Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Leonino - Diomande na mira de Rui Borges! Central do Sporting repreendido em Vila das Aves

Jovem defesa dos leões não escapou à frustração do técnico verde e branco, depois do Clube de Alvalade ter somado mais um empate na Liga Portugal Betclic

Exclusivo Leonino - Ousmane Diomande foi duramente repreendido por Rui Borges depois do jogo do Sporting em Vila das Aves
Exclusivo Leonino - Ousmane Diomande foi duramente repreendido por Rui Borges depois do jogo do Sporting em Vila das Aves

  |

Icon Comentário0

Ousmane Diomande foi o grande destaque do Sporting na última partida dos leões frente ao AVS, em Vila das Aves - ainda que o tenha sido pela negativa. Sabe o Leonino, em exclusivo, que o Rui Borges não deixou passar os erros do jovem central em branco, e fez questão de o repreender no final da última partida.


O jogo até começou da melhor forma para o costa marfinense, uma vez que foi ele que pôs o Sporting em vantagem, ainda perto do início do desafio, com um bom cabeceamento a encontrar as redes do AVS, e a inaugurar o marcador em Vila das Aves.


A partir desse momento, a exibição de Ousmane Diomande foi para esquecer. O jovem central, internacional pelo Costa do Marfim, cometeu o penálti que permitiu ao AVS reduzir a vantagem dos leões para 2-1, aos 71 minutos, com muitos especialistas de arbitragem a explicar que até poderia ter visto o cartão vermelho nesse lance. Esse momento acabaria por chegar, minutos depois, quando numa abordagem displicente, o defesa verde e branco pisou um adversário, e viu o segundo amarelo, depois do VAR alertar o árbitro principal, que inicialmente não tinha mostrado qualquer cartão - num momento que criou grande controvérsia acerca do uso correto do VAR.


Ora, com menos um, o Sporting iria conceder a igualdade ao AVS já muito perto do fim da partida. Tal facto terá deixado Rui Borges à beira de um ataque de nervos, e, no final da partida, o treinador português não deixou de repreender Ousmane Diomande, jogador de quem espera mais para o restante da época.

Depois do último empate, em Vila das Aves, o Sporting já vai pensando no próximo desafio, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal. A turma verde e branca joga contra o Gil Vicente, nesse embate da prova rainha, na próxima quinta feira, dia 27 de fevereiro.



Futebol

Frederico Varandas já decidiu! Vai correr com médio do Sporting a preço de saldo

Presidente dos leões teve em mãos uma situação complicada, e o processo não chegou a bom porto. A única alternativa parece ser o abandono do Clube

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, tem em mãos um processo complicado que se prende com a renovação de Hidemasa Morita, que não se deve materializar
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, tem em mãos um processo complicado que se prende com a renovação de Hidemasa Morita, que não se deve materializar

  |

Icon Comentário0

O Sporting não tem tido vida fácil nas últimas semanas, com muitos jogos complicados a aliarem-se a uma onde de lesões poucas vezes vista no Clube. Os Sportinguistas recebem, agora, outra má notícia: Hidemasa Morita, médio campeão pelos leões, vai ser vendido pelos verdes e brancos no fim da presente temporada.


O processo já ia longo e nunca foi fácil. Os responsáveis do Sporting, chefiados por Frederico Varandas, foram tentando manter as conversações abertas com o médio nipónico, cujo contrato com o Clube de Alvalade termina no verão de 2026, mas as conversas nunca chegaram a bom porto.


Noticia, agora, o jornal 'A Bola', que Hidemasa Morita já terá comunicado a sua decisão à SAD do Sporting, e que o jogador se terá decidido pela não renovação do vínculo que o liga aos leões, o que deixaria o atleta como jogador livre no verão de 2026, com possibilidade de assinar pelo clube que entendesse.


Mas o Sporting não pretende ficar de mãos a abanar pelo jogador que contratou ao Santa Clara, em 2022, a troco de 3,25 milhões de euros. Os leões querem juntar o útil ao agradável, e cumprir o desejo de Morita de uma nova aventura futebolística - uma vez que o jogador também sempre demonstrou respeito máximo pelo Clube - enquanto também garantem uma contrapartida financeira pelo internacional pela seleção do Japão.

Nesse sentido, o Sporting vai procurar resolver a situação através da janela de transferências no fim da época. O objetivo será arrecadar um valor à volta dos 10 milhões de euros, o que triplicaria o investimento feito em Morita em 2022 - valor que poderia, no entanto, ser superior, caso o nipónico não estivesse em fim de contrato. O jogador, que está a voltar de lesão, poderá fazer os últimos jogos de leão ao peito no que resta da temporada 24/25.



Futebol

Estrela do Sporting tem sido massacrado por Rui Borges e há preocupação em...

Técnico português tem lidado com muitas lesões nos últimos meses, o que tem levado a soluções que estão longe do ideal para a carga competitiva

Nasce alguma preocupação em torno de Francisco Trincão. Jogador de Rui Borges já fez mais minutos esta época do que na transata
Nasce alguma preocupação em torno de Francisco Trincão. Jogador de Rui Borges já fez mais minutos esta época do que na transata

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão tem sido um dos destaques do Sporting na presente temporada, especialmente por ter sido um dos poucos do plantel verde e branco que ainda não foi obrigado a parar por lesão. Como tal, tem sido utilizado jogo sim jogo sim por Rui Borges, e atinge, em fevereiro, uma marca que assusta Alvalade. 


O jogador internacional português ultrapassou, no passado domingo, dia 23 de fevereiro, diante do AFS, o seu recorde pessoal de tempo de utilização numa época, atingindo a marca de 3407 minutos em campo, distribuídos por 39 partidas de leão ao peito.


Aos encontros disputados ao serviço dos verdes e brancos, juntam-se ainda dois encontros com a camisola da Seleção Nacional Portuguesa, num total de 41 jogos, nos quais somou nove golos e 12 assistências. Um feito notável, tendo em conta que a turma liderada por Rui Borges tem ainda por disputar um mínimo de 12 jogos até ao final da época, sendo que este número pode ascender aos 15 jogos, caso o Clube de Alvalade chegue novamente ao Jamor para disputar a final da Taça de Portugal.


De recordar que o jovem de 25 anos do Sporting, internacional por Portugal em nove ocasiões, custou aos cofres verdes e brancos qualquer coisa como 10 milhões de euros, por apenas 50% dos direitos económicos, e tem contrato com o emblema verde e branco até junho do ano de 2026. Contudo, muito se tem falado numa possível prolongação do vínculo contratual.

Em 2024/25, Francisco Trincão – avaliado em 27 milhões de euros – já leva nove golos e 12 assistências na conta pessoal, ao longo de 39 encontros, apresentando a melhor temporada da carreira a nível individual. O extremo dos verdes e brancos é, de momento, o futebolista mais utilizado de todo o plantel, tendo cumprido 3.374 minutos.



Futebol

António Bernardino questiona estrela do Sporting: “Ele não está bem”

Jornalista português do ‘Record’ aproveitou o seu espaço de opinião para abordar o momento de forma de um dos destaques dos leões

António Bernardino, jornalista do ‘Record’, aproveitou o espaço de opinião para abordar o momento de Gyokeres no Sporting
António Bernardino, jornalista do ‘Record’, aproveitou o espaço de opinião para abordar o momento de Gyokeres no Sporting

  |

Icon Comentário0

Viktor Gyokeres tem sido, sem surpresa, um dos grandes destaques do Sporting. Depois de um início fulgurante, o avançado passou por alguns problemas físicos nas últimas semanas. Foi titular na última partida, frente ao AVS, e no final do jogo teve uma atitude que deixou muitos adeptos intrigados. António Bernardino explicou, no Record na Hora, no NOW, o porquê do comportamento do avançado sueco. 


"Segundo sei, foi mais uma questão de mostrar um tributo aos adeptos numa fase de reconhecimento, numa fase em que ele não está bem. Segundo o que sei, fez questão de se isolar, porque passou uma fase muito difícil nas ultimas semanas, para impor o seu futebol e aquilo a que os adeptos estavam habituados", começou por explicar.


Prosseguiu, com a mesma ideia: "Sempre teve o apoio do clube e dos adeptos. E decidiu fazê-lo, agora que voltou aos golos. Ao mesmo também, talvez, o extravasar de alguma frustração, e o reconhecimento de que os adeptos também estarão frustrados", continuou António Bernardino.


O jornalista português refletiu, depois, sobre o momento do avançado, e o seu estado psicológico: "Foi um reconhecimento, uma sinergia entre Gyokeres e os adeptos, na prática a agradecer o apoio dos adeptos durante uma fase menos boa", começou por apontar, antes de prosseguiu sobre o mesmo assunto.

"Não deve ser fácil, ele viveu uma primeira época fantástica no sporting, e o início de uma segunda época também. Depois começaram os problemas físicos, as mudanças de treinador, e isso também afetou o Gyokeres de uma forma que ainda não tínhamos visto. E nesse período, em que não estava a render o habitual, sentiu sempre o apoio dos adeptos, e quis retribuir esse apoio", explicou, então, António Bernardino.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Continua o pesadelo de Rui Borges! Conheça todos os indisponíveis do Sporting antes de...
Futebol

Continua o pesadelo de Rui Borges! Conheça todos os indisponíveis do Sporting antes de...

 

Icon Comentário0
Ex Sporting vai responder em tribunal por comentários no fim do jogo: “Declarações desumanas”
Futebol

Ex Sporting vai responder em tribunal por comentários no fim do jogo: “Declarações desumanas”

 

Icon Comentário0
Antigo treinador do Sporting ataca Varandas: “Tendo mais capacidade no plantel...”
Futebol

Antigo treinador do Sporting ataca Varandas: “Tendo mais capacidade no plantel...”

 

Icon Comentário0