Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Atenção, Sporting! Arsenal faz promessa sobre Viktor Gyokeres

Primeira investida dos londrinos foi recusada pela Direção do Clube de Alvalade e situação do avançado sueco arrasta-se há várias semanas

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

09 Jul 2025 | 11:52 |

Icon Comentário0

O Arsenal está decidido em contratar Viktor Gyokeres. Apesar de o clube londrino ter demonstrado insatisfação com a demora do processo negocial, a direção pretende subir a oferta inicial de 65 milhões de euros e 15M em objetivos, para contratar o avançado do Sporting.


Segundo informações avançadas pelo jornal A Bola, o diretor desportivo dos londrinos, Andrea Berta, está disposto a aumentar a primeira proposta pelo goleador máximo das últimas duas edições da Liga Portugal Betclic. Frederico Varandas exige 70 milhões de euros mais 10M por objetivos, o que significa que o negócio pelo nórdico está preso por apenas 5M.


Berta deslocou-se a Lisboa no passado domingo, dia 6 de julho, para reunir com um dos agentes de Viktor Gyokeres, Kenan Mert, e acertar a saída do sueco de Alvalade rumo ao Emirates. No entantol, a Direção verde e branca manteve a sua posição e o negócio ficou adiado.


De forma a mostrar descontentamento, o goleador ameaça não regressar aos trabalhos na Academia Cristiano Ronaldo no dia 11 de julho, data limite para comparecer ao serviço do técnico Rui Borges, e já deixou explícito o seu desejo de rumar ao Arsenal através de uma mensagem enviada ao Presidente Frederico Varandas.

Em 2024/25, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros – fez 52 encontros: 33 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.250 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 54 golos e fez 13 assistências.



Futebol

A jogar contra 10 durante quase 60 minutos, Sporting escorrega e empata em casa (1-1)

Leões chegaram a estar em vantagem, mas permitiram a reação dos visitantes e acabaram por deixar escapar dois pontos na tabela

Sporting não foi além de um empate 1-1 frente ao Penafiel, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em partida da sétima jornada da Liga Next Gen
Sporting não foi além de um empate 1-1 frente ao Penafiel, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em partida da sétima jornada da Liga Next Gen

19 Set 2026 | 17:26 |

Icon Comentário0

O Sporting não foi além de novo empate (1-1) frente ao Penafiel, este sábado, no Estádio Aurélio Pereira, em partida da sétima jornada da primeira fase da Liga Next Gen. Os jovens leões chegaram a estar em vantagem, mas permitiram a reação dos visitantes e acabaram por deixar escapar dois pontos, apesar de terem jogado em superioridade numérica desde os 34 minutos.


Daniel Lopes colocou o Sporting na frente aos 16 minutos, depois de uma excelente jogada iniciada num lançamento lateral e concluída com um cruzamento de Rafael Camacho para o cabeceamento do avançado. Foi o quarto golo de Daniel Lopes na competição e colocou os comandados leoninos numa posição confortável perante um Penafiel que ainda não tinha vencido na prova.


A situação pareceu mais favorável pouco antes do intervalo, quando um jogador do conjunto nortenho foi expulso na sequência de uma entrada imprudente. O Sporting chegou ao descanso em vantagem e com mais um elemento em campo, mas não conseguiu transformar esse cenário em maior conforto no marcador. Logo aos 54 minutos, porém, Tomás Teixeira aproveitou um lance mal resolvido dentro da área leonina para restabelecer a igualdade.


A partir daí, o Sporting carregou em busca do segundo golo, acumulou oportunidades e terminou com uma clara superioridade nos remates, 19 contra seis, mas faltou eficácia. O empate deixa o Sporting com 15 pontos e ainda invicto, mantendo-se na liderança da classificação, à condição. A equipa leonina volta agora a entrar em ação frente ao Estoril Praia.

O onze inicial apresentado por Leandro Grimi foi composto por: Luka Petric (Guarda-redes), André Machado, Jacub Stasiak, Diogo Coxi, João Rijo, Paulo Simão, Délcio Aurélio, Rafael Camacho (C), Miguel Almeida, Catarino Pascoal e Daniel Lopes.



Futebol

Mark van Bommel rendeu-se a jogador do Sporting e toma decisão com impacto em Alvalade

Jogador terá, entretanto, uma agenda internacional particularmente preenchida, com quatro partidas num período de apenas 11 dias

Zeno Debast, central do Sporting, continua a fazer parte dos planos da Bélgica e foi chamado pelo novo selecionador Mark van Bommel
Zeno Debast, central do Sporting, continua a fazer parte dos planos da Bélgica e foi chamado pelo novo selecionador Mark van Bommel

19 Set 2026 | 16:29 |

Icon Comentário0

Zeno Debast continua a fazer parte dos planos da seleção da Bélgica e foi chamado por Mark van Bommel para os primeiros quatro jogos da Liga das Nações. O central do Sporting integra a primeira convocatória do novo selecionador, que apresentou uma lista de 28 jogadores para o arranque de um novo ciclo nos Diabos Vermelhos.


A presença do atleta ganha particular importância por acontecer numa convocatória que apresenta várias alterações relativamente à lista utilizada no Mundial de 2026. O novo técnico introduziu oito novidades no grupo, com algumas figuras habituais a ficarem de fora, entre elas Thibaut Courtois, Thomas Meunier e Alexis Saelemaekers.


A equipa começa a participação na prova a 25 de setembro, com uma deslocação a Itália, seguindo-se a receção à França, três dias depois. A 2 de outubro, os belgas recebem a Turquia em Liège e fecham esta série de quatro partidas com nova visita a França, desta vez a Saint-Denis, no dia 5.


A convocatória confirma, assim, a confiança de Van Bommel em Debast numa fase de renovação da seleção. O novo treinador apostou em manter vários elementos que estiveram no Mundial, ao mesmo tempo que chamou jogadores que não fizeram parte dessa competição, como Roméo Lavia e Mika Godts. Debast surge entre os 13 defesas escolhidos para esta primeira fase da nova era dos Diabos Vermelhos.

Para o Sporting, a chamada significa mais uma ausência para os leões durante a próxima paragem internacional. O central terá, entretanto, uma agenda internacional particularmente preenchida, com quatro partidas num período de apenas 11 dias, antes de regressar às contas de Rui Borges.



Futebol

“Querem vê-lo decapitado!” - Rui Borges leva ataque brutal e ex Presidente da MAG do Sporting reage

Antigo dirigente recordou os resultados alcançados pelo técnico desde que assumiu o comando do emblema verde e branco, em dezembro de 2024

Tito Arantes Fontes saiu em defesa de Rui Borges antes da receção do Sporting ao Arouca, na sétima jornada do Campeonato Nacional
Tito Arantes Fontes saiu em defesa de Rui Borges antes da receção do Sporting ao Arouca, na sétima jornada do Campeonato Nacional

19 Set 2026 | 15:41 |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes saiu em defesa de Rui Borges antes da receção do Sporting ao Arouca, na sétima jornada do Campeonato Nacional. Numa crónica dedicada ao momento dos leões, o antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting criticou duramente aquilo que considera ser uma campanha de contestação ao treinador, defendendo que o técnico merece o apoio dos adeptos.


T. Arantes Fontes sobre Rui Borges: "Querem vê-lo decapitado"


“O ataque desmesurado ao Sporting e ao treinador que muitos dos comentadores de pacotilha e a soldo do ‘poder bicolor’ querem vê-lo decapitado - e já! - na praça pública!”, escreveu no jornal 'Record', considerando que esse movimento tem como objetivo “denegrir o Sporting, diminuí-lo, desestabilizá-lo”.


Na mesma análise, recordou os resultados alcançados por Rui Borges desde que assumiu o comando técnico do Sporting, destacando particularmente o título nacional conquistado em 2025 e a vitória na Taça de Portugal: "Bastou, pois, o empate em Famalicão para toda essa gente libertar em modo incontinente o seu fel em cima do Rui Borges, desrespeitando o homem, atacando o seu trabalho, o seu carácter!”, afirmou.

Tito Arantes Fontes sublinhou ainda o percurso europeu e nacional, lembrando a presença do Sporting nos quartos de final da Liga dos Campeões: “Rui Borges tem, contudo e infelizmente para essa gente, um histórico relevante ao serviço do Sporting! É que - para além de ter sido campeão e ‘dobradinho’ e de ter chegado brilhantemente no ano passado (há escassos meses!) aos quartos de final da milionária Champions - tem, nos seus mais de 20 meses à frente dos leões, apenas duas derrotas em jogos de campeonato!”.


A terminar, o antigo dirigente criticou a arbitragem em Famalicão: “Deixarei para próxima crónica o ataque incessante que tem sido feito ao Sporting pela arbitragem... é que entra pelos olhos dentro o que temos sofrido nesta época, vide o caso inenarrável do degradante espectáculo de ódio ao Sporting que Luís Godinho e o seu VAR (Bruno Esteves) perpetuaram na última jornada em Famalicão!”, rematou.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Sporting tem Luis Suárez em brasa: colombiano está à porta de um recorde na carreira
Futebol

Sporting tem Luis Suárez em brasa: colombiano está à porta de um recorde na carreira

19 Set 2026 | 12:00

Icon Comentário0
É de loucos! Sporting perde uma carrada de jogadores e Rui Borges fica praticamente sem plantel
Futebol

É de loucos! Sporting perde uma carrada de jogadores e Rui Borges fica praticamente sem plantel

19 Set 2026 | 11:34

Icon Comentário0
Luís Paixão Martins dá estouro no Sporting e aponta dedo a Rui Borges
Futebol

Luís Paixão Martins dá estouro no Sporting e aponta dedo a Rui Borges

19 Set 2026 | 11:21

Icon Comentário0