
Futebol
Fechado! Futebolista que brilhou pelo Sporting vai rumar ao Arsenal por quantia nunca antes vista
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
|
Eduardo Madeira desvaloriza a polémica entre Viktor Gyokeres e o Sporting, numa altura em que o Arsenal promete aumentar a parada pelo sueco. Neste Exclusivo Leonino, o humorista abordou o tema que tanto tem marcado esta janela de transferências de verão, comparando-a a uma novela, e está confiante de que os leões se vão sagrar tricampeões mesmo sem o sueco no plantel.
Eduardo Madeira: "Saída de Gyokeres? Não ligo a novelas desde o Roque Santeiro"
“Temos de continuar com a dinâmica de vitórias. É só isto. O resto é novelas e não ligo a novelas desde o Roque Santeiro”, confessou em tom de brincadeira. De seguida, o argumentista faz um elo de ligação entre a possível saída do avançado com a de Ruben Amorim na temporada passada, algo que considera poder ser um bom presságio para a equipa.
“O Sporting foi campeão com o Amorim sem ter Gyokeres e fez a dobradinha sem o Amorim. O Sporting será tricampeão sem os dois. Amorim e Gyokeres fazem parte de um momento lindo, mas temos de olhar em frente”, contou o Sportinguista ao nosso Jornal.
Eduardo Madeira: "Mercado? Reforços são como os melões, só quando abre o campeonato é que se vê se são bons"
Em relação às contratações desta temporada, Eduardo Madeira acredita que Alisson Santos e Giorgi Kochorashvili são ainda uma incógnita, mas, ainda assim, está plenamente confiante no trabalho da equipa técnica: “Reforços são como os melões, só quando abre o campeonato é que se vê se são bons. Enquanto treinador de bancada, sei tudo o que é bom para o Sporting mas, felizmente eu não mando nada e quem lá está é que faz as opções. Rui Borges e a Direção estão a tratar do assunto”.
Para concluir, o humorista acredita que o emblema leonino está à frente dos seus rivais, um fator que pode ser determinante já nesta temporada que inicia: “O Sporting é, atualmente, a equipa mais consistente e o Clube mais sólido. Nunca pensei dizer isto no passado. Felizmente, posso dizer agora e sabe bem dizer isto”.
Jogador peruano de 19 anos chega do Peru, foi, esta quinta-feira, dia 10 de julho, oficializado como reforço do Clube de Alvalade
|
Victor Guzmán, extremo peruano de 19 anos, foi, esta quinta-feira, dia 10 de julho, oficializado como reforço do Sporting. Oriundo do Alianza Lima, o jogador - que foi visto num restaurante em Lisboa e partilhou balneário com Hernán Barcos - vai ser integrado na equipa sub-23 dos leões. O atleta terá custado cerca de 430 mil euros.
Víctor Guzmán: "Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting"
Em declarações aos meios de comunicação do Clube de Alvalade, o jogador não consegue esconder a felicidade em vestir a Listada verde e branca: “Estou muito feliz por ter a oportunidade de vir para um clube tão grande como o Sporting para poder mostrar-me e continuar a crescer como jogador e também como pessoa”.
Além de ser a transferência inaugural da sua carreira, esta também será a primeira experiência do jovem peruano em ligas estrangeiras: “Vou jogar fora do meu país, mas venho com a vontade de dar passos em frente, lutar pelos meus colegas de equipa, pela minha família e é isso que quero transmitir, também, aos adeptos”.
Víctor Guzmán: "Qualidades? Jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos"
Para terminar, o ponta-de-lança de 1,91m revelou aos Sportinguistas aquilo que podem esperar da sua parte, quando entrar em campo: “Um avançado forte em vários aspetos: no jogo aéreo, na finalização e que batalha em todos os jogos pelos seus companheiros”.
Segundo informações anteriores, Víctor Guzmán entra pelas portas do Sporting para representar o plantel sub-23. A turma de Filipe Neto terminou a presente temporada desportiva de 2024/25 no sétimo e penúltimo lugar da Liga Revelação com 17 pontos somados. O Torreense ficou na primeira posição com 30, seguido do Famalicão que somou 27 pontos.
Veja a publicação:
Antigo dirigente do emblema verde e branco lamenta que situação que envolve internacional sueco tenha chegado a um conflito com o Clube
|
Jaime Marta Soares lamenta que Viktor Gyokeres tenha chegado a um conflito com o Sporting. O regresso do jogador a Alcochete parece ser improvável, uma vez que o mesmo quer rumar ao Arsenal, que não desiste de contar com o jogador. O antigo Presidente da Mesa da Assembleia-Geral aponta o dedo ao atleta pela postura que tem adotado.
Marta Soares: "Gyokeres? Os interesses e os milhões fizeram-lhe a cabeça"
“Acho que Gyokeres deve apresentar-se amanhã. Acredito que se apresente. Caso tal não aconteça, a atitude seria de irresponsabilidade e de uma leviandade irreconhecível. Isto é mau para as duas partes. Esta situação devia ser muito cuidadosamente tratada”, afirmou ao jornal Record. Mesmo com a atitude do nórdico, Marta Soares acredita que Frederico Varandas também tem culpas no cartório.
“O Presidente devia ter agarrado o processo e tentar ver o que se passa na cabeça do jogador. Isto porque alguém fez a cabeça ao Gyokeres. Os interesses e os milhões fizeram-lhe a cabeça. Sabe-se que é um jogador que sai do anonimato para o estrelato e mal acompanhado. Precisa quase de um segundo pai e esse papel deve caber ao Presidente do Sporting”, revelou.
Marta Soares: "Novela Gyokeres? A razão aqui está toda do lado do Sporting"
Ainda assim, o antigo dirigente do Clube deixou algumas palavras positivas para Varandas, em relação ao seu comportamento nas negociações pelo sueco: “O Sporting não deve abdicar dos seus direitos e deve levá-los até às últimas consequências. A razão aqui está toda do lado do Sporting, a não ser que existam documentos escritos que não sejam do conhecimento geral. Mandar mensagens não vale nada nem leva a parte nenhuma”, confessou.
Jaime Marta Soares mostrou aquele que, para si, será o maior prejudicado de toda esta novela: “Se o jogador quiser entrar numa guerra, só ele sairá prejudicado. Não sinto que haja uma razão que lhe assista. O empresário coloca os seus interesses acima de tudo, mas deviam ser justos e corretos. Quem vai passar pior nisto tudo é o jogador, se não tiver inteligência e cuidado”.
Foi noticiado pela imprensa italiana que os leões demonstrou interesse na contratação de Alberto Costa junto da Juventus, havendo até reuniões nesse sentido
|
Esta quinta-feira, dia 10 de julho, foi noticiado pela imprensa italiana que o Sporting demonstrou interesse na contratação de Alberto Costa junto da Juventus, havendo até reuniões nesse sentido. No entanto, não houve qualquer oferta dos leões pelo ex pupilo de Rui Borges.
Segundo informações avançadas pelo portal Cabine Desportiva, a proposta de 20 milhões de euros pelo defesa-direito da equipa da vecchia signora, apresentada pela Direção de Frederico Varandas, não corresponde à realidade, ao contrário do que tinha sido dito pelo especialista Alfredo Pedullà.
O namoro entre Alberto Costa e o Sporting já é antigo. Apesar das recentes notícias que têm ligado as duas partes, o Clube de Alvalade já manifestou interesse no lateral desde o último mercado transferências de inverno, altura em que tudo indicava que o atleta iria representar os verdes e brancos, mas acabou por rumar ao emblema de Turim.
Muito recentemente, o treinador da equipa bianconeri, Igor Tudor já tinha revelado a membros da imprensa desportiva transalpina que o lateral-direito natural de Santo Tirso iria manter-se no seu plantel, para a temporada 2025/26, cenário que pode mesmo vir a ser confirmado.
Em 2024/25, com a camisola da Juventus, Alberto Costa - avaliado em 10 milhões de euros - disputou um total de 14 partidas. Nos 665 minutos em que foi utilizado, o lateral-direito fez três assistências. Adicionalmente, o jogador esteve ao serviço de Rui Borges, tendo feito 21 jogos pelo Guimarães, na primeira metade da temporada.