Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A Federação Portuguesa de Futebol anunciou, esta segunda-feira, dia 2 de setembro, que Tomás Araújo e André Gomes abandonaram a concentração da seleção sub-21, devido a lesão. Para os lugares do guarda-redes e do central, Rui Jorge chamou Francisco Silva, pupilo de Rúben Amorim, e Chico Lamba (ex Sporting).
"Os atletas foram avaliados pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol, tendo sido dados como indisponíveis", revelou o organismo. O guarda-redes só se juntará ao grupo na quinta-feira, depois da partida da seleção de sub-20 — equipa com a qual se encontra a trabalhar — diante da Noruega,.
A equipa das quinas já a preparar o próximo jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2025 do escalão, diante da Croácia, em Karlovac, marcado para dia 10 de setembro, às 18 horas. Portugal ocupa o primeiro lugar do Grupo G, com 18 pontos somados em sete partidas, seguido da Grécia, com 14 (mais um jogo), da Croácia (13, menos um jogo), das Ilhas Faroé (sete, menos um jogo), da Bielorrússia (seis, mais dois jogos) e de Andorra (três, mais um jogo).
Francisco Silva teve um crescimento exponencial nos escalões de formação do Clube de Alvalade, chegando mesmo a estrear-se pela equipa A na última partida da época passada frente ao Chaves (3-0), porém não é objetivo da Direção leonina que seja, para já, aposta regular com os seniores.
O jovem entrou aos 82′ minutos do encontro frente aos flavienses e também teve direito à medalha de campeão pelos leões. O guardião substituiu Diogo Pinto, que acabou por ser o titular no final de 2023/24 fruto das ausências de Antonio Adán e Franco Israel.