costa do Marfim), Hidemasa Morita (Japão), Viktor Gyokeres (Suécia), Geny Catamo (Moçambique) e Eduardo Quaresma (Portugal sub-21).
É neste contexto que outros jogadores tem assumido um importante papel dentro do plantel, como foi o caso de Geovany Quenda (Portugal), Zeno Debast (Bélgica) e Maxi Araújo (Uruguai), que fortalecem também os seus papeis com junto das respetivas seleções.
O emblema verde e branco foca-se agora na próxima partida, a contar para a quinta jornada da Liga Portugal Betclic. O regresso irá acontecer apenas na sexta-feira, dia 13 de setembro, frente ao Arouca, turma liderada por Gonzalo García, e jogar-se-á no reduto do adversário, às 20h15.
Leões regressam à prova milionária diante dos franceses e técnico dos verdes e brancos contará com regresso de peso
|
0St. Juste pode estar disponível para o Sporting – Lille, da Liga dos Campeões, agendado para o próximo dia 17 de setembro, às 20h00, no Estádio José Alvalade. Segundo o jornal ‘A Bola’, o defesa-central – que costuma ser opção nestes jogos ‘grandes’ – está cada vez mais perto de recuperar a 100% da lesão na coxa direita que sofreu na pré-temporada. O neerlandês, porém, tem o futuro em aberto.
Na última semana, depois de um período de recuperação na Holanda, St. Juste regressou a Portugal e tem trabalhado a fundo na Academia Cristiano Ronaldo, caminhando a passos largos para a recuperação total e estando disponível para ser escolha de Rúben Amorim nos próximos confrontos do Sporting.
Na passada terça-feira, St. Juste utilizou as redes sociais para deixar uma mensagem aos adeptos do Sporting sobre os momentos que tem vivido afastado do relvado: “Uma dura jornada, cheia de valiosas lições, nunca deixarei de ter fome para me levantar e dar tudo de mim outra vez”.
Na temporada passada, St. Juste – avaliado em 8 milhões de euros – fez 20 encontros: 11 no Campeonato Nacional, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.026 minutos que disputou, o jogador de 27 anos marcou um golo e fez uma assistência.
Jeremiah St. Juste chegou ao Sporting em 2022, oriundo do Mainz, da Bundesliga, a troco de quase 10 milhões de euros. Desde então, o defesa-central neerlandês realizou 52 encontros, marcou dois golos, fez uma assistência e conquistou um Campeonato Nacional (2023/24). O atleta tem contrato com os leões até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.