FRANCISCO SILVA É FILHO DE UM EX CAMPEÃO DO SPORTING: "NEM IMAGINAM AQUILO POR QUE ELE PASSA"
Pai do jovem guarda-redes do Clube de Alvalade diz que "este título deve ser encarado como o pontapé de saída para o futuro"
Redação Leonino
Texto
19 de Maio 2024, 19:21
Francisco Silva, Sporting

Wagner Silva, pai de Francisco Silva, mostra-se muito orgulhoso pelos primeiros passos do filho na equipa A do Sporting. O ex atleta representou o voleibol do Sporting entre 1991/92 e 1994/95 e ganhou tudo o que havia para ganhar no reino do Leão: três títulos de Campeão Nacional, duas Taças de Portugal e duas Supertaças. Em entrevista ao jornal Record, Wagner diz elogia a capacidade de superação do filho.

“Foi um misto de emoções. Este título deve ser encarado como o pontapé inicial da verdadeira carreira do Francisco, o pontapé de saída para o futuro dele. É nesse sentido que tem valor ser campeão. Agora, está num meio mais ‘crescido’, mais profissional, que o fará crescer como homem e como atleta. Isso, para mim, é o mais importante”, confessa Wagner Silva.

“Ele é o grande vencedor, devido a todas as horas de trabalho que dedicou e a todas as privações que passou na sua adolescência. Porque um atleta passa por muitas privações, não consegue ter uma vida normal”, apontou o pai do atleta.

“São muitas horas de treinos, muitas horas de estágios, muitas horas nas seleções e as pessoas, às vezes, não têm consciência disso. As pessoas não imaginam por aquilo que tem de passar para conseguir pequenos momentos de glória”.

Francisco Silva vai dando os primeiros passos com o plantel sénior do Sporting, ele que, esta temporada, soma 10 jogos pela equipa de sub-23 , orientada por João Pereira, e um na equipa A liderada por Rúben Amorim. O jovem entrou aos 82′ minutos do Sporting-Chaves e também terá direito a medalha de campeão pelos leões. O guardião entrou para o lugar de Diogo Pinto, que tem sido titular na formação verde e branca na ausência dos lesionados Antonio Adán e Franco Israel.

Confira a estreia de Francisco Silva:

  Comentários