EXCLUSIVO LEONINO - ESTREOU-SE PELO SPORTING, MAS NÃO VAI INTEGRAR EQUIPA DE AMORIM EM 2024/25
Futebolista do Clube de Alvalade teve direito à medalha de campeão, contudo planos da Direção não passam pela formação principal
Redação Leonino
Texto
25 de Maio 2024, 03:00
Rúben Amorim, Sporting, Chaves

Francisco Silva, guarda-redes do Sporting, ainda não será aposta de Rúben Amorim para a temporada 2024/25. Segundo informações apuradas pelo nosso jornal, o jogador de 18 anos é visto como um dos jovens mais promissores da Academia, mas o seu futuro ainda não deverá passar pela equipa principal dos leões no imediato.

O futebolista teve um crescimento exponencial nos escalões de formação do Clube de Alvalade, chegando mesmo a estrear-se pela equipa A na última partida dos leões frente ao Chaves (3-0), porém não é objetivo da Direção leonina que este cumpra a próxima época na equipa A.

O internacional sub-19 por Portugal tem sido integrado nos treinos de Rúben Amorim desde a temporada 2022/23 e o mesmo pode acontecer na próxima temporada, contudo o atleta deverá ser utilizado maioritariamente nas equipas B e sub-23 dos leões.

Recorde-se que a concorrência neste setor do plantel do Sporting é vasta. Apesar da saída de Antonio Adán do Clube de Alvalade, os leões estão no mercado em busca de um guarda-redes de créditos firmados para assumir-se como novo ‘número 1’. Franco Israel, Diogo Pinto e Diego Callai são os restantes guarda-redes vinculados ao Sporting que estão ‘à frente’ de Francisco Silva na hierarquia.

Francisco Silva vai dando os primeiros passos com o plantel sénior do Sporting, ele que, esta temporada, soma 10 jogos pela equipa de sub-23 , orientada por João Pereira, e um na equipa A liderada por Rúben Amorim. O jovem entrou aos 82′ minutos do encontro frente aos flavienses e também teve direito à medalha de campeão pelos leões. O guardião entrou para o lugar de Diogo Pinto, que tem sido o titular na ausência de Antonio Adán e Franco Israel.

  Comentários